Seat Revisão na marca - Garagem Melvar/Berna - AJUDA

ALERTA!!


Venho por este meio avisar e alertar para uma situação no concessionário SEAT/VW da zona de Lisboa, a garagem Berna / Melvar.

Passo a explicar, comprei um Leon 1.4 TSI em Abril na garagem Berna. Entregaram-me no final do mês afirmando que o carro tinha sido todo revisto e que estava tudo ok, até porque tinha sido feita uma revisão há 3.000km.

Uma semana depois, o carro começa a perder água pela bomba de água, bem como o trabalhar dele a ficar esquisito. Foi de imediato para a garagem Berna/Melvar e foi feita a revisão: óleo, filtros, bomba de água, tensor, retentor e corrente. Por aqui se prova que nem sequer olharam para o carro aquando da entrega do mesmo.

Dois dias depois de levantar o carro, volto lá a queixar-me do trabalhar, do relatim irregular e do carro estar a gastar muito, na ordem dos 10l/100km. O chefe da oficina, ligou o carro à máquina, fez uma actualização da centralina e disse que o carro estava pronto. Quando lá cheguei o carro estava igual. Queixei-me novamente. Disseram-me para testar o carro e se não tivesse bom para voltar lá.

Ontem, estive a recolher opiniões sobre aquilo que o carro pode ter e são todas unanimes, que o carro está descomandado. Fui de imediato à Melvar falar directamente com o Eng e a resposta dele foi, uma vez que o carro ligado à máquina não detecta avaria nenhuma, nem problema nenhum não podem fazer nada. Ainda sugeri que abrissem o carro para verificarem se, efectivamente, o carro não estava atrasado e ele disse que não ia fazer nada.

Nesse sentido, escrevi no livro de revisões e exigi que me entregassem uma declaração em como o carro estava ok. Assim o fizeram.

Entretanto, o carro esteve no Entreposto e foi detectada uma avaria no primeiro cilindro que pode derivar de uma das seguintes situações: velas, injector ou bobine. Pedi que me entregassem esse relatório e terça vou à Seat Portugal apresentar queixa e pedir ajuda na resolução do caso.

Quero apenas deixar-vos este alerta para o péssimo funcionamento da Melvar, perguntar se alguém já teve algum problema idêntico e, ainda, perguntarbse as velas, boine ou injector pode causar o amorfo do carro, bem como fazer com que o carro me faça um consumo excessivo como está a fazer?

Cumprimentos,
 
Back
Top