Restauro pintura botão regulador dos espelhos retrovisores

Vou apresentar um restauro que efectuei no botão do retrovisores eléctricos do meu A3 8L com um simples spray preto mate comprado no Jumbo por 4.19euros.

Material usado:

* Spray preto mate
* rolo de película aderente transparente de encadernar livros
* bisturi (alternativa alguma lamina)
* tesoura
* algodão
* compressas
* álcool
* termo-ventilador para acelerar a secagem

Para retirar o botão só necessitam desapertar um parafuso que fica por baixo do manipulo da porta tentando puxar para soltar o manipuloa e não necessitam desforrar a porta toda!!

Na foto seguinte poderão verificar o estado da peça quando retirei do caro, completamente a descascar.

GS2hIl.jpg


Seguidamente fiz uma remoção de toda a tinta original com recurso a umas compressas e álcool, deixando a peça toda branca

VhpXTU.jpg


Depois de ter a tinta toda removida recortei um pedaço de película adesiva para encadernação e colei na superfície


YPYLLm.jpg


Com a ajuda de um bisturi de ponta fina e, com algum cuidado recortei nas imagens que aparecem na peças originais com o símbolo do retrovisor direito e esquerdo de forma a não serem pintados quando aplicar o spray. Após fazer a obra precisa retirei toda a película, ficando somente a película nos símbolos

uCqrFi.jpg


Seguidamente forrei a parte de dentro do joystick com algodão sintético e com película para não ficar pintada

http://imagizer.imageshack.us/v2/800x600q90/540/QcW041.jpg

ATENÇÃO: Aconselho a aplicarem duas de mão porque apesar de ficar bonito só com uma de mão quando for iluminado nota-se muita luz por toda a peça porque o spray não é tão opaco como a tinta película original!!

Após pintar e secar com o termo-ventilador é hora de tirar retirar a película com o bisturi e com muito cuidado

Ey21S2.jpg


Como se observa nesta foto ficou muito idêntico ao original. No canto inferior direito aparece uma mancha de tinta porque apliquei o spray na vertical e pingou.. aconselho a aplica na horizontal e com 30 a 50 cm de distância

tadM7h.jpg


Estou aberto a comentários e sugestões... futuramente vou tentar restaurar outras peças.. se alguém já o fez deixem algumas sugestões.

Cumprimentos
 
Parabéns pelo trabalho!
Isto dava jeito para quase todo o interior do meu 8p que gostava de pintar, o meu problema é mesmo a ausência de tinta nos símbolos que é difícil ter precisão para os cortar
 
Parabéns pelo trabalho!
Isto dava jeito para quase todo o interior do meu 8p que gostava de pintar, o meu problema é mesmo a ausência de tinta nos símbolos que é difícil ter precisão para os cortar

Até não é muito difícil mas requer tempo e precisão. O ideal é um bisturi de ponta fina para ser mais perfeito.

Eu tenho outros trabalhos para fazer no meu A3, depois apresento o restante trabalho..... o próximo será o comutador das luzes
 
se calhar até era mais fácil comprar um novo que custa 10/12€ na net.... digo eu...
Mas o trabalho esta excelente.

Também tentei ver na NET mas não conseguia menos de 25€ usado e já com algumas marcas de uso. Mas já agora não sabes onde conseguirei um comutador das luzes? Tenho o meu uma miséria... E obrigado por gosta res.
Cumprimentos
 
Back
Top