RNS-D Não lê cd GPS

Boas,

Ando agora a tratar um pouco mais do carro e À cerca de 1 ano não usava o GPS quando o CD que tinha deixou de Funcionar (pensava eu que era do CD) hoje por curiosidade pedi a um amigo, que também tem um RNS-D,o CD do GPS dele, coloquei no meu e diz para introduzir um CD, como senão tivesse lá nada.

A minha pergunta é será que o desmonte para limpar o lazer ou compro um CD de limpeza? Se for o CD, qual a melhor marca?

Se for preciso desmontat alguem me diz como o desmontar, como ando numa de limpeza do carro já desmontei tudo até ao climatronic. E agora o GPS? É só puxar?

Obrigado desde já
 
Chaves Homolgadas pela Marca que permitem tirar o Radio ca para fora.
Se fizeres um Search, vais encontrar uma foto das mesmas
 
Precisas de 4 chaves destas:

MERCEDES_AUDI_VOLKSWAGEN_PC5-132.jpg


No ebay compras um kit de 4 por menos de 10€ (Portes incluídos). Também se disseres de onde és poderá haver algum user nas proximidades que te possa emprestar! ;)
 
Boas, tenho as chaves e já tentei o Cd de limpeza mas agora to ainda mais confuso.

É assim com o cd de limpeza o GPS diz logo que o CD tem formato desconhecido, ou seja,significa que detecta qq coisa.

Se meter o CD que me emprestaram de um Navigation Plus também RNS-D ele simplesmente não detenha qq cd....

Ou seja, será do laser ou não? Aparentemente ele detecta CD's.

Li algures que não se podia passar de uma versão de 2002 para 2008 por exemplo, tinha que se fazer a progressão entre 2004 e 2006 será verdade? Será devido a isto? Aguardo opiniões....
 
XPTO2511 disse:
O RNS-D na gaveta do GPS não lê Audio só mm o GPS....

Tenho a caixa no porta luvas.

Exprimenta actualizar o firmware dele.
pode ser que o cd gravado com o firmware novo ele o leia. visto que ele reconhece o cd que puseste simplesmente diz que e imcompativel pode ser que haja alguma esperança .
 
Tive o problema identico com o meu RSN-D, mas ficou resolvido apenas com o CD de limpeza. Tenta colocar outro CD ce mapas..
 
Back
Top