Revisão ou Roubação!!!???? Desabafo do Cão!

Então é o seguinte: Na semana passada decidi que ia fazer a revisão ao carro, não porque fosse altura disso ou o carro andasse estranho, mas porque já passou um ano que o tenho sem quase lhe mexer e como dia 20 que vem vou meter uns kms valentes no carro, para ficar sossegado e andar á vontade prefiro prevenir antes que remediar.

Toca de ir falar com o mecânico que é meu vizinho, super famoso cá na cidade com montes de feedback positivo, para marcar um dia a tempo e tal! trás cá o carro na 2ª (esta semana)! Lá fui por o carro na 2ª, vai de andar á boleia para cima e para baixo (ainda não está pronto; falta só mais uma coisa; amanhã já está; vem cá logo que já o levas... de facto, hoje as 6 e 15 lá venho eu prontinho para levar o carro revisionado e qual é o meu espanto na hora de pagar o gajo diz: 45€!!! Só??? pois, só tive tempo de mudar o óleo e o filtro... tá bem, dá-me mas é a chave e toma lá os 45 paus, nunca mais cá venho!


Digam-me vocês, se estou a ficar maluco, mas 2 dias para trocar o óleo e o filtro e chamar isso de revisão não será abusar?
Em termos técnicos exactos o que deverá ser uma Revisão digna de qualquer carro?

Óleo, claro está;
Tensar correias e verificar se ainda vão durar? pro ano!
Filtros Variados também;
Outros líquidos passiveis de substituição dá jeito, e o gás do AC agora que se aproxima o calor?
Ver as pastilhas dos travões e fazer um calculo tipo: mais 6 meses e trocas! nada, zero!
Pressão dos pneus? tá boa, o carro anda!

Nem a me*da da indicação no CB puseram que lhe tinha sido feito a troca do óleo, nem um papel na manete nem sequer escreveram no para brisas!

Eu preferia que o gajo me dissesse: são 450 Euros, mas trocamos tudo o que se pode vir a desgastar mais rapidamente... nada!

Vou é ir a um daqueles mecânicos que estão sempre vazios, ao menos para se entreterem dão a volta completa ao carro! talvez até o mecânico do stand onde o comprei! é Ukraniano ou coisa que o valha mas deve Saber o que é um Revisão!

Começo é a ficar recontra-fo*ido com o raio do carro, nunca antes eu tive tantos problemas com o colt! e aquele carro levou mocada atrás de mocada e tunning quase até ás orelhas, chegava a hora e em casa a meias com o meu primito com um alicate e duas chaves quase, lá trocava o oleo ou os filtros e mais algumas coisas... Este de tanta Suposta tecnologia obriga-me a leva-lo a semi-desconhecidos para fazer qualquer coisinha, porque senão dá erro e avisa e o oleo não dá, etc...

Não vejo a hora de o trocar ou de o partir todo!!! já faltou mais.
Enfim, desculpem lá o gradismo das palavras, mas há coisas que custam a suportar, e secalhar muitos de vocês já passaram pelo mesmo por isso acabam por entender o meu desabafo!

pax, sobretudo muita pax
 
Não sei se tenho alguma moral para falar. Mas se tavas tão preocupado com o carro e com uma revisão, Audi com isso! Irias pagar os 450€ e iam-te mudar tudo o que se pode vir eventualmente a gastar.

Abraço
 
Então é o seguinte: Na semana passada decidi que ia fazer a revisão ao carro, não porque fosse altura disso ou o carro andasse estranho...
....
Começo é a ficar recontra-fo*ido com o raio do carro, nunca antes eu tive tantos problemas com o colt!...


Fosca-se....a minha alma tá parva e não é com o mecânico!!!!
 
Não sei se tenho alguma moral para falar. Mas se tavas tão preocupado com o carro e com uma revisão, Audi com isso! Irias pagar os 450€ e iam-te mudar tudo o que se pode vir eventualmente a gastar.

Abraço

Deves pensar que na Audi é só Santinhos e mecanicos altamente expecializados!... ;)

Não precisa ser na Audi, mas qualquer mecanico que saiba o que faz!... ;)

Em relação ao tópico...

:S
 
Last edited:
...espera lá, tu não tens um PD105?

E por 45€ ele meteu-te (no mínimo) um 505.01 e o respectivo filtro?

Hmmmm..... :S
 
45€ pelo oleo e filtro mais a mão de obra é dado.

Devia era ter posto o filtro de ar e do ar condicionado também pois de resto senão precisar nao tem de levar mais nada!!

Se precisares na proxima faço-te eu a revisão e mudo tudo e mais alguma coisa sem necessidade e talvez fiques mais tranquilo...
 
Tens a certeza que mudou óleo e filtro. 45 euros não paga sequer o óleo.

Olha que na minha última revisão o mecanico levou-me 400 euros.
Oleo, todos os filtros e pastilhas de travão à frente e a trás.
E achei que nem foi muito.
 
Back
Top