Revisão 105.000 km's A3 8P

Boas tardes!

Fiz uma procura pelo forum e não encontrei inofrmações do que queria...
Por isso faço este tópico, espero k não haja problemas, caso exista, podem apagar...

Ora o caso é o seguinte, tenho o meu carro prestes a passar os Km's das revisões, e queria saber no que ter em atenção nesta revisão, pois se for das normais, mudas de consumiveis, talvez a vá "fazer eu sem ir a uma grande oficina tipo Bosh/Audi",

O que queria saber se possivél, éra no que ter em atenção, tipo se há algu para alem dos filtros e oleos a trocar/verificar.
Pedia a quem já passou por estas revisões para me dizer o k foi feito e no que tiveram problemas, para eu os verificar!

O carro é um A3 8p 2.0Tdi 140cv, de 2005
Tem feito LongLife, e acho que vai continuar a fazer "já agora sff opiniões sobre isso"... lol

Vou colocar oleo 5W30 com a norma correcta "caso opte pelo Serviço LongLife "marca ainda a decidir", e fazer as trocas dos filtros todos como é normal.

Cáso haja mais algumas coisas a ver, ai vou ponderar a ida a uma oficina!

Obrigados desde já!
Bons Km's.
Abraços
 
Eu tenho um 8P 2.0 TDI também e, não fiz nenhuma revisão aos 105.000km, mas sim aos 120.000km, uma vez que faço de 30.000km em 30.000km, visto que uso oleo longlife.

Nos 120.000km é a altura de mudar o kit de distribuição + bomba de água, bem como o oleo do motor e filtros.

No que toca à revisão dos 105.000km que pretendes fazer, creio que basta mudar apenas o oleo e os filtros.

No entanto, como aos 120.000km vais ter de mudar a distribuição, se calhar não te compensa colocar já um oleo longlife.

O oleo, a meu ver aconselhado, é o da GALP.
 
Eu tenho um 8P 2.0 TDI também e, não fiz nenhuma revisão aos 105.000km, mas sim aos 120.000km, uma vez que faço de 30.000km em 30.000km, visto que uso oleo longlife.

Nos 120.000km é a altura de mudar o kit de distribuição + bomba de água, bem como o oleo do motor e filtros.

No que toca à revisão dos 105.000km que pretendes fazer, creio que basta mudar apenas o oleo e os filtros.

No entanto, como aos 120.000km vais ter de mudar a distribuição, se calhar não te compensa colocar já um oleo longlife.

O oleo, a meu ver aconselhado, é o da GALP.

Concordo com OBS, mas por acaso tb raperei nisso, tenho de confirmar o livro das revisões, mas se não me engano, existe uma revisão, a primeira que é de 15.000, talvez pelo facto da rodagem, não sei bem...
dai estar agora nos 105.000 que serão 107000, pelos adiantos de todas as outras revisões!

Se fizer uma agora para chegar até aos 120.000, o tipo 15000 em 15000, que oleo devo colocar?

Abraços
 
as revisoes a correr normalmente sao de 15 em 15 mil ou de 30 em 30 se estiveres a fazer long life, se tens revisao aos 105 e porque nao estas a fazer long life, ou entao fizeste uma sem ser normal (15-30-45-60-75-90-105-120), pois nao existe nenhuma revisao inicial por causa da rodagem isso era a muitos anos atras.

Quanto ao oleo se estas a fazer de 15 em 15 e se nao tens FAP norma 505.01 se vais fazer long life, o que so te aconselho a fazer depois dos 120 mil para teres tudo acertado, ou se tens FAP norma 507.00

A marca como ja disse n vezes desde que cumpra a norma nao interessa, depois depende do gosto de cada um e da carteira

Na revisao dos 120 com material original conta sempre com despesa a volta dos 600-700 euros, para carros com caixa manual
 
as revisoes a correr normalmente sao de 15 em 15 mil ou de 30 em 30 se estiveres a fazer long life, se tens revisao aos 105 e porque nao estas a fazer long life, ou entao fizeste uma sem ser normal (15-30-45-60-75-90-105-120), pois nao existe nenhuma revisao inicial por causa da rodagem isso era a muitos anos atras.

