[A4 B6] RI_FE! - Audi A4 Avant 1.9 TDI S-line (B6) | Vendida!

Re: RI_FE! - Audi A4 Avant 1.9 TDI S-line (B6) | Peças para o puzzle

Eu se fosse a ti não fazia muitos kilometros com esse oleo...

Se quiseres manter e continuar a usar 5w40 em vez do 5w30, pelo menos usa um que cumpra a norma 505.1 e 507.00 pelo menos.

Tens a tampa do motor bem encaixada atrás? Parece alta demais em relação ao tampão onde metes o oleo.:|

Mas para B6 é melhor 5w40 ou 5w30?

Sim está bem encaixada, deve ser da foto ela nem mexe e as molas estão bem apertadas ;)


- - - - - - - - - -

Sendo assim já não estou descansado e vou mudar o óleo.. vou ligar ao mecânico para perceber porque raio não meteu um óleo 505.01 :duhh:

Que dizem deste?
Mobil Super 2000 X1 10W-40 5Lt - TEXOLEO.com
 
Re: RI_FE! - Audi A4 Avant 1.9 TDI S-line (B6) | Peças para o puzzle

Depende do plano de manutenção que estejas acostumado a fazer, podes usar 5w40 pa trocar de 15 em 15 mil, como um Long Life 5w30 para fazeres supostamente 30 mil.

Eu usei 5w30 Long life até aos 300 mil com mudas de 10 em 10....eheheh, mas o oleo a mim sai-me a um preço "especial":D

Agora continuo a mudar de 10 em 10 mil, mas uso 5w40.
 
Re: RI_FE! - Audi A4 Avant 1.9 TDI S-line (B6) | Peças para o puzzle

eu axo que o de índice 40 é o mais apropriado as nossas temperaturas.
 
Re: RI_FE! - Audi A4 Avant 1.9 TDI S-line (B6) | Peças para o puzzle

Depende do plano de manutenção que estejas acostumado a fazer, podes usar 5w40 pa trocar de 15 em 15 mil, como um Long Life 5w30 para fazeres supostamente 30 mil.

Eu usei 5w30 Long life até aos 300 mil com mudas de 10 em 10....eheheh, mas o oleo a mim sai-me a um preço "especial":D

Agora continuo a mudar de 10 em 10 mil, mas uso 5w40.

Eu faço de 15 em 15 mil, o que me dá cerca de 2 revisões por ano.. sendo assim vou continuar com o 5w40.. thanks pela explicação ;)

eu axo que o de índice 40 é o mais apropriado as nossas temperaturas.

images
 
Re: RI_FE! - Audi A4 Avant 1.9 TDI S-line (B6) | Peças para o puzzle

Mas vais continuar com esse ole que tens agora?
Para esse motor o óleo tem que ter a norma VW 505 01
 
Re: RI_FE! - Audi A4 Avant 1.9 TDI S-line (B6) | Peças para o puzzle

Mas vais continuar com esse ole que tens agora?
Para esse motor o óleo tem que ter a norma VW 505 01

Sendo assim já não estou descansado e vou mudar o óleo.. vou ligar ao mecânico para perceber porque raio não meteu um óleo 505.01 :duhh:

Que dizem deste?
Mobil Super 2000 X1 10W-40 5Lt - TEXOLEO.com

Escrevi em cima ;)

Entretanto falaram-me super bem deste óleo..

http://www.texoleo.com/LIQUI-MOLY-TOP-TEC-4100-5W40-5LT
 
Last edited:
Re: RI_FE! - Audi A4 Avant 1.9 TDI S-line (B6) | Peças para o puzzle

À partida ainda hoje o vou comprar, e ver se o troco nos próximos dias.. thanks pela feedback ;)
 
Re: RI_FE! - Audi A4 Avant 1.9 TDI S-line (B6) | Peças para o puzzle

Ricardo, eu não sei se foste tu que compraste o óleo errado ou se foi o mecânico, mas digo-te já que se foi o mecânico, era a 1ª vez e ultima que lá punha o carro. Se há coisa que hoje em dia considero básico e essencial é um mecânico saber o óleo certo a pôr no motor.
Abraço da Madeira.
 
Re: RI_FE! - Audi A4 Avant 1.9 TDI S-line (B6) | Peças para o puzzle

Ricardo, eu não sei se foste tu que compraste o óleo errado ou se foi o mecânico, mas digo-te já que se foi o mecânico, era a 1ª vez e ultima que lá punha o carro. Se há coisa que hoje em dia considero básico e essencial é um mecânico saber o óleo certo a pôr no motor.
Abraço da Madeira.

Rui o erro foi do mecânico, eu deixei lá a carrinha para fazer a revisão e ele é que escolheu o óleo e os filtros.. ainda estou a aguardar uma explicação da parte dele :evil:

Desta vez e a partir de agora serei sempre eu a comprar o óleo e faço questão de estar presente na mudança..

Opá isso é 5w40 para cima e siga :p :p :p :p

Deve ter sido o que ele pensou.. mas não custa nada meter o óleo correto..
 
Re: RI_FE! - Audi A4 Avant 1.9 TDI S-line (B6) | Peças para o puzzle

Mais um feedback positivo para esse óleo da LiquiMoly, boa escolha ;) (apesar de usar Castrol no meu, uso LiquiMoly noutros e nada a apontar ;) )
 
Re: RI_FE! - Audi A4 Avant 1.9 TDI S-line (B6) | Peças para o puzzle

Bem o mecânico já me ligou a dizer que tenho toda a razão que foi uma distração inconcebível pois aquele óleo respeita também certificado VW/Audi e isso levou-o a errar.. lol

Disse-me para levar lá o carro que ele assume a substituição do óleo por um com norma 505.01 + filtro do óleo.. eu disse que ia ser eu a comprar o óleo (embora fosse eu a suportar esse custo), e passava lá para ele substituir e para assumir o filtro..

Vou ver se ainda hoje consigo tratar disso..

Foi a primeira vez que ele me falhou, até agora tinha sido tudo mais que 5* portanto e como errar é humano vou continuar a lá ir sem admitir mais falhas :)
 
Re: RI_FE! - Audi A4 Avant 1.9 TDI S-line (B6) | Peças para o puzzle

Mas alguém em explica o que acontece o carro se usar um óleo 5w40 que não respeite a norma? :p
 
Back
Top