RNS D e Raspberry Pi

boas, tenho andado a ver o que posso ligar no meu old radio RNS D, e como é sinal analógico, posso usar a ficha mini din para ligar video e audio para aproveitar, o modo tv do radio e ter video , dados etc, com um custo muito baixo porque os interfaces são um autentico roubo !
assim com um mini teclado ou comando portatil tenho multimedia no carro com um custo baixinho .....
não sei se estou a repetir algum tópico atenção !
se for o caso é apagar este !

Raspberry Pi Model B Revision 2.0 - 512MB inmotion.pt - DIY tools for the creative mind

http://www.youtube.com/watch?v=6BbufUp_HNs&feature=player_embedded
 
acho interessante isso mas tipo precisas de cartao com o windows? tipo isso tem um saida RCA video e audio.... e capaz de resultar
 
sim pode usar linux android etc estes sistemas mais leves corre do cartão sd e depois ligas
os periféricos , tv, monitor , teclado, rato, etc tem usb e video out e audio out e o que basta !


specs:Description: The Raspberry Pi is a credit-card sized computer that plugs into your TV and a keyboard. It's a capable little PC which can be used for many of the things that your desktop PC does, like spreadsheets, word-processing and games. It also plays high-definition video. We want to see it being used by kids all over the world to learn programming.

The Raspberry Pi was designed to run Linux kernel based operating systems, there is even a working group porting Android 4.0 Ice Cream Sandwich to the Raspberry Pi. The Raspberry Pi model B board is supplied as the board only, and comes without SD-Card, power supply, keyboard, case or cables.
 
Com android ainda tà muito verde. Acho que se planta todo o raspberry.

O melhor mesmo é instalar o XBMC.

Depois, nao sei até que ponto o Raspberry vai ter drivers para a ligaçao com o teu autoradio.

Atençao que precisas mesmo 5V e para bom funcionamento 1000mA a alimentar o Raspberry.

Abraço
 
Last edited:
boas drivers ? nada é so saida video analogica e alimentação, basta usar um carregador tipo esqueiro de saida de 5volts que usa o lm 7805 ou então fazer com este LM 7805
é uma hipotese usar o XBMC
 
isso já não dá isso é bom para meter na tv e fazer pc !
funca bem com net e tudo ! é um tablet em tamanho grande (big) !
 
boas por acaso alguem sabe o din ou tipo da ficha redonda 9 pinos que liga atrás no radio no sintonizador de TV ? parecia mini din mas não é será especifica da blaukpunt ?
 
Back
Top