Retirar apoio braço numa Audi A4 Avant de 1998

Preciso de retirar a consola do central para retirar o trim de madeira para pintar de cinza prata mas estou encalhado no apoio de braço, pois a consola nao sai porque aparentemente està presa pelo mesmo...

jà retirei a capa do travao de mao e nao vejo parafuso nenhum para desapertar... jà retirei os que tem junto da manete de velocidades e os outros dois por debaixo do cinzeiro traseiro.... mas deve de haver mais algum escondido, mas nao sei onde....

alguém sabe :?:

jà tenho os trims todos retirados à excepção do que està no tablier e que só jà està preso por uma mola a que fica exactamente por cima da consola central e que tem o acesso bloqueado pelo painel de botoes :'(
 
Bem, eu já retirei aquela consola entre os bancos e o apoio de braços vai atrás.
Então foi assim:
- Retiras as tampas e os respectivos parafusos que estão localizados em baixo junto à manete de mudanças, tens que puxar os bancos para trás e mesmo assim é um pouco dificil lá chegar.
- Retiras a borracha maior do sitio de arrumação que tens ao pé do travão de mão. Lá dentro tens um parafuso de caixa que é uma das fixações do apoio de braço.
- Retiras o cinzeiro atrás e tiras mais dois parafusos de caixa.
- Agora puxas a consola para trás, retira ficha do conector de diagnóstico.
- Agora com jeito levantas e puxas para a frente e sai a consola toda com o apoio de braço.
- Viras a consola ao contrário e tens um parafuso tipo Tork que tens que remover. O apoio de braço agora sai puxando, mas não deve ser fácil, o meu foi muito dificil, estava quase a desistir, tens que ir dando umas marteladas com martelo de borracha.

Montagem inversa à desmontagem :lol:
 
bump disse:
Bem, eu já retirei aquela consola entre os bancos e o apoio de braços vai atrás.
- Retiras a borracha maior do sitio de arrumação que tens ao pé do travão de mão. Lá dentro tens um parafuso de caixa que é uma das fixações do apoio de braço.

Montagem inversa à desmontagem :lol:

eu nao preciso mesmo de retirar o apoio de braço da consola central se a mesma der para sair sem ter que desmoonta-lo....

jà fiz tudo excepto o que dizes na citaçao acima porque eu nao tenho uma borracha mas sim alcatifa colada e bem colada e mesmo antes de aqui ter colocado o post jà tinha andado a ver se sentia algum parafuso por debaixo da mesmo ou alguma concavidade e como nao senti nada nao a descolei....

quando retiraas essa borracha, para acederes ao parafuso tens que reitar alguma tampa ou està logo à vista??

em ultimo caso desforro aquilo para ver se là vejo algum parafuso ;)
 
tens um buraco no plástico e a porca está lá mais abaixo. Precisas de uma chave roquete de caixa com extensor.
 
Back
Top