Revisao Audi A3

Boas pessoal. aqui a tempos fiz a revisao na audi ao meu carro e disseram-me que o carro depois pedia a proxima revisao que poderia ser de 15mil a 30mil km. Entretanto passados 1000km ele pede passados 14mil ou seja os 15 que foi o minimo. Isto é normal? É que já me disseram que isso dos 15mil é para acrescentar um pouco de oleo e que faz mais. Alguem me pode dar uma ideia de como isso funciona realmente? actualmente faltam-me 5 mil para fazer a proxima mudança de oleo segundo o que o carro pede.


cumprimentos
 
Boas pessoal. aqui a tempos fiz a revisao na audi ao meu carro e disseram-me que o carro depois pedia a proxima revisao que poderia ser de 15mil a 30mil km. Entretanto passados 1000km ele pede passados 14mil ou seja os 15 que foi o minimo. Isto é normal? É que já me disseram que isso dos 15mil é para acrescentar um pouco de oleo e que faz mais. Alguem me pode dar uma ideia de como isso funciona realmente? actualmente faltam-me 5 mil para fazer a proxima mudança de oleo segundo o que o carro pede.


cumprimentos
pois não te fies no que o carro pede, vai ver ao livro de revisões como tens de fazer nesse modelo!
 
O teu carro é igual ao meu.
Sim deves confiar no CB, mas se fizeste a revisão na marca ou numa oficina de qualidade, é assim:
Se colocaram oleo long life III para 30.000kms, se revisionaram os travoes para fazer 30.000kms etc...
e se fizeram o reset ao CB em modo long life, o CB ira indicar-te a proxima revisão para os 30.000kms
seguintes. Contudo, o computador faz o calculo dos arranques a frio, aquecimentos do oleo e tipo de
condução, fazendo baixar o tempo e kilometragem para a proxima revisão. Por exemplo, eu fiz os 30.000
kms na audi e quando começei a fazer kilometros apos a revisão, passado umas semanas, passou a revisão
a ser pedida nao passado 30.000kms, mas sim aos 26.500. É um software do CB que faz estes calculos
de forma a salvaguardar o exelente desempenho do oleo do motor.
Se te fizeram uma revisão para 15.000kms, e o reset foi feito para 15.000kms, então deveras fazer mesmo
passados os 15.000 e talvez menos se o CB pedir, mas geralmente para resets de 15.000 ele pouco ou nada
reduz.
 
Last edited:
se essa é verdade eu não sabia, boa informação madlima
O teu carro é igual ao meu.
Sim deves confiar no CB, mas se fiseste a revisão na marca ou numa oficina de qualidade, é assim:
Se colocaram oleo long life III para 30.000kms, se revisionaram os travoes para fazer 30.000kms etc...
e se fizeram o reset ao CB em modo long life, o CB ira indicar-te a proxima revisão para os 30.000kms
seguintes. Contudo, o computador faz o calculo dos arranques a frio, aquecimentos do oleo e tipo de
condução, fazendo baixar o tempo e kilometragem para a proxima revisão. Por exemplo, eu fiz os 30.000
kms na audi e quando começei a fazer kilometros apos a revisão, passado umas semanas, passou a revisão
a ser pedida nao passado 30.000kms, mas sim aos 26.500. É um software do CB que faz estes calculos
de forma a salvaguardar o exelente desempenho do oleo do motor.
Se te fizeram uma revisão para 15.000kms, e o reset foi feito para 15.000kms, então deveras fazer mesmo
passados os 15.000 e talvez menos se o CB pedir, mas geralmente para resets de 15.000 ele pouco ou nada
reduz.
 
eu meti o oleo para 30mil mesmo na marca ( no meu caso vap ) mas acho estranho após 1000km fazer logo os calculos para os 14mil que faltavam. è que 400€ de 15 em 15 mil é um bocado puxado. para isso faço revisoes de 15 mil que ficam mais baratas.
 
Mas será que não te activaram a proxima revisão para apenas 15.000kms por causa dos calços?
Se calhar nao tens travoes que durem 30.000 e aos 15.000 querem fazer um check-up.
Porque não perguntas pela ficha tecnica da revisao na oficina onde foste?
O chefe de oficina deve saber responder.
 
