revisão 2.5 v6

Boa noite. o meu carro para a semana vai fazer uma grande revisão gostava de saber onde comprar óleo " Motul 5w40" pois não encontro esse óleo a venda e gostava de saber se alguem me sabe indicar onde comprar o respiro do motor e o separador de óleo a bons preços pois pediram-me 130€ + iva pelo respiro.
 
No ebay nao arranjas isso!? Arranjas bons preços por norma...o oleo pra minha revisão ficou muito mais barato... 8)
 
nas minhas revisões o óleo sai sempre à volta dos €25 o litro.
€130 esta dentro dos parâmetros.


Sent from Odin's device!
 
Tens de ver que separador leva o teu, existem Pre e pos 2000, para a mesma referencia de motor

Ja agora o Part Number para modelos Pos ano 2000 é 059 103 464 B
 
nunca tinha ouvido falar de tal bicho.
isso é para quê mesmo e onde é que está instalado?
 
nunca tinha ouvido falar de tal bicho.
isso é para quê mesmo e onde é que está instalado?

Serve para deixar sair apenas algum ar que exista e garantir que o oleo fica onde deve (Principalmente nas cams) quando entope compromete gravemente a lubrificação das cams, originando desgaste e faz com que depois tenham a opiniao que teem dos 2.5 tdi, o Separado de Oleo deve ser trocado a cada 60 mil km, no entanto nao faz parte das manutençoes programadas pela propria marca

90% das oficinas oficiais nao estao minimamente a vontade com os motores 2.5 V6, a juntar a isto, o proprio plano de manutençao oficial esta errado, foi corrigido em tempos (Directiva da casa mae, para se deixar de usar long life nos 2.5 que compromete gravemente a fiabilidade) mas continua errado

Existem 2 pontos fulcrais nos 2.5

Separador de oleo mudar de 60 em 60 mil
Oleo da Caixa Tip ou Manual Mudar de 60 em 60 mil

Ah e nao esqueçer de mudar oleos e filtros de 10 em 10. e garanto que dura e dura e dura tipo duracel

Nota: A Tiptronic se fizer mudas de 60 em 60 mil, e for utilizada de forma correcta é uma caixa extremamente fiavel. é claro que se andarem 100/150/200 mil km com o mesmo oleo, é perfeitamente normal e expectavel que avarie, mas os pseudo engenheiros da audi cá em pt continuam a dizer que nao se muda, quando ate a propria casa mae uns anos mais tarde avisou informalmente que deveriam fazer mundaças de oleo de 60 em 60 mil

De notar que as tiptronica precisam de um oleo especifico que custa um BALURDIO, mas é muito mas muito mais barato que uma caixa nova
 
olha, também tive de mudar o respiro do meu...

ao fim de 16 anos e 250mil kms :p
e foram 23€+IVA com o oring incluido... :)
 
mas qual é mesmo o nome desta peça?

pelo que percebo para se ter acesso à peça é preciso abrir o motor por forma a deixar as cams à vista?
isto é umprocedimento que não é muito dificil mas não fica barato.
relação preço da peça/mão de obra necessária....
 
Boas, o òleo já comprei "visco sport 7000 5w40" o resto do material vou deixar com o mecanico.
em relação ao oleo gostava de saber se há algum produto de limpeza do motor para tirar os restos dos oleos que andam por lá e algum adictivo para melhor protecção do motor.
 
Back
Top