Rns-d gps

boas no meu RNS-D quando uzo o gps, ele calcula os percusos até ai tudo ok, mas depois vou num sentido e ele diz que estou a andar no sentido inverso ! se vou para lisboa por exemplo começa a rotear para santarem ...... e as cordenadas gps não aparecem de forma fiavél acho eu ! por exemplo do menu GPS viewer, não tenho os satelites que capta mas sim só os deisponiveis ! ....mas não tenho duvida que a seta se move, com o carro em movimento mas na direção oposta no mapa, já troquei de mapa e é tudo igual !
onde se encontra o receptor GPS? no vidro ou na antena tipo barbatana tubarão ?
como diagnosticar este gps ? ou tenho alguma cena mal configurada?
na traseira esquerda do carro, existe uma box preta dentro de uma tampa lateral, aquela que tem a rede será alguma coisa de gps ?
obrigado pelas vossas ajudas !
 
boas no meu RNS-D quando uzo o gps, ele calcula os percusos até ai tudo ok, mas depois vou num sentido e ele diz que estou a andar no sentido inverso ! se vou para lisboa por exemplo começa a rotear para santarem ...... e as cordenadas gps não aparecem de forma fiavél acho eu ! por exemplo do menu GPS viewer, não tenho os satelites que capta mas sim só os deisponiveis ! ....mas não tenho duvida que a seta se move, com o carro em movimento mas na direção oposta no mapa, já troquei de mapa e é tudo igual !
onde se encontra o receptor GPS? no vidro ou na antena tipo barbatana tubarão ?
como diagnosticar este gps ? ou tenho alguma cena mal configurada?
na traseira esquerda do carro, existe uma box preta dentro de uma tampa lateral, aquela que tem a rede será alguma coisa de gps ?
obrigado pelas vossas ajudas !
Provavelmente a Antena que esta marada,
A antena acho esta na antena shark (Se for OEM)
Tira o radio fora e experimenta com outra antena
 
o meu esteve assim , comprei uma antena de gps interior , para não ter de desmanchar a de origem que tem os cabos por cima do tecto , metia no inerior do pilar do lado do condutor e ficou impecavel nota a antena custou 15euros aqui na net , a de origem na net custava 35 euros
 
Pois, realmente quando me disseste que tinha de inserir a posição manualmente achei estranho... Era para te dizer logo algo que devia estar alguma coisa mal! Mas como ainda não tinha o meu a trabalhar não podia dar grandes palpites! Assim que consegui pôr o CD de navegação a trabalhar ele deu-me logo a posição correcta de onde eu estava... Andou um pouco às aranhas até achar mais de 6 satélites, mas assim que os apanhou todos nunca mais falhou em termos de posição! Deves ter mesmo a antena marada. A antena GPS de origem encontra-se na barbatana. E essa caixa que está lá atrás do lado esquerdo é a TMC, serve para as informações do rádio aparecerem no quadrante... No RNS-E essa caixa deixa de ser precisa!! Espero que te tenha esclarecido alguma coisa... Cumps. (e vejo que o CD funcionou :p)
 
Back
Top