Aparecer óleo tipo escorrer óleo não muito...Que é isso de resumir?
Só no quarto cilindro que poderá ser?Outra coisa.. Se há óleo no colector de escape.. É mau sinal.
Fui eu que troquei e sim a junta tava cheia de óleo nessa zona dentro nas válvulas essa estava mais limpinha ...pelo que tenho lido poderá ser os retentores /vedantes das válvulas até que o consumo de óleo não me parece muito meio litro em 5000km mas quero ter aquilo direitinho...Quando tiraram a junta velha do colector, viram sinais de oleo?
A carrinha pucha bem tudo normal em frio faz um pouco de fumo azul ...que dizes por onde começar? Retentores? Ou ir logo para os segmentos?Se tens oleo la dentro, apenas nesse cilindro, pode-se descartar o turbo.. Podem ser retentores de valvulas, ou segmentos.
Eu fiz um teste pela vareta do óleo tirei a vareta pus papel de cozinha retirado uns 5cm e não salpicou óleo pelo que li na net não parece ser nada dos pistões mas não sei ...
Para se trocar os retentores não é preciso desmontar a cabeça é preciso uma ferramenta propria vi isso num video ...era em outro carro que não era audi ...Nao salpicar oleo ou nao sair fumo pela vareta do oleo, nao significa que os segmentos estejam em bom estado. Aprendi isso à minha custa.
No meu B6 a gasolina, tambem nao saia pressao pela vareta do oleo, mudei apenas os retentores das valvulas. Nao resolveu. Quis deixar os segmentos e ficou igual, agora vou ter de mudar os segmentos, desmontar tudo de novo.
Fiz inclusivamente um teste à pressao de compressao e deu-me pressoes muito boas.. Se fores ao meu projecto vais ver.
Nao te fies em tudo o que vês na net.
Há muito mais informacao cá fora do que aquela que está disponivel na net.
Podes ter apenas um problema nos retentores.. Ou num segmento, o segemento raspador por exemplo.
So abrindo e vendo.