Revisão geral PKE

Pois acredito, se não o turbo deita-se também já tem uma carrada de quilómetros… já agora consegues-me tirar uma dúvida ? E normal que o carro consuma quase um litro de óleo a cada 12mil km ? Eu faço a revisão as 15mil mas chega aí aos 12mil ele come não chega a um litro de óleo mas acho que é normal
Todos os motores têm consumo de óleo. Uns mais outros menos. Há pessoas que até acham que ao fim de 10.000km quando "molham" a vareta e está no máximo, que significa que não teve consumo, mas a verdade é que tem gasóleo dentro do óleo e tantas outras coisas que dá uma falsa leitura do real consumo de óleo que teve na realidade. 1lt de óleo em 10.000km de um carro que tem 320.000km no meu ver é perfeitamente normal
 
Obrigado pela dúvida as vezes fico um pouco assustado a pensar que está a consumir óleo mas tive sempre em mente que em 10mil 1lt de óleo e normal
 
Pensava que a reprogramação se andares com o pé leve ele até consumia menos mas também não percebo muito disso
Também eu tinha essa ilusão... Se estás a injectar mais combustível e ar dentro da câmara de combustão para uma maior produção de energia, como é que podes ter menos consumo? Eu vejo as coisas por aqui...
 
Não entendo porque nas páginas da pke e outras oficinas dizem que o consumo e menor eu pensava para mim não faz sentido, até podia fazer porque o turbos dos bm’s dispara mais tarde acho por ser um carro de estrada e talvez com o aumento de binário o carro não fazia tanta força em baixa rotação mas, mesmo assim não faz sentido consumir menos
 
Não entendo porque nas páginas da pke e outras oficinas dizem que o consumo e menor eu pensava para mim não faz sentido, até podia fazer porque o turbos dos bm’s dispara mais tarde acho por ser um carro de estrada e talvez com o aumento de binário o carro não fazia tanta força em baixa rotação mas, mesmo assim não faz sentido consumir menos
Ainda ao bocado dizias, o que manda é o pé do acelerador... Já fiz consumos de 4.9lts/100km com um motor 2.0 TDI 140cv com caixa DSG. Porque? Porque ia em regimes de rotações baixo e não passava dos 100kmh. E fazer a generalidade acreditar? Tive que mostrar fotos do CB do quadrante
 
Por isso que gosto mais da AUDIPT do que da bmwclubportugal muito mais atenciosos e esclarecedores ⭐⭐⭐
Há mecânicos de profissão aqui no fórum que tiram o seu tempo pessoal para ajudar membros com dúvidas mais técnicos e eu não sou excepção. Já fui em muito, ajudado aqui no fórum mas também depois depende da vontade de cada um em ajudar
 
Eu não tenho boas experiências de pessoas conhecidas que foram à PKE (experiência de à 15anos atrás, pode ser que hoje sejam melhores).


Reprogramações não coloca um carro a consumir menos.
A andar devagar, consome o mesmo. A andar depressa, vai consumir mais. É isto, não existe ilusões (para consumir menos, tem de existir troca de componentes fisicos que sejam realmente mais eficientes - e aí um ajuste da electronica para o que foi alterado).

Fazer reprogramações a coisas que já estavam, vai aumentar um desgaste maior a curto prazo se o condutor for um aceleras.
E sem aumentar pressões de turbo? Dúvido que não aumentem a pressão, nem que seja 0.1bar. Tem de aumentar, senaõ como vão tirar mais potência (assumindo que nada foi feito em troca de materiais).

Se trocarem materiais, como já disse, a historia é outra. Até é possivel tirar mais potencia sem repro.
 
Ainda ao bocado dizias, o que manda é o pé do acelerador... Já fiz consumos de 4.9lts/100km com um motor 2.0 TDI 140cv com caixa DSG. Porque? Porque ia em regimes de rotações baixo e não passava dos 100kmh. E fazer a generalidade acreditar? Tive que mostrar fotos do CB do quadrante
És ca um mentiroso... não acredito em ti! :D
Eu faço 4,2 aos 100 no meu 1.9tdie. Mas também não posso passar dos 100 e andar sempre a baixa rotação, tal como tu.
 
Eu não tenho boas experiências de pessoas conhecidas que foram à PKE (experiência de à 15anos atrás, pode ser que hoje sejam melhores).


