RNS-D to RND-E (duvidas)

boas


tenho o adaptador do RNS-E com os respectivos connectores e mais 2 cabos soltos que são o C-BUS H e o C-BUS L

Supostamente serão estes fios q têm causado problemas qd o RNS-E nao acender e os problemas de comunicaçao com o CB.


Precisava da confirmação de quem já o tivesse feito e se alguem tem uma pic com os esquema dos pins onde ligar.

Eu tenho um, mas não tenho a certeza se é o correcto.

rnsdyy8.jpg
 
penso que já há um post sobre este mesmo assunto e senão me engano é do Zecatg, que fez essa mesma mod. ;)
 
como axo q ele ta de ferias....tenho de recorrer ao post
a info q vi ai (sei de q posts tas a falar) não é mm especifica para o meu caso.

RNS-D to RNS-E :wink:
 
Se tinhas o D, então tens que ir à mala (se for uma B6), desfardar a lateral esq e aí encontras a unidade TMC, sacas a unidade fora e vais ligar (unir) 2 fios da ficha que ligava ao TMC, (can-L e Can-H). Só não me lembro ao certo dos fios porque já apaguei essa info. Mas de facto o user Zacatg deve saber ao pormenor pq ele já fez isso...
 
O meu TMC não é na mala, pq na direita tenho o Subwoofer e o Amplificador da BOSE e á esquerda nao tenho nada, julgo que esta dentro do tablier.
 
eu tenho uma abertura desse lado e nao tenho nada q se pareça com isso.

vou tornar a ver melhor, mas ja vi em foruns o TMS dentro do tablier.
 
Mais um contra-tempo, as chaves que tenho (6 xavecas) nao sao mesmo proprias pro RNS-E. Porque nao as consigo por ate ao fim para poder puxar


Tenho de ver forma de contornar isto.

P.S.

As chaves do RNS-E e do RNS-D são iguais...ja as comparei.
 
Alguem tem uma A4 Avant de 2003 com RNS-D e saiba onde tem o TMC?

Alguem sabe que troca se tem que fazer nos pins do adaptador do RNS-E para o TMC? Sei que são o CAN-L e o CAN-H, mas a que connector e que pinos se liga?

O zacatg ta off...mais alguem pode ajudar??

Queria montar isso amanha :wink:
 
NSX JR disse:
You have to remove the TMC box and bridge the CAN wires together in the 12-pin TMC connector. This allows the CAN messages to be relayed between the cluster and the RNS-E. Bridge together pins 2 and 8, then pins 3 and 9.

Aproveita e faz um DIY! :wink:
 
Pois é minha gente, comecei a instalar o RNS-E....aqui ficam as primeiras impressões que nao são as melhores :cry: :cry:


- O rns-e nao se liga quando ponho a chave e nao se desliga qd tiro a chave
- O GPS não me parece estar a funcionar bem também.
- A info no CB.....é mentira,nem info de radio, nem GPS, nem nada.
- Curiosamente as luzes de ambiente e as luzes de qd se abre as portas nao acendem :? :?

Acabei por nao montar o adaptador multimedia nem o dvd player, porque preciso de tirar umas duvidas..com o Stronic.

Qd montei o RNS-E desliguei o conector do TMC q estava no RNS-D, cortei os 2 fios dos pins 26 e 13 desse conector (CAN L e CAN H) e liguei-os ao pinos 9 e 10 do conector principal q tava no RNS-E.




rnsdyy8.jpg




Será que preciso ainda de usar o VAG-COM para fazer o resto do codding?


como veem .... sp em festa LOL

need help
 
NSX JR disse:
You have to remove the TMC box and bridge the CAN wires together in the 12-pin TMC connector. This allows the CAN messages to be relayed between the cluster and the RNS-E. Bridge together pins 2 and 8, then pins 3 and 9.


Não fizeste o que te disse... :roll:
 
MoByS disse:
NSX JR disse:
You have to remove the TMC box and bridge the CAN wires together in the 12-pin TMC connector. This allows the CAN messages to be relayed between the cluster and the RNS-E. Bridge together pins 2 and 8, then pins 3 and 9.


Não fizeste o que te disse... :roll:

Pois....não percebi bem esse quote :? :? :? :?
 
Eu não percebo muito disso, mas acho que primeiro deves preocupar-te em por o rns-e a funcionar bem sozinho. Depois a cena de aparecer no CB é VAG-COM.
 
Back
Top