Restabelecer aviso de revisão AUDI A3 SPORTBACK 2009

Fica tudo a 30.000kms, revisão longlife.
Agora não penses que vai durar 30.000kms, por na verdade, o CB vai fazer o calculo da qualidade do óleo consuante os kms, velocidade, temperatura do óleo, esforço, NR de arranques a frio, etc... Eu por exemplo, com óleo longlife para 30.000kms, nunca faço mais de 24.000kms se que me apareça o aviso para trocar o óleo. Mas depende da conduçao e uso de cada um. Ainda assim, troco sempre o óleo a cada 20.000kms.

- - - - - - - - - -

Ha também os pré avisos das manutençõesfixas que aaparecerão na mesma.
 
Acho que não me expliquei bem.
O meu carro tem dois tipos de serviço no cb:
-serviço do óleo: 15.000 km
-serviço de revisão: 30.000 km
O que eu pretendo fazer é o reset do serviço da revisão, não quero modificar nada apenas quero voltar a "zeros" no serviço da revisão mas para isso preciso de saber qual é a opção que devo escolher!
O meu carro troca o óleo cada vez que o cb manda, ou sejam ao fim de 15k km apesar do óleo ser long-life!
 
Last edited:
Estive a pesquisar e parece me que para o que pretendo a opção correta a selecionar é a "Service reset "only USA"" confirmam?
Não à ninguém com um carro igual ao meu que faça reset aos serviços sem alterar os parâmetros de origem?
 
Penso que podem dar o tópico como encerrado pois ninguém responde ao meu pedido, sendo assim fica alguma informação para os que queiram tentar fazer ao seu carro e não saibam como! Se conseguir fazer ao meu carro sem alterar os parâmetros posto!!
 
Como só uso óleo Premium longlife para 30,000kms e mudo sempre aos 20,000kms, nunca fiz reste para 15k do óleo. Ponho sempre a 30k. Nunca experimente outras opções.
 
O do serviço do óleo não me interessa, o que me interessa é o da revisão! Amanhã ou depois já testo a opção que indiquei em cima!
OFF-TOPIC: Na segunda-feira deixei-o na AUDI para carregar o AC, paguei 61.50€ e no valor foi incluída lavagem exterior e interior com aspiração completa, no final do dia já estava pronto!
 
Voltando a desenterrar o tópico,
Madlima, voltei a ler as mensagens e vi que me indicaste que a opção para repor o serviço de inspeção era a que dizia "delivery inspection" só que não entendi bem o que a mesma faz, se não te importares podes voltar a explicar-me a que se destina esta opção?
Eu pretendo apenas fazer o reset ao serviço de inspeção visto que o do óleo já o fiz pelo quadrante. Contudo gostaria de manter os avisos fixos (ou seja o da inspeção continuar a aparecer apenas quando passam 30.000 km ou dois anos e o do óleo apenas quando passam os 15.000 km ou um ano) e não altera-los para serviços flexíveis (aqueles que medem o número de arranques e o tipo de condução), agradecia que me esclarecesses estas dúvidas de forma a que eu fique esclarecido relativamente a este assunto que tanto me atormenta.
 
Problema resolvido!
Já consegui realizar o reset ao serviço de inspeção, neste caso à mensagem de serviço pendente!
A opção correta a selecionar é a que diz "delivery inspection", define o intervalo para 30.000 quilómetros ou 3 anos.
Quanto à do serviço de troca de óleo, fila manualmente pelo quadrante e ficou com o intervalo de 15.000 quilómetros ou 1 ano.
Espero que esta informação possa vir a ser útil a futuros users que venham a ter a mesma dúvida!
 
Back
Top