Tenho de passar lá. seja como for meti calços novos atrás que eles disseram que estavam mais gastos. dos da frente nao disseram nada... é que tipo se marcasse revisao para os 25mil ou assim tudo bem. agora para os 15 acho demasiado pouco pelo tipo de revisao que escolhi.
 
Tenho de passar lá. seja como for meti calços novos atrás que eles disseram que estavam mais gastos. dos da frente nao disseram nada... é que tipo se marcasse revisao para os 25mil ou assim tudo bem. agora para os 15 acho demasiado pouco pelo tipo de revisao que escolhi.
Na audi, apenas irás ser chulado a força toda!
No maximo (caso não tenhas uma oficina de confiança) faz a revisão na Bosch, que te sai bem mais em conta.
Na Bosch tens o mesmo serviço, a mesma qualidade ou até superior, e um preço mais baixo.
 
eu fiz a primeira que foi quando comprei o carro e era para me verificarem tudo, agora ainda nao sei bem onde vou fazer
 
O teu carro é igual ao meu.
Sim deves confiar no CB, mas se fiseste a revisão na marca ou numa oficina de qualidade, é assim:
Se colocaram oleo long life III para 30.000kms, se revisionaram os travoes para fazer 30.000kms etc...
e se fizeram o reset ao CB em modo long life, o CB ira indicar-te a proxima revisão para os 30.000kms
seguintes. Contudo, o computador faz o calculo dos arranques a frio, aquecimentos do oleo e tipo de
condução, fazendo baixar o tempo e kilometragem para a proxima revisão. Por exemplo, eu fiz os 30.000
kms na audi e quando começei a fazer kilometros apos a revisão, passado umas semanas, passou a revisão
a ser pedida nao passado 30.000kms, mas sim aos 26.500. É um software do CB que faz estes calculos
de forma a salvaguardar o exelente desempenho do oleo do motor.
Se te fizeram uma revisão para 15.000kms, e o reset foi feito para 15.000kms, então deveras fazer mesmo
passados os 15.000 e talvez menos se o CB pedir, mas geralmente para resets de 15.000 ele pouco ou nada
reduz.

Se me permites... eu discordo dessa teoria...

Ja o A3 8L (o meu por exemplo) tambem pode fazer variar a revisao sem percorrer o tempo pre-definido.

Os carteres tem um sensor, que alem de medir o nivel de oleo tambem medem a sua viscosidade e qualidade... ou seja, pode ser programado para mudar oleo em funçao de:
Km percorridos
Dias passados
Qualidade do oleo

é neste ultimo, que vai fazer variar os tais Km\h em funçao do que ja andas-te... porque dependendo da tua conduçao o oleo assume \ perde caracteristicas e isso é medido no tal sensor... esta funçao so é permitida quando se progarama para LONG LIFE...

nao é o painel enm coisa nehuma que determina a muda do oleo...
 
Sensor desconheço.
Tudo o que disse não é motivo para discordia (Falamos do 8p) e tudo o que afirmei
está no livro de utilizador do carro, explicado ao pormenor.
É o CB que faz esse calculo e não "um sensor".
Trata-se de um software do CB que faz estes calculos e estimativas.
No 8l talvez o seja, mas no 8p não.
 
Last edited:
Sensor desconheço.
Tudo o que disse não é motivo para discordia (Falamos do 8p) e tudo o que afirmei
está no livro de utilizador do carro, explicado ao pormenor.
É o CB que faz esse calculo e não "um sensor".
Trata-se de um software do CB que faz estes calculos e estimativas.
No 8l talvez o seja, mas no 8p não.

olha que tambem é ;);)
 
Aqui esta a prova de que tambem é:
A045,0,Oil Quality
A045,5,Oil Quality
A045,6,1 = fixed Service Intervals (w/o Longlife)
A045,7,2 = flexible Service Intervals (with Longlife)
A045,8,
A045,9,NOTE: Adaptation channels 40-49 must be
A045,10,entered and stored in the following order:
 
Back
Top