Ressonância/vibração leve no volante

Viva,
de há uns tempos para cá, quando viro (devagar), mais para a esquerda durante alguns segundos seguidos e virando até meio do volante, por exemplo numa rotunda, sente-se uma pequena vibração ou ressonancia no volante, é uma coisa leve mas pergunto se já aconteceu esta situação com o carro de algum de vocês e se tem alguma ideia do que possa ser.
Obrigado 8)
 
já me aconteçeu essa ressonancia ,nas manobras estacionamento,
e era nivel do oleo da direção baixo,!!! mas contudo cada caso é caso!!!
 
Boas, ou alguma das idéias anteriores ou simplesmente a direcção desalinhada, ou até a roda desapertada (mas faria barulho). São as minhas sugestões, aguarde os experts ;) Cumprimentos.
 
não faz zoada em andamento? (tenta ouvir com os vidros fechados e radio desligado)
se fizer, deve ser um rolamento.
 
não faz zoada em andamento? (tenta ouvir com os vidros fechados e radio desligado)
se fizer, deve ser um rolamento.



não faz barulho em andamento, não deve ser rolamento...


obrgd a todos pelas ajudas,

já agora aproveito para tirar uma outra duvida, se alguem souber que diga:

ao mudar de medida de pneus, (não de jante, a medida da jante é a mesma) da para ficar com a medida antiga no pneu suplente? se for preciso utilizar não tem nenhum efeito mau para o carro?

é obvio que não é aconselhavel andar com um dos pneus com medida diferente dos outros, mas isto é apenas num caso de desenrascar ate um oficina de pneus...
 
já me aconteçeu essa ressonancia ,nas manobras estacionamento,
e era nivel do oleo da direção baixo,!!! mas contudo cada caso é caso!!!


Boas tenho uma avant a4 b8 e quando estaciono é que sinto essas vibrações . Parecem os pneus mas a vibração é da direcao na minha. Mas só quando rodo o volante em estacionamento! Tenho uns pneus pirelli. Não sei se vou ao mecânico ou não! O que acham?
 
2- Vibração no volante em manobras com o carro parado (ou marcha lenta) tb conhecidas neste modelo

Tb tenho. O que fazer?
 
Back
Top