Retirar \ Inserir motores das opticas de nivelação sem danificar - Audi A3 8L

Como tenho reparado nas opticas que me têm passado, os suportes dos motores de nivelação doas opticas vêm quase sempre partidos... Como meti opticas novas, decidi descobrir o porque e explicar como fazer a retirada da tampa da optica nova e a colocação do motor de nivelação.


1 - Rodar a tampa onde encaixa o motor de nivelação das opticas

2 - Retirar a tampa protectora das lampadas
96345888.jpg




3 - Empurrar com a mão junto ao medio a optica de forma a que a tampa fique mais solta possivel (seguir a seta na imagem no sentido de empurrar )
61536744.jpg




4 - Mantendo a pressao do ponto 3, veremos que a tampa subiu um pouco, agora é inclinar a tampa o mais possivel de forma a que sai do suporte interior sem partir, como podem ver a parte que se deve levantar a tampa é a do lado de dentro da optica, assim, com este jogo, la dentro, a tampa vai deslizar lateralmente ate desprender do suporte sem o partir
31190418.jpg




5 - Podem ver o tal suporte que vem quase sempre partido. Esta marcado com uma seta o lado em que deve entrar \ sair o motor de nivelação.. ou seja, a cabeça do motor vai entrar lateralmente.
30781931.jpg




6 - Podem ver aqui como é a cabeça da tampa \ motor nivelação... como tem uma bola, se for puxado verticalmente o suporte ao abrir para passar a bola vai partir, dai termos de o fazer deslizar lateralmente.
57635495.jpg




7 - Empurrar a optica como no ponto 3, e colocar o motor o mais inclinado possivel ( como no ponto 4, a parte mais levantada é a do lado de dentro da optica) e quando sentirmos que ja entrou a bola no suporte basta largar a optica e empurrar o motor para baixo e rodar para o fixar...
64212333.jpg


8 - Voila... sem danificar, optica no sitio..
 
Boas

Será fácil a adaptação das opticas restyling (2000/2003) num a3 8l de 99, visto ser o modelo pré-restyling?

Grande abraço
 
Boas
Sabes onde posso comprar essa peça onde encaixa o regulador!? é que tenho as duas partidas...
 
O meu problema é mais tirar as tampas para colocar os motores, p*rr@ que aquilo não sai!

O teu problema não é a tampa.... tens de rodar... primeiro rodas a tampa para um dos lados e depois fazes exactamente o que aqui esta escrito acima... porque as tampas é que estao a segurar a optica... ou seja, no fundo é como se tivesses o motor de nivelação lá... porque se nao tivesse nada a segurar a optica abanava por falta desse tal apoio...
 
Amigo eu tenho umas opticas bi-xenon do audi b7 e acho que rodei demais com a chave de fendas no encaixe de regulção as luzes e agora quando rodo para um lado ou para o outro aquilo manda estalos..será a mesma coisa? Terei que abrir a optica de certeza não é? abraço
 
Back
Top