neljoe disse:
O tópico é interessante, mas o seu assunto não está dentro do ambito do meu post, ou mesmo da minha forma de ser ou pensar.
Efectivamente sou daqueles que não se enteressam pelos kms. Isso quer dizer o quê? Que o carro é melhor ou pior?
Quando a carrinha chegou ás minhas mãos tinha indicado cerca de 84 mil kms. De muitas que vi, esta foi a que me chamou à atenção, pelo seu aspecto bem cuidado. Também em Portugal vi umas tantas (muito mais caras) e embora com menos kms, tinham o interior bem pior e os plásticos já rangiam muito.
Esta tem o interior em bom estado. O exterior também estava (hoje e depois de um ano a estacionar em Lisboa, tem mais mossas do que todos os anos na Alemanha juntos), não tem barulhos, puxa muito bem, o trabalhar é certinho (O Goodspeed® que o diga) e tem um consumo dentro da média (6.5L p/100kms em percurso misto).
Então porquê me preocupar em saber se a carrinha tem 94 mil kms ou se na realidade tem 194 mil kms?
se tiver 194 mil kms deixa de ser melhor? Não me pareçe!!!
Eu vendi (a um profisional) um Golf IV que comprei novo em Portugal com "0" kms. Depois de 4 anos e com cerca de 30mil kms consumia óleo quase da mesma forma que consumia gasolina.
O seu estado de conservação era irrepreencivel. Mas acham que seria boa compra? Estava como novo.... só tinha cerca de 30mil kms reais e sempre assistido na VW.
De volta ao meu tópico, se a carrinha tiver 94 mil kms, tenho mesmo que fazer esta revisão. Se por acaso tiver muitos mais kms, faz todo o sentido fazer esta revisão. Pelo menos fico com a certeza que a correia ou outras peças importantes foram trocadas.
Só para finalizar, quando comprei a carrinha, à precisamente 1 ano atrás, mudei-lhe todos os filtros, o óleo, os discos da frante (os traseiros estavam em bom estado) e as pastilhas.
PS.: Que o diabo seja surdo, cego e mudo, mas espero que todos os meus futuros carros se comportem como esta carrinha se comportou até agora, quer tenham 94 ou 194 mil kms. :wink: