Restauração A3 8l - Erro: 00515 - Camshaft Position (Hall) Sensor (G40) - AJUDA

Caros amigos,

Passei uma temporada fazendo a restauração de meu Audi A3, ano 2000, Aspirado, AGN que segue link para compartilhar com vcs a empreitada.

Restauração Geral - A3 do Roxo - Manutenção - A3 Clube

No mais, o carro liga perfeitamente e o motor esta a trabalhar tranquilo e macio, porém me apareceu o seguinte e único erro após passar o vagcom:

Chassis Type: 8L - Audi A3/S3
Scan: 01 02 03 08 15 16 17 22 35 37 45 55 56 57 75 76

Mileage: 137780km/85612miles
-------------------------------------------------------------------------------
Address 01: Engine Labels: None
Part No: 06A 906 018 FC
Component: 1,8l R4/5V MOTR HS V01
Coding: 04000
Shop #: WSC 00001
VCID: 68DBBC9322E3

1 Fault Found:
00515 - Camshaft Position (Hall) Sensor (G40)
29-00 - Short to Ground


Bem, diante disso pesquisei bastante sobre o problema e possíveis soluções e fiz os seguintes procedimentos:

1 - Verificação da fiação do sensor: Fiz teste de continuidade nos 3 fios do chicote que liga o sensor hall, sendo que todos estão perfeitos até o modulo tendo continuidade. Também verifiquei se chega sinal em cada ponta do conector e tudo conforme o manual elétrico do argolas (pino 1=positivo, pino 2=sinal, pino 3=negativo)

2 - Verificação do Ponto do motor: O ponto do motor está rigorosamente no lugar, tirei a tampa de válvulas e verifiquei que os comandos de válvulas também estão em suas marcações, verifiquei a roda fônica na ponta do comando de admissão e a mesma esta perfeita e corretamente assentada.

3 - Troca do sensor: Já utilizei 3 sensores e em todos apresentam o mesmo erro. (descarto problema no sensor hall)

4 - Troca da sonda lambda: Coloquei uma nova, dentro da referencia

5 - Hoje resolvi fazer um aterramento direto, e o erro persiste.


Então gostaria da ajuda de alguém que passou por isso ... pois me incomoda ter um carro reformado com esse erro.

Fico Grato pela ajuda
 
Bom dia,

Então, resolvi fazer um vídeo dos valores de todos os canais, separados de 3 em 3 e com o carro FUNCIONANDO, que o vagcom me possibilita e espero que vc possa avaliar e me informar algo, pois nesse quesito de parâmetros eu sou totalmente leigo, segue o vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=qkVIR3JSFpM

Grato por uma ajuda.
 
Quando dizes que trocaste o sensor (ponto 3), trocaste o sensor de posição completo (com cablagem) ou trocaste só o sensor em si?
 
Bem, fui dar uma vista de olhos no teu projecto, e acabei por ver tudo de princípio a fim... Desde já os meus parabéns... Até nos mais pequenos detalhes se vê a tua dedicação e empenho, e ainda tives-te a preocupação detalhada para a partilha de informação.... Exelente trabalho mesmo....

PARABÉNS....
 
Back
Top