retirar farol 8p

Boas, gostaria de saber se é necessario retirar o para-choques da frente para retirar as opticas?

se não for preciso por favor alguem me explica como retiralas!!

obrigado
 
Mestre rafael disse:
sim tens de tirar o parachoques ;)

já li algures k n é necessario tirar por completo o parachoques... acho que apenas tens de aliviar os parafusos todos...
grelha, caves de roda...

repito: acho...
 
orugas disse:
já li algures k n é necessario tirar por completo o parachoques... acho que apenas tens de aliviar os parafusos todos...
grelha, caves de roda...

repito: acho...

mais ou menos isso mas e melhor mesmo tirar
 
boas tardes, comprei uns farois novos para a minha 8p para susbtituir os de origem que estao queimados do xenon. e comprei daqueles devil eyes.
ja andei a procura mas nao encontrei nada , algem que me explique como retirar o para-choques? prar trocar os farois?
 
Daniel600 disse:
Boas, imagens nao, mas ja tirei o meu algumas vezes e nao tem nada que saber aquilo e facil..
3 parafusos de baixo do capot na parte superior central do parachoques, 4 parafusos nas extremidades do parachoquesjunto nas cavas agarradas ao parachoques... atras das cavas existe uma mola muito pequena que covem tirar porque e mais facil e 1 parafuso de cada lado atras das cavas que nem te sei explicar bem aonde, eu sei aonde é agora explicar e mais dificil, e depois e tudo parafusos simples por baixo do parachoques...
 
ja fiz isso e aquilo sair ta quieto..

parece que ainda la esta qq coisa a prende-lo.
será que há alguma forma especial de tirar o para-choques?
é que no meu outro carro aquilo so sai se for retirado de uma certa forma
 
TiAgO disse:
ja fiz isso e aquilo sair ta quieto..

parece que ainda la esta qq coisa a prende-lo.
será que há alguma forma especial de tirar o para-choques?
é que no meu outro carro aquilo so sai se for retirado de uma certa forma

hmm... não te sei responder... nunca tirei o meu...
apenas dei-te uma resposta que ja tinham dado aqui no forum..
aguarda um pouco que alguem vem dar ideias.
 
o ke parece ke o tá a prender, são 2 parafusos 1 de cada lado ke não se vêm estao mm na ponta do xokes tens ke afastar 1 beko a cava da roda e há de o ver fica prai á altura do joelho na parte de dentro do xokes, se só afastares a cava tens k usar 1 estensão para o roquete pk se não nao xegas la, depois disso ten cuidado pk o xokes tem uns encaixes de plastico ke entram no guarda-lamas e so puxar a direito.
os outros parafusos dos 500 ke isso leva ja os deves ter tirado todos pk estão visiveis.


espero ter ajudado. ;)
 
boas eu ja consegui retirar a optica sem tirar o paraxokes bastando-o aliviar! mas não recomendo porque depois tens k la andar com uns jeitinhos e fazer um pouco de pressão no xokes para baixo para retirares a optica mas o melhor mesmo é tirares o xokes para nao teres chatices ;)


Abraço
 
2º feira la me aventuro e deixo feedback..


ja agora alguem ja viu os devil eyes? aquilo leva lampada h7 que faz medio e maximo.. como raio funciona aquilo
 
TiAgO disse:
2º feira la me aventuro e deixo feedback..


ja agora alguem ja viu os devil eyes? aquilo leva lampada h7 que faz medio e maximo.. como raio funciona aquilo

uma membrana

orugas disse:
há dois tipos de bixenon...

os H4 em que a propria lampada tem um mecanismo que faz recuar a lampada e assim fazer a luz passar por um orificio extra

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=L3ae307K_iQ[/youtube]​

e os de membrana que usam qualquer tipo de lampada e que a passagem de medio para maximo é atravez de uma chapa na optica ( e nao tem directamente haver com a lampada ) que levanta.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=jvxUWYKA3_Y[/youtube]​

Melhor que isto não consigo explicar
 
Back
Top