Reprogramações não coloca um carro a consumir menos.
A andar devagar, consome o mesmo. A andar depressa, vai consumir mais. É isto, não existe ilusões (para consumir menos, tem de existir troca de componentes fisicos que sejam realmente mais eficientes - e aí um ajuste da electronica para o que foi alterado).

Fazer reprogramações a coisas que já estavam, vai aumentar um desgaste maior a curto prazo se o condutor for um aceleras.
E sem aumentar pressões de turbo? Dúvido que não aumentem a pressão, nem que seja 0.1bar. Tem de aumentar, senaõ como vão tirar mais potência (assumindo que nada foi feito em troca de materiais).

Se trocarem materiais, como já disse, a historia é outra. Até é possivel tirar mais potencia sem repro.
Sim tens razão desculpa. Para que haja mais débito de ar tens que mexer na pressão do turbo mas é uma coisa mínima. As tubagens OEM vão aguentar 0.1bar de acréscimo sem stress algum. Agora é como dizes e bem. A turbina (Core) vai trabalhar com mais rotação e as folgas radiais e axiais vão aparecer mais cedo. E depois há a questão dos internos do motor etc... Mas por isso é que depois as revisões vão ter que ser feitas com intervalos mais curtos para tentar prevenir isso mesmo
 
Sim tens razão desculpa. Para que haja mais débito de ar tens que mexer na pressão do turbo mas é uma coisa mínima. As tubagens OEM vão aguentar 0.1bar de acréscimo sem stress algum. Agora é como dizes e bem. A turbina (Core) vai trabalhar com mais rotação e as folgas radiais e axiais vão aparecer mais cedo. E depois há a questão dos internos do motor etc... Mas por isso é que depois as revisões vão ter que ser feitas com intervalos mais curtos para tentar prevenir isso mesmo
0,1bar?? Mas isso é igual a nada.
Fala em 0,3 para cima. Aí já se nota.
E qualquer tubagem aguenta facilmente 2 bar ou mais. Por isso não é por aí.
 
0,1bar?? Mas isso é igual a nada.
Fala em 0,3 para cima. Aí já se nota.
E qualquer tubagem aguenta facilmente 2 bar ou mais. Por isso não é por aí.
2bar de pressão já é muito amigo. Sabes que a tubagem espande com a pressão não sabes? Isso só ia contribuir para o atraso do turbo e ia de certeza baixar a vida útil das tubagens todas. Por isso é que o pessoal coloca tubagens em silicone para não ter este tipo de problemas que falei à pouco. (À parte) Para quem mete então tubagens metálicos, que esteticamente fica mais bonito mas depois menos funcional porque leva com o calor produzido pelo motor e não consegue dissipar o calor tão rapidamente do que tubagens em borracha, silicone etc. Leva então que o ar lá dentro que sai do intercooler por exemplo entre mais quente do que devia na câmara de combustão perdendo assim mais rendimento do que se estivesse com tubagens de origem ou silicone neste caso
 
2bar de pressão já é muito amigo. Sabes que a tubagem espande com a pressão não sabes? Isso só ia contribuir para o atraso do turbo e ia de certeza baixar a vida útil das tubagens todas. Por isso é que o pessoal coloca tubagens em silicone para não ter este tipo de problemas que falei à pouco. (À parte) Para quem mete então tubagens metálicos, que esteticamente fica mais bonito mas depois menos funcional porque leva com o calor produzido pelo motor e não consegue dissipar o calor tão rapidamente do que tubagens em borracha, silicone etc. Leva então que o ar lá dentro que sai do intercooler por exemplo entre mais quente do que devia na câmara de combustão perdendo assim mais rendimento do que se estivesse com tubagens de origem ou silicone neste caso
2 bar é apenas exemplo. Quem faz repro, geralmente passa de 1.1 bar a 1.4 ou 1.5.
0.1 bar nada representa e até pode ser a margem de erro de fábrica.
2bar não é nada de extraordinário fantástico para a tubagem. Se ela estiver em bom estado, aguenta perfeitamente. Não rasga, não explode, não nada. E não vai expandir muito mais.
Agora im tubo com 7, 8 ou 9 anos,farto de levar com óleo, cansadinho, claro que rebenta com 2 bar. Até de origem estoura, quanto mais.
 
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