Revisão ao Turbo, quando ?

Boas :)

Gostaria da v/ opinião sobre o seguinte:
Há alguma altura ideal a nivel de quilometragem para se fazer uma revisão ao Turbo, ou a revisão justifica-se apenas quando se sentir algo de errado com ele?

Pergunto porque me disseram que deve ser feita uma revisão aos turbos por volta dos 120.000 Kms, será verdade?

Obrigado
Orlando
 
Orlando disse:
Pergunto porque me disseram que deve ser feita uma revisão aos turbos por volta dos 120.000 Kms, será verdade?

..deveria ser muito antes ::) ::) mas a malta cá em tuga só quando dá o berro :mad:

;)
 
HELLBOY disse:
..deveria ser muito antes ::) ::) mas a malta cá em tuga só quando dá o berro :mad:

;)

devia ser muito antes ????????? porque ??????????
o meu leva quase 180 mil em cima e não se queixa
 
....também tenho um com 165 mil e ? ? ??? por não dar problemas não quer dizer nada????.....só espero que te apercebas quando chegar a hora dele...se não fizer estragos melhor para ti€€€€.... ;)
o turbo pelo seu cu€to a malta nunca mexe ou manda verificar...depois ...é novo€.. ::)
 
xsport disse:
Depois de partir mete-se um melhor ;D ;D ;D ;D ;D

nem mais , espera se que parta depressa para levar outro maior e mais cargaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

loooooooooooooooooooooooooooooooooooooooool
 
Vejam aquela B6 que o Luciano viu na Alemanha com 478.000 e colocou aqui umas fotos...
Será que alguma vez se mecheu no turbo?
 
Os turbos deveriam levar uma revisao a cada 80.000Km. Nao quer dizer que tenham obrigatoriamente levar reparação, mas podem sempre precisar de reajustes.

Vendi o turbo do meu Ibiza com 150.000Km e nao tenha uma unica folga, nem passagens de oleo. E andou com BOX muitos Kms e reprogramado pelo menos 30.000Km, se bem que as BOXs de potencia sao mais prejudiciais que as reprogramacoes.

Em relação ao mudar quando partir, nao aconselho que o façam, por motivos obvios. Pode partir, e nao estragar mais nada com muita sorte. Mas por onde eles partem muitas vezes e no veio em que vai ganhando folgas, e ao partir as pas as mesma vao parar a admissao, afinal e para la que o turbo expele o ar, ao entrarem na admissao, garanto que o estado do motor nao vai ser o melhor, pois bocados de aluminium a solta dentro dos cilindros nao e nada bom como e obvio, podem partir-se pistoes, empenar bielas, entre outros estragos pelo meio.

Pensem nisto antes de dizerem que so trocam de turbos quando eles berrarem, ai pode ser tarde. Uma revisao ao turbo sai mais barata que um novo e para nao falar no arranjo do estrago que o partir do turbo pode fazer ao motor. Uma revisao ao turbo pode rondar os 250€, dependendo se precisar de alguam reparacao ou reajuste.
 
A unica manutenção que faço ao turbo é sempre que ando com o pé pesado, antes de desligar o carro deixo a temperatura do óleo do motor chegar aos 93ºC ou baixar 2-3ºC (do óleo não da água, medido no CB)

Cumps
 
Eu fiz uma revisão ao meu...Saiu mais barato do q montar um novo...Embora, como o Artur diz, montar um novo e botar mais carga tb não é má ideia... ;D ;D
 
Cfidalgo disse:
Vejam aquela B6 que o Luciano viu na Alemanha com 478.000 e colocou aqui umas fotos...
Será que alguma vez se mecheu no turbo?

Claro que devem ter... ainda por cima com a tendencia deles de meter sempre o carro na origem para a revisao.

Mas isso nao interessa, eu por exemplo no meu ex 1.8T o turbo foi revisto aos 100000 kms, mas isto foi antes de eu o comprar.

Mas concordo com o XSport, se ele partir desde que nao estrague nada no interior do motor, é uma razao para colocar carga, assim a "Maria" já tem que consentir.

LLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLOOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL
 
Zé disse:
Claro que devem ter... ainda por cima com a tendencia deles de meter sempre o carro na origem para a revisao.

Mas isso nao interessa, eu por exemplo no meu ex 1.8T o turbo foi revisto aos 100000 kms, mas isto foi antes de eu o comprar.

Mas concordo com o XSport, se ele partir desde que nao estrague nada no interior do motor, é uma razao para colocar carga, assim a "Maria" já tem que consentir.

LLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLOOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL

Sim isso e sempre uma hipotese, em vez da revisao colocar um maior/melhor e colocar mais carga... Mas dai a deixa-lo ir ate as ultimas e um grande risco, nunca se sabe quando ele vai partir e danificar o motor ou partir sem danificar o motor... E que a brincadeira pode sair muito mais cara, e com o arranjo dos danos causados em vez de se colocar um turbo um pouco melhor, sai a brincadeira a um valor superior ao de um turbo de de topo, pois pode envolver quem sabe a reparação completa do motor ou ate nem compensar o arranjo e ter de se colocar um motor novo e depois mais o turbo...

Acho que e perferivel jogar pelo seguro nestas coisas... ;)
 
Back
Top