REVISÃO s3

Como dixe na apresentação comprei um S3 99 a pouco tempo... e dps de ler o topico dos pros e contras resta-me uma grande duvida...

O carro tem cerca de 150k km, ja levou kit distribuição, e sei k ta a precisar dos guarda pos a frente k ja vou meter.
Mas gostava k voces mais experientes neste carro me pudessem dizer ao k devo ter mais atençao para revisionar uma vez k o tenho a relativamente pouco tempo.

outra duvida, é ke gasolina usam 95 ou 98? tenho metido 95 mas... n sei...

ke oleo costumam gastar?


Desde ja Obrigado! ;) boas aceleradelas!
 
Relativamente á gasolina esqueçe 95 ... o carro anda na mesma, mas n gosta, principalmente quando os ponteiros andam vergados para a direita :twisted:

Eu fiz agora a revisão dos 145.000km, foi uma revisão perfeitamente normal, nada diferente de um carro normal ... aos 160 é que se não estou em erro (n tenho aqui o programa com mapa de revisões) é que se volta a substituir o óleo do diferencial ...

O óleo .... :D :D :D, bem ... o óleo é carooooo :eek: :eek: :eek:, vou agora de fds, agora só 2ªf é que te consigo dizer ...

Agora se queres de facto estar descansado em relação ao carro, e podes gastar uns euros .... eu dou-te um conselho ... que foi o que fiz ao meu quando o comprei ... é o melhor que lhe podes fazer ...

Revisão do turbo // verificação de tudo o que era tubagens e algumas substituições // desmontagem / limpeza do sistema de admição de ar // limpeza de IC's (o teu tem 2) // limpeza de EGR // verificação ou substituição de velas (não metas nada xpto, o carro fica todo descontrolado .. a meter mete somente as de origem)

Eu sei que pode parecer muita coisa, mas acredita, pode-te poupar muitos euros mais tarde ... podes sempre fazer as coisa aos bocados, mas faz ;)

Atenção ás puxadelas a frio :roll: :roll:

kker coisa dispõe (mas só apartir de 2ªf) :D :D :D
 
Já agora, vê nos projectos o link do meu carro .... escrevi na altura as minhas primeiras reações ao carro :D :D :D
 
boost disse:
Já agora, vê nos projectos o link do meu carro .... escrevi na altura as minhas primeiras reações ao carro :D :D :D
Boost tenho por aqui um manual, e pareceu-me ter lido qualquer coisa sobre ter de mudar um filtro no sistema haldex cada 30.000 km, tens conhecimento de alguma coisa?
Vou ver se o encontro no outro cpu com tempo para confirmar,
em referencia as velas tens toda a razão os 1.8T não gostam de velas xpto, sempre igual a origem e parece-me que só recomendam 2 marcas bosch e ngk

Penso que devo mencionar o seguinte, os 1.8t necessitam muita atenção no filtro de ar, não desleixar que esteja sempre limpo, evitar os de admissão directa pela saúde da massa d´ar, a do S3 não sei mas a minha custou 300€
Para não repetir o que o Boost disse, gasolina 95 só em caso de emergencia ou para andar a pastar.
Oleo circuito travões cada 24 meses
No manual tem tudo por ref motores e o que é revisado na marca, esta em ingles e alemão, a ver se o encontro.
 
o oleo
ow-40-4ltr.jpg

aconcelha-se???
 
Relativamente ao óleo do diferencial .. com certezas não sei, mas dependendo do tipo de condução, até me parece um intervalo de kilometragem porreiro, pois eu não gosto de alongar muito os km's para fazer esse tipo de trocas ...

O óleo .. a embalagem parece idêntica á que me deram na oficina quando fui aplicar os manometros, pois ao aplicar o da temperatura do óleo perde-se sempre um bocado e depois é preciso acertar o nível ... mas tenho de ver nas facturas das revisões ... cada vez que lá vou é trocado :roll:

Têm de arranjar o programa que aparece neste tópico ... tem lá tudo ;)

http://www.audipt.com/forum2/index.php?topic=3530.0
 
Eu quando digo revisão é veres tu ... tirares tubo a tubo para ver se estão ressequidos e voltar a pôr no sitio outra vez ... eu na altura tive de trocar 2 tubos de borracha ... não eram muito grandes ... mas ainda foram +/- 130€ --- os outros ainda lá andam ... mas volta e meia lá ando eu á volta deles a ver se está tudo em ordem ... para evitar surpresas ...

a limpeza da egr é outra coisa que podes perfeitamente fazer em casa ... aliás, se não estou em erro, até tens um ou mesmo vários tópicos que te explicam como fazê-lo.

Por isso digo, o carro precisa de mimo, de paciência ... o meu, como a maior parte do tempo está parado, deixa-me fazer as coisas com tempo, sem pressas .. ;)

são pequenas coisas que evitam de certeza grandes (e más) surpresas... ;)
 
Back
Top