retrovisores não desembaciam

Bom dia, antes de mais, desejo um bom natal a todos.
como os dias estão mais frios, descobri que os meus retrovisores não desembaciam, já retirei os espelhos e na realidade nunca poderão funcionar!!!!!!!. é que tenho lá os dois terminais de ligação aos espelhos mas estes não tem as resistências que fazem o desembaciamento. mas antes de comprar só os espelhos e ligar os respectivos terminais, já andei ali a tentar medir se tem 24v. mas o pior é que não chega lá nada.
será que aqueles dois terminais é só de uma pré-instalação, o que devo fazer? alguém me ajuda,
 
O desembaciador dos espelhos funciona em conjunto com a resistencia do óculo traseiro, portanto liga o desembaciador do vidro de trás e vê se chega lá alguma coisa.

P.S. olha que os carros não funcionam com 24 v.
 
tens razão belo "lapso" bem podia estar a procura de 24V, mas eu também ja fiz isso que referiste e nada. acho um pouco estranho um carro de 2005 não ter essa função.
 
ja agora , não andam por ai uns modelos em que o desembaciador é automático, só funcionam abaixo de uma certa temperatura? será o meu caso?
 
Rparaste s os terminais nos espelhos são metálicos ou em plástico? S forem em plastico não tens desembaciador.. S forem metálicos e notares umas riscas nas costas dos espelhos, podes ter q activa-los com vagcom nos módulos das portas 42-52..
 
quando desmontei os espelhos reparei que os terminais que vem do interior da porta estavam encaixados nas costas dos espelhos através de uns piquetes de plástico, será que assim também dará para activar se eu comprar os espelhos com resistencias? nesta altura aquilo faz mesmo falta!!!!!!!
 
quando desmontei os espelhos reparei que os terminais que vem do interior da porta estavam encaixados nas costas dos espelhos através de uns piquetes de plástico, será que assim também dará para activar se eu comprar os espelhos com resistencias? nesta altura aquilo faz mesmo falta!!!!!!!

Para teres a certeza q dá antes de comprares os espelhos, activa com vagcom por ex na potra do condutor (42) e dps ligas o desembaciador do vidro de trás, pegas num multimetro e medes os dois terminais nas costas do espelho do condutor, s tiveres 12v quer dizer q tens a instalação tda feita, só precisas mmo de comprar os espelhos..
 
Rparaste s os terminais nos espelhos são metálicos ou em plástico? S forem em plastico não tens desembaciador.. S forem metálicos e notares umas riscas nas costas dos espelhos, podes ter q activa-los com vagcom nos módulos das portas 42-52..
Nos veiculos recentes, é activado com Vagcom, pois o modulo confort é que controla isso tudo.
 
Tou a falar no caso do meu 8p de 2003, a opção de espelhos aquecidos é activada no módulo 42 para o espelho do condutor e no 52 para o espelho do passageiro, tal cm iluminação dos puxadores etc etc
 
em resposta ao pealcote, o carro é uma A4 B7 de 2005. então dizem-me que se tiver a pre-instalação só tenho de activar o seu funcionamento atravez de vagcom.
ora, vamos lá activar isso para ver se não tenho de continuar a limpar os espelhos cheios de humidade todas as manhas. se se confirmar deixarei o feedback mais tarde , obrigado a todos.
 
já liguei o carro ao Vagcom e não consegui entrar nas portas 42 e 52, será do programa ou terei algum problema por não conseguir entrar em todos os parâmetros do carro? também tinha um erro de airbag por ter trocado de volante e esse erro consegui entrar e remove-lo, o que poderá ser?
 
Os meus posts anteriores servem para 8p, no caso das b6/b7 não faço ideia se tb têm módulos em cada porta, julgo q sim :confused: no entanto deixa q alguem entendido nestes modelos te dê umas luzes..
Já agora qual é a versão de vagcom q estás a usar?
 
isso é que agora não sei, não faço a menor ideia, o programa é de um amigo meu.mas vou saber.
 
Boas na b7 não sei como funciona,se tem de se activar a função via VAG-COM caso não tenha e se para depois desembaciar tem de se ligar o desembaciador do vidro traseiro,acho é estranho essa carrinha de 2005 não ter pois a minha b5 é uma restyling de 99 e já tem desembaciamento automático dos espelhos quando a temperatura está baixa não preciso de ligar nada basta por o motor a trabalhar e uns segundos depois começa logo a sair vapor dos espelhos devido ao descongelamento nem um minuto precisa para ter logo os espelhos limpos agora não sei é se é por causa da minha ter sido importada da Alemanha pois também tem descongelamento da fechadura da porta do condutor e algumas nacionais não
 
Back
Top