Revisão dos 90 mil km (+/-)

Não sei se este assunto está no sitio certo, mas em todo o caso, aqui vai!

A minha A4 está com 94mil km e como tal está mais do que não hora de fazer a malfadada revisão!

É certo que o custo desta revisão é elevado, mas por questões de garantia, estava a pensar em faze-la na marca.

Qual o concessionário que recomendam, na zona de Lisboa e arredores?

Obrigado.
 
Tag disse:
Não sei se este assunto está no sitio certo, mas em todo o caso, aqui vai!

A minha A4 está com 94mil km e como tal está mais do que não hora de fazer a malfadada revisão!

É certo que o custo desta revisão é elevado, mas por questões de garantia, estava a pensar em faze-la na marca.

Qual o concessionário que recomendam, na zona de Lisboa e arredores?

Obrigado.

Boas.

Se tens mais de 90000 km, já devias ter ido. :D

RTM funciona bem.

Abraço
 
Goodspeed disse:
Se tens mais de 90000 km, já devias ter ido. :D

RTM funciona bem.

Abraço

A quem o dizes! :lol: Mas a com o nascimento da minha filha, desorientei-me um bocado com os prazos e coisas do género.

Estou agora finalmente a tentar acertar o passo.

Achas que a RTM funciona bem? Eu só os conheço na parte das peças. E ai são certinho e simpáticos qb.

PS: Vai dar uma olhadela no tópico "Peças e Acessórios". Tenho lá uma questão para ti.
 
Tag disse:
Goodspeed disse:
Se tens mais de 90000 km, já devias ter ido. :D

RTM funciona bem.

Abraço

A quem o dizes! :lol: Mas a com o nascimento da minha filha, desorientei-me um bocado com os prazos e coisas do género.

Estou agora finalmente a tentar acertar o passo.

Achas que a RTM funciona bem? Eu só os conheço na parte das peças. E ai são certinho e simpáticos qb.

PS: Vai dar uma olhadela no tópico "Peças e Acessórios". Tenho lá uma questão para ti.

Boas, convem fazeres isso depressa porque podes ter problemas. A RTM trabalha bem, isto pelos exemplos de amigos e conhecidos. :wink:

Vou ver então :lol:
 
Revis?o dos 90 mil km (+/-)

Não quero dizer com isto que a RTM não trabalhe bem na maioria dos casos, mas a Golf TDI 100 do meu pai foi lá mudar a distribuição e as coisas não correram da melhor forma... :?

1º - Acharam melhor não mudar a bomba de água (o meu pai deu o ok para a mudaram quando entregou a carrinha)

2º - A carrinha ficou com um barulho estranho na zona da distribuição. Como acharam que o barulho era da bomba de água, decidiram mudá-la... mas no fim cobraram novamente a mão-de-obra (líquido de refrigeração, etc) para um trabalho que devia ter sido feito na 1ª intervenção! Após algumas confusões o meu pai acabou por pagar... e houve uma promessa da parte do chefe de oficina que nada iria partir... e de facto até agora (110.000km) a carrinha anda, mas com o mesmo barulho que AFINAL é do (suposto :roll: ) novo material da correia...

Parece uma autêntica charronca ao ralenti... :?

Uma sugestão: Auto Latina
 
Revis?o dos 90 mil km (+/-)

Se quiseres dar um saltito ao Porto:

:arrow: Rolporto
:arrow: Motorjota
:arrow: Sporvap

:wink:
 
Revis?o dos 90 mil km (+/-)

neljoe disse:

O tópico é interessante, mas o seu assunto não está dentro do ambito do meu post, ou mesmo da minha forma de ser ou pensar.

Efectivamente sou daqueles que não se enteressam pelos kms. Isso quer dizer o quê? Que o carro é melhor ou pior?

Quando a carrinha chegou ás minhas mãos tinha indicado cerca de 84 mil kms. De muitas que vi, esta foi a que me chamou à atenção, pelo seu aspecto bem cuidado. Também em Portugal vi umas tantas (muito mais caras) e embora com menos kms, tinham o interior bem pior e os plásticos já rangiam muito.

Esta tem o interior em bom estado. O exterior também estava (hoje e depois de um ano a estacionar em Lisboa, tem mais mossas do que todos os anos na Alemanha juntos), não tem barulhos, puxa muito bem, o trabalhar é certinho (O Goodspeed® que o diga) e tem um consumo dentro da média (6.5L p/100kms em percurso misto).

Então porquê me preocupar em saber se a carrinha tem 94 mil kms ou se na realidade tem 194 mil kms?

se tiver 194 mil kms deixa de ser melhor? Não me pareçe!!!

Eu vendi (a um profisional) um Golf IV que comprei novo em Portugal com "0" kms. Depois de 4 anos e com cerca de 30mil kms consumia óleo quase da mesma forma que consumia gasolina.



O seu estado de conservação era irrepreencivel. Mas acham que seria boa compra? Estava como novo.... só tinha cerca de 30mil kms reais e sempre assistido na VW.

De volta ao meu tópico, se a carrinha tiver 94 mil kms, tenho mesmo que fazer esta revisão. Se por acaso tiver muitos mais kms, faz todo o sentido fazer esta revisão. Pelo menos fico com a certeza que a correia ou outras peças importantes foram trocadas.

Só para finalizar, quando comprei a carrinha, à precisamente 1 ano atrás, mudei-lhe todos os filtros, o óleo, os discos da frante (os traseiros estavam em bom estado) e as pastilhas.

