Restauro do aspecto do plástico do pilar B do A3 8L

Caríssimos o meu A3 tem-me dado finalmente algum descanso depois de umas valentes reparações. Por isso agora vou dar atenção à estética.

Venho pedir a vossa ajuda e conselhos de produtos para tratar o plástico ressequido e esbranquiçado do plástico do pilar B. Estava determinado em colocar um novo na Audi mas n quero avançar para isso sem tentar dar-lhe um tratamento.

Aquele aspecto envelhecido do plastico do pilar dá mau aspecto a todo o carro, que parece mt mais velho. Já lhe meti spray de silicone e ficou porreiro mas depressa secou novamente e alem disso quando lavava o carro a gordura escorria pelo carro abaixo.

O que me aconselham?
Já vi aqui o post do detalhe onde alguém falou no Einszett Vinyl Gel Spray. Pesquisei e parece-me bom mas será durável??

Também vi o catálogo da Wurth e dei com o Bumper TEXTUPLAST Spray. Alguém conhece? Este parece mais uma tinta.

O que acham? alguém já experimentou?
Obrigado
 
O que me aconselham?
Já vi aqui o post do detalhe onde alguém falou no Einszett Vinyl Gel Spray. Pesquisei e parece-me bom mas será durável??

Falando de produtos de detalhe tens o Einszett Kunststoff e o Einszett Vinyl Gel (este como é em gel facilita bastante a aplicação evitando escorrer para outras secções).Eu tenho por aqui os dois e têm ambos boa durabilidade mas...

...a durabilidade também é posta em causa se usares shampoos muito agressivos...;)

O estado da zona também poderá influenciar a eficácia do produto...
 
Falando de produtos de detalhe tens o Einszett Kunststoff e o Einszett Vinyl Gel (este como é em gel facilita bastante a aplicação evitando escorrer para outras secções).Eu tenho por aqui os dois e têm ambos boa durabilidade mas...

...a durabilidade também é posta em causa se usares shampoos muito agressivos...;)

O estado da zona também poderá influenciar a eficácia do produto...

Obrigado Soares.
Eu só lavo o carro com jacto, no elefante azul.
O Einszett Vinyl Gel não escorre gordura quando lavas o carro?
 
no meu a4 forrei essa zona com pelicula a imitar carbono, ficou impec, brevemente o a3 8l da minha irmã vai levar o mesmo tratamento!!
 
no meu a4 forrei essa zona com pelicula a imitar carbono, ficou impec, brevemente o a3 8l da minha irmã vai levar o mesmo tratamento!!

foi o que fiz no meu 8L nem me tive para chatear, carbono naquilo e gostei do resultado. Passa no meu projecto e ve
 
Obrigado Soares.
Eu só lavo o carro com jacto, no elefante azul.
O Einszett Vinyl Gel não escorre gordura quando lavas o carro?

O mais que te pode acontecer é o shampoo ser muito agressivo e retirar por completo a camada de protecção (inclusivamente ceras e afins...)...

Tens que avaliar bem a zona e ver o qual será a melhor solução...;)
 
O mais que te pode acontecer é o shampoo ser muito agressivo e retirar por completo a camada de protecção (inclusivamente ceras e afins...)...

Tens que avaliar bem a zona e ver o qual será a melhor solução...;)

Mas tens-te dado bem com o Einszett Vinyl?

- - - - - - - - - -

foi o que fiz no meu 8L nem me tive para chatear, carbono naquilo e gostei do resultado. Passa no meu projecto e ve

Mete pelicula nisso pá!...

Pelicula 3MM de carbono e isso fica todo janota.

Eh pa película n vai com o meu gosto... é mt Xuning pra mim LOLOLOL

Gosto dos carros com aspecto desportivo mas com as cenas originais da marca e sem grandes invenções...

Mas para quem gosta mais de personalizar os carros é uma boa opção se for durável!
 
Eu no meu já tive ou pilares forrados com vinil preto brilhante e estava impec, depois só os resolvi pintar porque houve oportunidade, senão ainda lá morava o vinil...
Atenção que estou à falar de película preta, não carbono... ;)
No nov projecto tem lá essa fase. Passa por lá e vê se quiseres.. ;)

Sent from my ST25i
 
Eu no meu já tive ou pilares forrados com vinil preto brilhante e estava impec, depois só os resolvi pintar porque houve oportunidade, senão ainda lá morava o vinil...
Atenção que estou à falar de película preta, não carbono... ;)
No nov projecto tem lá essa fase. Passa por lá e vê se quiseres.. ;)

Sent from my ST25i

Assim já me agrada mais a ideia da película. E onse se mete a pelícila? Há alguma casa q faça isso ou faz-se pelas proprias mãos? isso é durável com sol abrasador + chuva?
 
Desenterrei o post só para vir dizer que finalmente deixei o carro na Audi para substituir o Pilar B entre outras coisas (consola central... estava riscada).

Vamos ver se vem bonitinho.
 
Aplica NOVOGEL preto ou dark grey que fica como OEM enão sai com lavagens nem com shampoo agreesivo. Dura no minimo um ano a 1a aplicaçao. A 2a dura ainda mais e assim sucessivamente. Imita o plastico natural na perfeiçao. Se fores do Porto, arranjo-te um bocado.
 
Back
Top