Revisão

Boa noite malta fixe,

Comprem uma Audi a4 Avant de 2016 importada. Segundo o livro de revisões tem trocado o óleo e filtros sempre a cada 30 mil, isto até ao 120 mil. Agora já tem 160mil, acham que devo ir a uma oficina Audi fazer uma revisão? Têm noção dos valores?

Aproveito e faço já mais uma pergunta, sabem se a opção do drive select mode da Audi é um extra nestas carrinhas? Dá para acrescentar?

Obrigado
 
Já considero mau so fazer mudas de oleo apenas a cada 30.000 como recomendado. Vais aprender que deves fazer antes disso (não a revisao toda, mas oleo do motor e filtro) a cerca de 20.000kms ou menos, se fores de grande estima pelo carro. Inclusive, o CB do carro sujere sempre a muda de oleo antes dos 30.000kms, devido a varios factores, como tipo de condução, velocidades, trajetos e quantidade de arranques a frio.
Na audi, so o oleo e filtros vai para os 300€, se tens cx automatica, mais uns 200€, e se precisares mudar a distribuição ou repara-la (o que se recomenda quando se compra usada), bem mais para cima.
 
Passa a mudar óleo e filtros a cada 15 mil ou 1 ano.
Usa sempre material original.
Verifica se esse motor foi intervencionado no âmbito do fix dos gases NOx. Se sim, reverte para a programação original de fábrica, o quanto antes.
Uma revisão na Audi para quê? Vai a uma Bosch Car Service, que fica metade do preço e metem material de qualidade. Senão, os filtros de origem salvo erro são da MannFilter e mete o óleo da norma da VW, Castrol ou LiquiMoly.
Se é importada, já o deverias ter feito, senão vai confirmar os kilómetros...
 
Boa noite malta fixe,

Comprem uma Audi a4 Avant de 2016 importada. Segundo o livro de revisões tem trocado o óleo e filtros sempre a cada 30 mil, isto até ao 120 mil. Agora já tem 160mil, acham que devo ir a uma oficina Audi fazer uma revisão? Têm noção dos valores?

Aproveito e faço já mais uma pergunta, sabem se a opção do drive select mode da Audi é um extra nestas carrinhas? Dá para acrescentar?

Obrigado

Se fosse a ti, por descargo de consciência fazia uma boa revisao.
Nao precisas de ir à Audi mas se os valores não são um problema, vai. O carimbo da marca no livro de revisões é sempre um bom argumento para vender mais tarde.
Caso contrário qualquer oficina de confiança serve.
Numa Bosch Car Service, o material é Bosch, e o óleo será de qualidade de certeza. Pois há requisitos a que eles são obrigados para manter o franchise da Bosch.
Valores para revisões na Bosch são razoáveis, já para baterias, escovas por exemplo, esquece. Podes pedir por exemplo, um check up da Bosch mas isto por norma serve para quem quer vender um carro e quer ter ali uma folha carimbada a dizer o que tá bem ou mal no carro. Mas num carro com 4 anos acho que nao se justifica, alem disso nao é para vender.
Os oleos mais modernos, duram de facto 30 mil km em teoria, mas na pratica nao é bem assim, pois carros com percursos citadinos por exemplo, e com FAPs sem aditivo (eolis ou adblue), vao acumular gasoleo misturado com o oleo o que vai comprometer a qualidade da lubrificação do oleo.
Por isso já há algum tempo que há fabricantes que incorporam um sensor no carter para medir a qualidade de oleo.
Para teres uma ideia ha casos em que aos 8 mil km tens de mudar o oleo. E as pessoas nao percebem porque tem de mudar um oleo que devia durar 30 mil.. Por isso na minha opiniao, usar oleo long life que cumpra a norma, castrol, shell, fuchs, motul, liqui moly, Mobil, tudo bom..
Filtro de oleo, todos os anos, ou a cada 10, ou 15 mil, dependendo tambem se fazes muita estrada ou muita cidade.
Filtro de ar e habitaculo a cada 20 mil, filtro de gasoleo a cada 30 mil. Menos se andares a meter gasoleo da Prio.
Quanto ao extra, acho que quase tudo é possivel sendo apenas uma questao de valores.. Se será barato? Nao me parece. Mas pergunta na Audi...
 
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