Revisão Boshcar Service

Boa tarde caros camaradas!

Tenho uma revisão marcada para a próxima segunda-feira, numa oficina Boshcar Service.
A pessoa que me tem atendido e facultou o orçamento é 5 estrelas e penso que prestam um serviço de qualidade. O carro em questão é um A3 Sportback 1.9 Tdi Sport de 2007 (com DPF), que marca agora 69.000 kms (já comprovados por vagcom), mas pelo sim pelo não, como o carro foi importado em Dezembro de 2009, sem livro de revisões, nunca se sabe..., vou mudar a distribuição completa (correia, tensores, bomda de água..., = 450,00 € +/-). Assim passo a andar mais descansado... O carro em relantim faz um barulho tipo "toc,toc,toc" que desaparece quando piso a embraiagem - sintoma de rolamento de encosto gripado?- Também estava a pensar substituir este rolamento, mas segundo o funcionário da oficina, esta reparação implica a substituição da embraiagem completa, o que fica por volta dos 600,00 € (+/-). A minha questão é a seguinte: será mesmo assim? É que ainda é muito dinheiro, e substituir uma embraiagem num carro com 69.000 kms...:(:(:(. Todas as mudanças entram bem, sem qualquer dificuldade ou ruído, agora aquele "toc,oc,toc" quando ao relantim é que me tira do sério... Não há outra forma de resolver este problema sem gastar tanto dinheiro? Tenho mesmo que trocar a embraiagem toda?

Desde já obrigado por qualquer esclarecimento!
 
se já confirmaste por vag-com que os km são reais estás a meter os pés pelas mãos...
mas o dinheiro é teu.....SIGA::
 
Boa tarde Pereira!

Pois..., também me ocorre essa ideia..., mas após conversa com um camarada mais entendido que eu na matéria (eu não pesco mesmo nada de electrónica/vag com), diz-me ele que até nas centralinas já se consegue adulterar os kms..., e, tendo eu comprado o carro importado a um particular, sem qualquer garantia, prefiro gastar agora 450/500 € e andar descansado. Claro que se forem kms reais estou a mandar dinheiro à rua, e ele não abunda...
 
Boa tarde Pereira!

Pois..., também me ocorre essa ideia..., mas após conversa com um camarada mais entendido que eu na matéria (eu não pesco mesmo nada de electrónica/vag com), diz-me ele que até nas centralinas já se consegue adulterar os kms..., e, tendo eu comprado o carro importado a um particular, sem qualquer garantia, prefiro gastar agora 450/500 € e andar descansado. Claro que se forem kms reais estou a mandar dinheiro à rua, e ele não abunda...

vai antes à AUDI e pede um historial (por escrito) do teu carro..

tem que ser o proprio a pedir e tens k levar os documentos do carro bem como o teu bi ou cartao de cidadao..
depois analisas o historial a ver até que data e km é que foi assistido e contrastas isso com o que vinha no quadrante à data da compra e com a leitura feita por vag-com..

depois pensas em gastar dinheiro..
 
Calgaro: A oficina Boshcarservice é nas Caldas da Rainha, na Estrada de Tornada

Pereira: Se calhar não é mal pensado, não sei é se na Audi em Caldas me disponibilizam essa informação; nada como tentar!
Em relação ao rolamento de encosto da embraiagem; deixo andar assim mais uns tempos (não corro o risco de danificar a caixa de velocidades ou outro órgão?) ou tenho mesmo de substituir a embraiagem completa?! É esta situação da embraiagem que me leva a duvidar dos kms reais: não é normal num carro com 69.000 Kms (ou é!?)
 
1º- todos os concessionários audi estão obrigados pela casa mae a ceder aos seus clientes o historial do seu veículo. TODOS, e sem custos para o cliente.
se te vierem com conversas, diz-lhes que antes de lá ires ligaste para a Alemanha a expor o teu problema e eles mesmos te mandaram ir lá, e vês como eles mudam de conversa...
mas se mesmo assim apanhares um ranhoso, pede o livro de reclamações e tens o historial garantido, porque eles sabem que são obrigados, nao querem é ter trabalho com isso..

2º-em relação ao rolamento, podes trocar só o rolamento, so que o que te vai sair mais caro é a mao de obra e nao o rolamento. mas ao abrir tambem ja vês como está a tua embraiagem e vÊs se vale a pena mudar ou nao. Se bem que esse barulho que falas que desaparece ao pisar a embraigem faz em muitos carros e não é nada de grave. Alguns já fazem isso desde novos...é um barulhito que se ouve baixo...
 
1º- todos os concessionários audi estão obrigados pela casa mae a ceder aos seus clientes o historial do seu veículo. TODOS, e sem custos para o cliente.
se te vierem com conversas, diz-lhes que antes de lá ires ligaste para a Alemanha a expor o teu problema e eles mesmos te mandaram ir lá, e vês como eles mudam de conversa...
mas se mesmo assim apanhares um ranhoso, pede o livro de reclamações e tens o historial garantido, porque eles sabem que são obrigados, nao querem é ter trabalho com isso..

relativamente a este assunto, a minha carrinha é nacional e já fui em 3 concessionáios audi e nenhum deles forneceu-me o historial.
dois falaram-me que por este carro nunca ter sido assistido neste concessionário, não há qualquer historial, pois os sistemas dos concessionários, não são interligados e possuem diferentes softwares.
após esta informação, fiz questão de ir até o concessionário aonde tem os carimbos no livro e o Sr. recusou-se a fornecer a informação, sendo que forneceria apenas para o antigo proprietário ou seja, para quem efectou o serviço...

enfim, se precisar destes senhores, é para esquecer...

ainda estou para comprovar os km's da minha....
 
Já que estamos numa de embraiagens, pergunto também (e desculpem a minha ignorância): como posso verificar/confirmar o nível de óleo da cx de velocidades? Deve ser mudado regularmente? Certamente que se estiver abaixo do recomendado também gera barulhos parasitas na caixa/rolamento de encosto??
 
relativamente a este assunto, a minha carrinha é nacional e já fui em 3 concessionáios audi e nenhum deles forneceu-me o historial.
dois falaram-me que por este carro nunca ter sido assistido neste concessionário, não há qualquer historial, pois os sistemas dos concessionários, não são interligados e possuem diferentes softwares.
após esta informação, fiz questão de ir até o concessionário aonde tem os carimbos no livro e o Sr. recusou-se a fornecer a informação, sendo que forneceria apenas para o antigo proprietário ou seja, para quem efectou o serviço...

enfim, se precisar destes senhores, é para esquecer...

ainda estou para comprovar os km's da minha....

a melhor resposta que te posso dar é: "Não sei se a SIVA te esclarece mas se não o fizerem, liga para a Alemanha e coloca a questão relativamente a este assunto.." ;)
 
Já que estamos numa de embraiagens, pergunto também (e desculpem a minha ignorância): como posso verificar/confirmar o nível de óleo da cx de velocidades? Deve ser mudado regularmente? Certamente que se estiver abaixo do recomendado também gera barulhos parasitas na caixa/rolamento de encosto??

por baixo do carro, a caixa tem um sítio específico para veres isso...mas não deve ser por aí, já que a valvoline muito dificilmente se consome...
 
Back
Top