Revisão audi tt

Boas tenho um audi tt mas não faço muitos quilometros com ele, fiz a ultima revisão há um ano com 49000 km entretanto fiz 10000 km e como passou uma ano ja esta a pedir serviço... Na ultima revisão feita na audi (automaran) foi serviço "longlive", pensava que agora so teria de ir à revisão passado 30000 km ou 24 meses. Será que tenho de mudar so o oleo?

desde ja agradeço a ajuda
cumps
 
Boas,
Não te aconselho a fazer mais de 10 ou 12 mil km com o mesmo óleo, seja que óleo for. Se não fizeres 10 mil km por ano deverás mudar o óleo ao fim aí de 1 ano e meio, isto porque o óleo também oxida. Também tenho um TT, mudo o óleo de 10 em 10 mil e só uso óleo "premium" 100% sintético. Se o teu TT for Quattro não te esqueças que também é muito importante substituir o óleo da embraiagem Haldex que é uma embraiagem eléctrica que está no diferencial traseiro!

Cumps
 
nunca é só mudar o óleo.

há coisas que fazem sempre nas minhas revisões, como o filtro do habitáculo e outras coisas que não me recordo.

se for o quattro e a memória não me falhar as revisões, acho que mudo o haldex de 30.000 em 30.000.

nota... eu já vou nos 250.000 ;) tenho presente a média da conta mas não o que eles mudam eh eh
 
Obrigado pelas respostas, já agora fazem as revisões sempre na marca? Alguém ja fez revisão de audi tt nas bosh car service?
cumps
 
Obrigado pelas respostas, já agora fazem as revisões sempre na marca? Alguém ja fez revisão de audi tt nas bosh car service?
cumps
na bosch car service ate deves sair bem mais beneficiado do que na marca, tanto em orçamento como trabalho efectuado.. ;)
 
Boas,
eu nunca fui á marca nem fui pôr o carro a oficina nenhuma, prefiro ser eu a fazer as coisas. Fico com a certeza de cada coisa que é feita, cada parafuso que é apertado!

Cumps
 
Boas,
eu nunca fui á marca nem fui pôr o carro a oficina nenhuma, prefiro ser eu a fazer as coisas. Fico com a certeza de cada coisa que é feita, cada parafuso que é apertado!

Cumps

Tb prefiro assim mas nem todos nos temos conhecimento a nivel mecanico.... :) tb nao confio em mecanicos ... mas quem nao tem conhecimento tem de sujeitar-se....
 
ora nem mais, eu tambem tudo o que posso ser eu a fazer tambem o faço, para alem de poupar nos €€€€ sei como fica o trabalho ;)
 
Existem dois tipos de serviços de inspecção:
1- Intervalos fixos (de 15 em 15 mil, ou de ano a ano)
2- Longlife (30 em 30 mil, ou dois em dois anos)

Provavelmente o teu audi tt faz intervalos fixos e tem o painel de instrumentos programado para isso mesmo!
Trata-se de um tt de que ano e que motor?
É normal colocarem 507.00.

Vai ao plano de assistencia (livro de revisões onde colocam os carimbos) e vê na contra-capa se encontras no meio daquele conjunto de letras (que se chamam PR´s do carro), as letras QG0 ou QG1.

Se estiver lá um QG0 fazes revisões de 15 em 15 mil e ano a ano!
Se encontrares um QG1 podes fazer revisões longlife, de 30 em 30 mil ou de 2 em 2 anos! E aí vais à Audi e pedes para programarem o painel para longlife.

Sou um fiel cliente da Marca porque sempre fui bem tratado e embora possa pagar um pouco mais, já usufruí de vantagens com o carro fora de garantia! Mas respeito a opinião e a vontade de todos.

Tive no passado um A3 1.9 TDI 130 e agora tenho um A4 1.9 TDI 130 sempre assistidos na Marca, e posso dizer que fiz uma excelente venda do A3 graças à manutenção ter sido feita na integra na Marca.

Respondendo à tua pergunta: Troca o óleo e o filtro do óleo e não esqueças que o óleo de travões deve ser mudado a cada 2 anos!

Abraço,
 
Last edited:
Num TT por favor mesmo com 507.00 não se metam no long life.... 1000 vezes usar 10W40 da especificação indicada e fzer revisões a cada 10.000km
 
eu tenho um TT e é sempre long life na marca... a difrença no preço nao é muita e o oleo 5w30 é bem melhor
 
Back
Top