Revisão A6 2.7T

Boa tarde,

Comprei uma carrinha A6 2.7T 230cv Biturbo a GPL, está nas minhas mãos à 10.000 Km e vou agora fazer a minha primeira revisão (a carrinha está com 185.000 Km).
Alguém me sabe dizer se existe algum site que me dê a informação de que óleo devo meter? Se possível podem-me indicar também que filtros devo meter bem como um local bom/barato perto de Lisboa para fazer a mudança dos óleos/filtros?

A Norauto ou Roady são um bom sítio?

Obrigado pela atenção,
JT
 
Last edited:
Boa tarde,

Comprei uma carrinha A6 2.7T 230cv Biturbo a GPL, está nas minhas mãos à 10.000 Km e vou agora fazer a minha primeira revisão (a carrinha está com 185.000 Km).
Alguém me sabe dizer se existe algum site que me dê a informação de que óleo devo meter? Se possível podem-me indicar também que filtros devo meter bem como um local bom/barato perto de Lisboa para fazer a mudança dos óleos/filtros?

A Norauto ou Roady são um bom sítio?

Obrigado pela atenção,
JT

Boas jtadeia

Tambem tenho um A6 2.7T, o material que uso é tudo original da Audi, e não te aconselho a usar outra coisa qualquer...
o oleo que eu uso é embalagens da Audi e é 5W40...
Se precisares de ajuda para o material da Audi posso tentar te ajudar...

Abraço
Brites
 
Foje dessas casas de "serviços_rápidos"... para mim são bons para te vender uma Bateria ao Domingo á Tarde quando está tudo fechado. É preferível ires a alguem/algures que está á vontade com o teu Carro... aqui no Forum existe vários users que estão... manda PM ao "RAFAEL" por exemplo, mas há mais.
 
É pá, quem me dera não ter ido ontem á norauto, quando fui ainda não tinha respostas aqui no forum...
Agendei já a revisão para este sábado, vão meter óleo Helix sintético, filtro do óleo, filtro do habitáculo, Filtro do ar de rendimento KN, e um diagnóstico completo ao carro para detectar a causa de um problema que tenho (quando a estrada é boa e tenho os vidros fechados, ouço um barulho na parte de trás como se estivesse sempre a passar por cima de lombas - tum tum tum tum)

Eu moro em Oeiras, espero não estar a fazer um grande disparate, pediram-me 150€ com um filtro de ar normal, e 200€ com o filtro da KN.

Acham disparatado?

Obrigado a todos pelas respostas,
jtadeia
 
Tive a sorte de apanhar o óleo com 50% de desconto, e mesmo assim vou ter de comprar 2 embalagens de 4 Litros.
 
Boa tarde,

Ás vezes o barato sai caro, por isso vou-vos contar a minha ida à Norauto:

Deixei o carro na Norauto no sábado ás 18:00 e fui buscá-lo ás 20:00 com as seguintes alterações (150€):

- Óleo Helix Ultra 5w40
- Filtro Óleo
- Filtro Habitáculo
- Filtro ar (marca Norauto)

Ao sair da oficina, imediatamente senti que o carro não estava a puxar tão bem, principalmente em rotações mais baixas. Por exemplo, se vou com a 3ª mudança ás 2300 RPM e carrego a fundo, o carro não dispara como devia, vai subindo até ás 3000 RPM e só por ai é que se sente a puxar mais.

No Domingo fui logo lá, e disseram-me para voltar na 2ª feira para falar com o chefe de oficina.
Já lá fui, e fizeram o diagnóstico com o computador da Bosh que lá tinham e deu 0 erros, verificaram a montagem do filtro de ar, e o que mais me espantou foi que chegaram a tirar o filtro de ar para eu dar uma volta e verificar se havia diferença, e a verdade é que não notei absolutamente nada (ainda bem que não gastei dinheiro no filtro KN).

Conclusão, fui fazer a comparação do meu carro com o de um amigo meu que tem um A6 1.9 tdi de 2001, e combinamos ir os dois apenas com a 3ª mudança, e carregamos ao mesmo tempo no acelerador a fundo, e acontece que o dele foi colado ao meu ainda durante mais de 100 metros, recordo que a minha carrinha tem um motor 2.7 230cv biturbo.

Estou a desesperar porque tenho a carapaça de um bomba, com a performance de um carro normal.

Suponho que não devem ter sugestões para o meu problema, mas fica o desabafo.

Cumprimentos,
JT
 
Isso da VAG pode detectar coisas que eles não tenho detectado lá? Eles ligaram a um computador também.

Obrigado.
 
Boa tarde,

Ás vezes o barato sai caro, por isso vou-vos contar a minha ida à Norauto:

Deixei o carro na Norauto no sábado ás 18:00 e fui buscá-lo ás 20:00 com as seguintes alterações (150€):

- Óleo Helix Ultra 5w40
- Filtro Óleo
- Filtro Habitáculo
- Filtro ar (marca Norauto)

Ao sair da oficina, imediatamente senti que o carro não estava a puxar tão bem, principalmente em rotações mais baixas. Por exemplo, se vou com a 3ª mudança ás 2300 RPM e carrego a fundo, o carro não dispara como devia, vai subindo até ás 3000 RPM e só por ai é que se sente a puxar mais.

No Domingo fui logo lá, e disseram-me para voltar na 2ª feira para falar com o chefe de oficina.
Já lá fui, e fizeram o diagnóstico com o computador da Bosh que lá tinham e deu 0 erros, verificaram a montagem do filtro de ar, e o que mais me espantou foi que chegaram a tirar o filtro de ar para eu dar uma volta e verificar se havia diferença, e a verdade é que não notei absolutamente nada (ainda bem que não gastei dinheiro no filtro KN).

Conclusão, fui fazer a comparação do meu carro com o de um amigo meu que tem um A6 1.9 tdi de 2001, e combinamos ir os dois apenas com a 3ª mudança, e carregamos ao mesmo tempo no acelerador a fundo, e acontece que o dele foi colado ao meu ainda durante mais de 100 metros, recordo que a minha carrinha tem um motor 2.7 230cv biturbo.

Estou a desesperar porque tenho a carapaça de um bomba, com a performance de um carro normal.

Suponho que não devem ter sugestões para o meu problema, mas fica o desabafo.

Cumprimentos,
JT

Boas rapaz,

Se ao tirares o carro da oficina notas.te diferença a puxar é porque algo esta mal ou ficou mal...
Não é com comparações com outros carros que vais descobrir o problema... o grande problema começa ao ires á Norauto!!!
O Rafael em breve vai fazer um trabalho no meu carro, tenta falar com ele... como te tinha aconselhado por MP antes dessa revisão!
Se precisares de ajuda da minha parte no que poder ajudar...

Abraço
Brites
 
Olá Brites,

Já enviei PM ao Rafael, tenho de mudar o rolamento de trás do lado direito também, espero que ele faça esse serviço.
Como no próximo sábado vou fazer uma grande viagem, cerca de 2000 km, apressei a revisão, até porque nunca pensei que pudesse ter problemas de performance apenas por mudar o óleo e os filtros.
Mas pronto, Norauto, nunca mais!

Obrigado mais uma vez Brites!
JT
 
Back
Top