PS.: Que o diabo seja surdo, cego e mudo, mas espero que todos os meus futuros carros se comportem como esta carrinha se comportou até agora, quer tenham 94 ou 194 mil kms. :wink:
 
Revis?o dos 90 mil km (+/-)

Tag disse:
neljoe disse:

O tópico é interessante, mas o seu assunto não está dentro do ambito do meu post, ou mesmo da minha forma de ser ou pensar.

Efectivamente sou daqueles que não se enteressam pelos kms. Isso quer dizer o quê? Que o carro é melhor ou pior?

Quando a carrinha chegou ás minhas mãos tinha indicado cerca de 84 mil kms. De muitas que vi, esta foi a que me chamou à atenção, pelo seu aspecto bem cuidado. Também em Portugal vi umas tantas (muito mais caras) e embora com menos kms, tinham o interior bem pior e os plásticos já rangiam muito.

Esta tem o interior em bom estado. O exterior também estava (hoje e depois de um ano a estacionar em Lisboa, tem mais mossas do que todos os anos na Alemanha juntos), não tem barulhos, puxa muito bem, o trabalhar é certinho (O Goodspeed® que o diga) e tem um consumo dentro da média (6.5L p/100kms em percurso misto).

Então porquê me preocupar em saber se a carrinha tem 94 mil kms ou se na realidade tem 194 mil kms?

se tiver 194 mil kms deixa de ser melhor? Não me pareçe!!!

Eu vendi (a um profisional) um Golf IV que comprei novo em Portugal com "0" kms. Depois de 4 anos e com cerca de 30mil kms consumia óleo quase da mesma forma que consumia gasolina.



O seu estado de conservação era irrepreencivel. Mas acham que seria boa compra? Estava como novo.... só tinha cerca de 30mil kms reais e sempre assistido na VW.

De volta ao meu tópico, se a carrinha tiver 94 mil kms, tenho mesmo que fazer esta revisão. Se por acaso tiver muitos mais kms, faz todo o sentido fazer esta revisão. Pelo menos fico com a certeza que a correia ou outras peças importantes foram trocadas.

Só para finalizar, quando comprei a carrinha, à precisamente 1 ano atrás, mudei-lhe todos os filtros, o óleo, os discos da frante (os traseiros estavam em bom estado) e as pastilhas.

PS.: Que o diabo seja surdo, cego e mudo, mas espero que todos os meus futuros carros se comportem como esta carrinha se comportou até agora, quer tenham 94 ou 194 mil kms. :wink:

Viva.

Apenas indiquei o meu post para teres uma ideia do que a "marca" irá fazer ao teu carro. Ou seja, não foi para ficares desconfiado com os km´s... apenas e só para dares uma olhadela a uma factura da revisão dos 90kkm feita na marca.

Agora se tem 94kkm ou 194kkm... isso é relativo. Se estás satisfeito com o carro... é o que interessa! Eu prefiro um com 194kkm e SEM problemas do que um com 94kkm que não sai da oficina.

Muitos e bons kms para ti e o teu argolas.

:wink:

Cumps.
 
Revis?o dos 90 mil km (+/-)

neljoe: Claro que a foto (factura) que tu colocaste foi importante, mas como o tema do tópico foi de certa forma desviado .... não quis deixar de referir isso :lol:

A revisão aconteceu nos passados dias 19 e 20 de Junho e até ao momento não tenho nada a apontar..... de negativo.

Contra a minha espectativa fui muito bem recebido na RTM (segui a sugestão do Goodspeed).

Foi feita a manutenção habitual dos 90 mil km com serviço longlife - já vinha assim das manutenções anteriores efectuadas na Alemanha.
As pastilhas e discos não foram trocados nem me questionaram sobre isso, já que no livro de revisões estava agrafado a factura da revisão que efectuei já em Portugal, quando a carrinha chegou.

Aparentemente não foi necessário trocar nenhuma peça que estivesse fora do programado.

A "brincadeira" ficou em 1163.44 Euros, dos quais 734.06 Euros foram de peças onde está incluido o óleo, 215.60 Euros de mão de obra, 11.86 Euros do tratamento de recuperação de residuos (tem a haver com o óleo retirado da carrinha) e claro.......... 201.92 Euros do sempre amigo IVA.

Quando for trabalhar (sim, eu estou a gozar as bem merecidas férias) coloco aqui um scanner da factura.

A entrega da viatura correu dentro do prazo estipulado e foi efectuado como manda a regra. A factura foi-me explicada linha a linha, a carrinha foi-me trazida ainda com plásticos de protecção no banco e no volante, já que os mesmos são em pele e retirados apenas à minha frente. A carrinha foi aspirada e limpa por dentro. Por fora não foi limpa, mas também não precisava.

Curiosamente imformaram-me dos km que foram efectuados para o teste da carrinha e de facto "batia certo".

A verdade é que a carrinha já fez cerca de 700km depois da revisão e está a puxar como nunca. Está muito mais rápida a responder a cada "sapatada" no acelarador.

Foi caro mas estou muito contente com o atendimento, bem como com o trabalho.

3 dias mais tarde recebi um telefonema da RTM a perguntar-me se a revisão tinha corrido como esperado, se a factura tinha sido explicada e se tinha alguma coisa a apontar ou alguma sugestão a fazer.

Francamente ..... Gostei.
 
Back
Top