RNS-D TV em andamento mais instalação de DVD

Boas,

Como ando numa de tratar do carro e vou mandar pintar a tampa do climatronic mais a tampa do RNS-D, ou seja, vou desmontar o carro todo, queria tentar fazer mais duas coisas. Ter Tv em andamento e ligar um DVD no porta luvas.

1- Sobre a TV em andamento, segundo sei e já o vi tentarem ao vivo, na Audi, é preciso desligar um cabo qq na parte de trás do RNS-D estou certo? Se sim alguém me pode explicar qual? Depois queria saber se isso não vai baralhar a leitura do RNS-D sobre a velocidade do carro, ou seja, se ele na utilização do GPS vai conseguir "prever" a minha velocidade e as horas a que chego ao destino.

2- Sobre a instalação do DVD no porta luvas do carro, qualquer um serve ou tem que ter alguma caracteristica especifica? Como se liga ao RNS-D é preciso um cabo qq certo? Tive a procura na audistore mas não vi nada podem dar-me o link? Posso ter a TV ligada com o DVD ao mesmo tempo? Vendo uma coisa de cada vez como é lógico, bem sempre posso tentar por PIP na Tv, ehehehe

Se alguém tiver algum link dum DIY tipo toturial, isso sim era um espectaculo.
 
No Rns-d, o fio que precisas de desligar para o DVD dar em andamento é o GALA.
Não te preocupes que o GPS fica com todas as funções que tinha.
Quanto ao leitor de DVD qualquer um dá mas precisas de um adapatador multimédia.
Ou vês DVD ou TV.
Se o sintonizador de TV fôr original, esquece, pois ou ligas o adaptador ou o sintonizador.
E não esquecer que os sintonizadores originais são analógicos e a TV analógica vai acabar. Por isso se quiseres comprar um tem que ser digital e mpeg4.

Corrijam-me se me enganei em algo.
;)
 
atençao que ao desligares o fio gala vais ter problemas na velocidade do gps
o melhor que tens a fazer e meter um interruptor desligas para ver tv e ligas para teres gps ;)
 
Mestre rafael disse:
atençao que ao desligares o fio gala vais ter problemas na velocidade do gps
o melhor que tens a fazer e meter um interruptor desligas para ver tv e ligas para teres gps ;)

Isso depois dá barraca é com a posiçao gps, ou seja ele nao te actualiza no mapa e quando poes o interruptor para o gps funcionar, vai te colocar " no meio do mato" porque nao tem tado a actualizar a posiçao.

Ando a pensar nisso tambem ,mas nao vejo soluçao sem perder o sinal de velocidade para o gps funcionar bem.
 
Ok antes de mais obrigado pelas respostas.

Então e através de software em ves de cortar o fio também tenho problemas com a localização do GPS?

Então e o DVD vai buscar a corrente onde?

Ou vejo TV ou DVD. Mas posso esolher entre eles como posso ligar um e desligar o outro? Ou quando eu desligar o DVD ele automaticamente vai ligar só a TV?

O aparelho é todo original, neste caso quando acabar a analogica tenho que comprar um sintonizador digital mas não precebi porquê MPeg4.
 
XPTO2511 disse:
Ou vejo TV ou DVD. Mas posso esolher entre eles como posso ligar um e desligar o outro? Ou quando eu desligar o DVD ele automaticamente vai ligar só a TV?

O aparelho é todo original, neste caso quando acabar a analogica tenho que comprar um sintonizador digital mas não precebi porquê MPeg4.

Sim. Penso que tens de escolher entre eles mas pode depender do adaptador que tenhas ligado.

Sim. Tens de comprar um sintonizador digital. Tu e toda a gente. Mesmo em casa.

É Mpeg4 porque é o tipo de formato usado em Portugal. Nos outros paises é Mpeg2 mas Portugal está mais á frente.
:D :D :D

Graças a ser Mpeg4 é que me vejo fo**do para arranjar um sintonizador TV para automovel.
E a não ser que outros grandes paises comecem a emitir em Mpeg4, não tou a ver os Chineses a fabricarem isso só para Tugas.
 
Entao e se meter do genero de um interruptor no gala para ligar e desligar qd quero?

Assim a TV e o GPS funcionarâm bem?
 
a tv funciona o gps e que vais ter um pequeno problema tens de esperar ate ele conseguir actualizar a posiçao
 
Sobre a tv em andamento encontrei quem o faça por software vamos ver como fica.

Sobre o DVD desisti do porta luvas, mas tenho no porta bagagens umas entrada "vermelha, branca e amarela" para ligar algum dispositivo tipo um dvd, a minha questão é onde vou buscar corrente po dvd no porta bagagens?

E ao ligar ali o dvd como será que se conjuga com a TV? Quando tiver ligado dá dvd e desligado da a TV?
 
Se tens lá as fichas de Audio e Video é provavel que também tenhas lá fios para alimentação de algum aparelho.

Se não tiveres, tens sempre a alimentação do amplificador mas a corrente é directa. Ou seja tem sempre corrente.

Se quiseres desligares o DVD com a chave tens de fazer como eu fiz com a minha camera de marcha a trás.
Passar um fio desde o canhão até á mala.
:twisted: :twisted: :twisted:

Quanto ao seu funcionamento, se dá TV ou Dvd depende como estiver ligado.
Penso eu de que. :roll:
 
Back
Top