Quanto ao oleo se estas a fazer de 15 em 15 e se nao tens FAP norma 505.01 se vais fazer long life, o que so te aconselho a fazer depois dos 120 mil para teres tudo acertado, ou se tens FAP norma 507.00

A marca como ja disse n vezes desde que cumpra a norma nao interessa, depois depende do gosto de cada um e da carteira

Na revisao dos 120 com material original conta sempre com despesa a volta dos 600-700 euros, para carros com caixa manual

Eu no meu não tenho FAP e estou a usar o 507.00 da GALP.

Relativamente ao valor da revisão, se o material for todo da marca (kit distribuição + bomba de agua + filtros) e o óleo long-life da GALP, fica a volta de 450€.

Agora o valor da mão de obra.. depende de onde fores fazer o serviço!

Eu sugiro que faças apenas uma revisão pequena aos 105.000km, nomeadamente filtros e oleo para 15.000km e então depois colocarias long-life.
 
as revisoes a correr normalmente sao de 15 em 15 mil ou de 30 em 30 se estiveres a fazer long life, se tens revisao aos 105 e porque nao estas a fazer long life, ou entao fizeste uma sem ser normal (15-30-45-60-75-90-105-120), pois nao existe nenhuma revisao inicial por causa da rodagem isso era a muitos anos atras.

Quanto ao oleo se estas a fazer de 15 em 15 e se nao tens FAP norma 505.01 se vais fazer long life, o que so te aconselho a fazer depois dos 120 mil para teres tudo acertado, ou se tens FAP norma 507.00

A marca como ja disse n vezes desde que cumpra a norma nao interessa, depois depende do gosto de cada um e da carteira

Na revisao dos 120 com material original conta sempre com despesa a volta dos 600-700 euros, para carros com caixa manual

Boas! Quanto aquela diferença de KM's, já sei o motivo! lol

O antigo dono, fazia serviço Long-Life, mas fazia as trocas de 25.000 em 25.000
ai o estar 10.000 antes!
pois a terceira revisão fui eu k fix!
E o mecânico da bosh que me fez a revisão... tb fex para o computador de bordo alertar da revisão, com um intervalo de 25.000
mas eu vou fazer os 30.000 e troco a correia e a bomba de agua aos 113.000! é quase a mesma coisa até é melhor!
Abraços
 
Eu no meu não tenho FAP e estou a usar o 507.00 da GALP.

Relativamente ao valor da revisão, se o material for todo da marca (kit distribuição + bomba de agua + filtros) e o óleo long-life da GALP, fica a volta de 450€.

Agora o valor da mão de obra.. depende de onde fores fazer o serviço!

Eu sugiro que faças apenas uma revisão pequena aos 105.000km, nomeadamente filtros e oleo para 15.000km e então depois colocarias long-life.

SE estas a usar o 507 sem fap estas a fazer long life ou entao estas a deitar dinheiro fora

Os valores que dei foi para o material e mao de obra sem ser num concessionario oficial

se fizer a revisao aos 105 muda so oleo e filtro do oleo, os restantes muda quando mudar a distribuiçao
 
uma pessoa que está a fazer long-life, compensa de deixar de fazer e passar a mudar de 15 em 15 mil... ou é mesmo melhor continuar com long-life...
é que como ouço sempre k os tdi comem um pouco de oleo...
Eu tenho FAP, caso quisesse deixar o long life, o oleo seria norma 507.00, mas continuaria com o 5w30???
 
Se tens FAP esquece, tens sempre que meter o 507.00, ou seja long life, a nao ser que queiras desperdiçar dinheiro e mudes antes dos 30 mil
 
Back
Top