Retrovisor nao aquece

Boas pessoal

hoje quando cheguei ao carro tinha os vidros todos embaciados inclusive os retrovisores o que é normal dado o tempo.

Mas depois de algum tempo de ter o carro ligado o retrovisor do lado esquerdo ficou limpo enquanto que o do lado direito nada.

penso que o espelho aqueça atraves de uma resistencia dentro do do espelho(digo eu que nao percebo nada) sera que se foi?

e facil e barata a substituição?

cumps
 
Atrás do vidro de espelho tem 2 pequenos terminais podem estar com um pouco de verdete, normalmente basta limpar, tens que tirar o vidro fora.

A resistencia que faz aquecer é colada ao próprio vidro de espelho.
 
Também é normal isso avariar ao fim de alguns anos, pois está ligado a tempo inteiro e os proprios componentes da resistencia vão á vida...

na concorrencia o vidro do espelho deve custar á volta dos 12 euros...
 
Não tens que desapertar parafuso nenhum, o vidro de espelho é só de encaixe, tem que ser é com um bocadinho de prática, porque partem com relativa facilidade.

Tombas o vidro para baixo para o chão e com uma chave de fendas auxilias o desengate das molas, se tiveres alguma dificuldade apita.

P.S. custam á volta de 40€ porque os espelhos dos nossos audis são azuis e não há na concorrencia.
 
pois e k em azul nao ficas encadeado tao facilmente.

pratinhol secalhar vou te chatear. tava a pensar dar um salto ao teu oficina mais o jxux sexta.
 
Boas,

Eu tenho um A4 de 97 e como ja desmontei os meus espelhos apercebi-me de que os espelhos têm os cabos ligados a ele(para desembaciarem) mas desde que o tenho cerca de 10 anos, nunca vi aquilo a desembaciar, sempre pensei que apesar de estarem lá ligados os fios que o botão que existe na porta do condutor teria que ter a opção de desenbaciador, esta info está corecta?
è que por mais embaciado que o espelho esteja n faz nada, mesmo qd carrego no botão de desembaciar o vidro detrás, poderia estar no mesmo circuito, faz alguma coisa...

Se poderem tirem-me esta duvida

Abraço
 
Back
Top