Retrofit - iluminacao porta luvas e zona pes audi b8 A5/A4

boa noite,

adquiri recentemente um audi a5 sem o kit de iluminacao interior...ja tive a ver o material necessário e ja sei mais ao menos o que é (isto para a zona dos pés) zona do porta ovas ainda n consegui perceber qual o material necessário.

a minha maior duvida é... onde eq se liga a cabalem?! a parte do vag tb ja sei, so não sei onde se liga oa cablagem, e como..

ja alguem fez tal mod?

obrigado
 
boa noite,

adquiri recentemente um audi a5 sem o kit de iluminacao interior...ja tive a ver o material necessário e ja sei mais ao menos o que é (isto para a zona dos pés) zona do porta ovas ainda n consegui perceber qual o material necessário.

a minha maior duvida é... onde eq se liga a cabalem?! a parte do vag tb ja sei, so não sei onde se liga oa cablagem, e como..

ja alguem fez tal mod?

obrigado

Na próxima semana ou na outra, depende do tempo que tiver, vou fazer um DIY de como meter essas luzes, incluindo as das portas.
 
Tem que se mexer na bcm não é? Tens as referências? Eu para traz segundo sei faz-se uma puxada da frente para traz n? Pelo menos fiz assim no meu scirocco
 
Olá boa noite.

Também ando a pensar fazer essa DIY no meu A5 (zona dos pés e porta luvas). Sabem dizer-me que material preciso e como posso fazer a ligação da cabalagem? Na vag com penso conseguir sozinho... agora as ligações estou com alguma dificuldade.

Grato por qualquer esclarecimento.

Obrigado
 
Bom dia,

Chegou a fazer essa DIY?

Tenho um Audi A5 B8 e não veio com o kit de iluminação interior... por isso estava a pensar comprar material e tentar fazer eu mesmo isso, mas estou com dificuldades em perceber como posso fazer as ligações.

Tem algum tutorial por onde eu me possa seguir?

Obrigado
 
Compras os casquilhos, as fichas (se a audi vender) ou pinos de cravar, fio de coluna, fita de pano, fita isoladora e fios com terminal audi. Instalas tudo no sitio. As luzes dos pés e porta luvas, levas os cabos para junto da centralina. Juntas os fios pretos a massa, diretamente apertado ao chassi (tens parafusos sob o tablier). Sobram te os fios vermelhos ao quais ligas os pin repair da audi, individualmente. Com vagcom activas os footwell e glove box (para o porta luvas escusas de ligar ao modulo, podes ligar a qualquer fio com corrente de igniçao). Fica ao teu criterio.
Para descobrir que pinos sao, tens ou uma dica fiavel de alguem (eu nao os sei de cor) ou com busca polos descobres. Depois dos footwell activos, sempre que ligas a ignicao, os respetivo pin dao sinal por 1segundo e desligam por assumir lampada fundida, pois ainda nao ligaste nada. Identificas e.depois engatas os pin repairs audi na ficha, no respectivo lugar. Para noobs, nao é tarefa simples,pois tens de desarmar toda a ficha para conseguir instalar fios extra.
Isto é um diy resumido do que te espera para ficares com o trabalho oem e bem feito.
Cada pin repair ronda os 8€.

Quem apenas quer luzinhas e se está aa borrifar para oem e quer poupar ao maximo, faz a puxada a luz do tecto e siga. O porta luvas fica na mesma num fio de ignicao.
 
Obrigado pelos esclarecimentos. Vou tentar assimilar tudo o que escreveu e tentar chegar a algo mais concreto com aquilo que também tenho andado a pesquisar.

Mais uma vez obrigado!
 
Eu ja tenho o material todo para o meu B8 luzes das portas e dos pes,agora so me falta arranjar algum eletricista na zona de lisboa para montar o material todo,se conheceram alguém agradeço
 
Eu ja tenho o material todo para o meu B8 luzes das portas e dos pes,agora so me falta arranjar algum eletricista na zona de lisboa para montar o material todo,se conheceram alguém agradeço
Boas,

Seguiu algum topico onde tinha a listagem das pecas? Ou comprou via olx por exemplo

Enviado do meu SM-G935F através de Tapatalk
 
Compras os casquilhos, as fichas (se a audi vender) ou pinos de cravar, fio de coluna, fita de pano, fita isoladora e fios com terminal audi. Instalas tudo no sitio. As luzes dos pés e porta luvas, levas os cabos para junto da centralina. Juntas os fios pretos a massa, diretamente apertado ao chassi (tens parafusos sob o tablier). Sobram te os fios vermelhos ao quais ligas os pin repair da audi, individualmente. Com vagcom activas os footwell e glove box (para o porta luvas escusas de ligar ao modulo, podes ligar a qualquer fio com corrente de igniçao). Fica ao teu criterio.
Para descobrir que pinos sao, tens ou uma dica fiavel de alguem (eu nao os sei de cor) ou com busca polos descobres. Depois dos footwell activos, sempre que ligas a ignicao, os respetivo pin dao sinal por 1segundo e desligam por assumir lampada fundida, pois ainda nao ligaste nada. Identificas e.depois engatas os pin repairs audi na ficha, no respectivo lugar. Para noobs, nao é tarefa simples,pois tens de desarmar toda a ficha para conseguir instalar fios extra.
Isto é um diy resumido do que te espera para ficares com o trabalho oem e bem feito.
Cada pin repair ronda os 8€.

Quem apenas quer luzinhas e se está aa borrifar para oem e quer poupar ao maximo, faz a puxada a luz do tecto e siga. O porta luvas fica na mesma num fio de ignicao.
Tens fotos desta instalação? eu tenho o material todo para instalar mas gostava que os entendido me envia-sem fotos das ligações pois nessa parte, não tenho grande experiencia.
 
aproveito este tópico para perguntar se alguém te fotos da instalação e ligações do kit da luz dos pés e das portas traseira e dianteiras para o A4 B8. Se alguém tiver envie aí SFF, pois eu já tenho todo o material para a instalação, só falta mesmo perceber como tudo e montado e onde ligar como de origem. Fica já aqui o obrigado a quem puder ajudar.
 
Back
Top