Revisão audi a3 sportback 2009 1.6tdi 105cv

Boas, está se a aproximar a hora de mudar o óleo no meu argolas. Já me indicaram que o melhor para o carro era o castrol edge 5w30 ll queria saber opiniões e que se muda mais para a além do óleo, quais filtros e outros pormenores que tenho de ter em atenção. É a primeira revisão que irei fazer nele. Obrigado
 
Boas, está se a aproximar a hora de mudar o óleo no meu argolas. Já me indicaram que o melhor para o carro era o castrol edge 5w30 ll queria saber opiniões e que se muda mais para a além do óleo, quais filtros e outros pormenores que tenho de ter em atenção. É a primeira revisão que irei fazer nele. Obrigado
Trocas de 40 em 40.000 o filtro de gasóleo. Trocas o óleo e filtro de óleo de 15.em 15.000, máximo 20.000kms e só e apenas óleo longlife 5w30, assim como o filtro de óleo. Pessoalmente, troco todos os anos, e nunca ultrapasso os 12.000kms. Não que o óleo não esteja bom, mas acumula cinzas e gasóleo. Se mudares muito, o motor dura muito.
O do motor e habitáculo, basta de 30 em 30.000, sendo que se andares em zonas empoeiradas, mudas antes. Basta inspeccionar e ver o seu estado.
O filtro de habitáculo, compra sempre de qualidade e obrigatoriamente de carvão activo.
Óleo de travões, mudas de 3 em 3 anos, sangrado na totalidade.
Ligar a máquina (vagcom) de 6 em 6 meses, para detectar anomalias não perceptíveis. Tipo velas incandescente, flaps do AC, switch de fechos, e valores de maf e map.
Travões, mudas quando precisar calços, sempre limpando muito bem as pinças e muito importante, manter as guias lubrificadas e tapa pó em bom estado.
Os discos da frente, nunca deixes desgastar em demasia, pois perdem a sua eficácia até antes do seu limite de desgaste.
A admissão deve ser desmontada e limpa (descarbonizada a cada 100 a 120.000km).
Se o carro tem mais de 5 anos ou 100.000kms, verifica bem os casquilhos dos braços da frente. Pondera trocar por uns do S3 (maciços) que apesar de mais rijos, tornam a direção mais precisa. Senão uns normais mas OEM são os melhores.
De resto, é curtir.
 
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Trocas de 40 em 40.000 o filtro de gasóleo. Trocas o óleo e filtro de óleo de 15.em 15.000, máximo 20.000kms e só e apenas óleo longlife 5w30, assim como o filtro de óleo. Pessoalmente, troco todos os anos, e nunca ultrapasso os 12.000kms. Não que o óleo não esteja bom, mas acumula cinzas e gasóleo. Se mudares muito, o motor dura muito.
O do motor e habitáculo, basta de 30 em 30.000, sendo que se andares em zonas empoeiradas, mudas antes. Basta inspeccionar e ver o seu estado.
O filtro de habitáculo, compra sempre de qualidade e obrigatoriamente de carvão activo.
Óleo de travões, mudas de 3 em 3 anos, sangrado na totalidade.
Ligar a máquina (vagcom) de 6 em 6 meses, para detectar anomalias não perceptíveis. Tipo velas incandescente, flaps do AC, switch de fechos, e valores de maf e map.
Travões, mudas quando precisar calços, sempre limpando muito bem as pinças e muito importante, manter as guias lubrificadas e tapa pó em bom estado.
Os discos da frente, nunca deixes desgastar em demasia, pois perdem a sua eficácia até antes do seu limite de desgaste.
A admissão deve ser desmontada e limpa (descarbonizada a cada 100 a 120.000km).
Se o carro tem mais de 5 anos ou 100.000kms, verifica bem os casquilhos dos braços da frente. Pondera trocar por uns do S3 (maciços) que apesar de mais rijos, tornam a direção mais precisa. Senão uns normais mas OEM são os melhores.
De resto, é curtir.

O castrol que fala é este?
Porque tbm a procurar encontro o titanium e diz que tbm e longlife.
Obrigado pela ajuda :)
 

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Trocas de 40 em 40.000 o filtro de gasóleo. Trocas o óleo e filtro de óleo de 15.em 15.000, máximo 20.000kms e só e apenas óleo longlife 5w30, assim como o filtro de óleo. Pessoalmente, troco todos os anos, e nunca ultrapasso os 12.000kms. Não que o óleo não esteja bom, mas acumula cinzas e gasóleo. Se mudares muito, o motor dura muito.
O do motor e habitáculo, basta de 30 em 30.000, sendo que se andares em zonas empoeiradas, mudas antes. Basta inspeccionar e ver o seu estado.
O filtro de habitáculo, compra sempre de qualidade e obrigatoriamente de carvão activo.
Óleo de travões, mudas de 3 em 3 anos, sangrado na totalidade.
Ligar a máquina (vagcom) de 6 em 6 meses, para detectar anomalias não perceptíveis. Tipo velas incandescente, flaps do AC, switch de fechos, e valores de maf e map.
Travões, mudas quando precisar calços, sempre limpando muito bem as pinças e muito importante, manter as guias lubrificadas e tapa pó em bom estado.
Os discos da frente, nunca deixes desgastar em demasia, pois perdem a sua eficácia até antes do seu limite de desgaste.
A admissão deve ser desmontada e limpa (descarbonizada a cada 100 a 120.000km).
Se o carro tem mais de 5 anos ou 100.000kms, verifica bem os casquilhos dos braços da frente. Pondera trocar por uns do S3 (maciços) que apesar de mais rijos, tornam a direção mais precisa. Senão uns normais mas OEM são os melhores.
De resto, é curtir.

nao encontro os casquilhos do braço do S3 nem os OEM.. OEM sera da meyle ?
obrigado desde ja pela ajuda!
 
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