[Resolvido:rolamento]Barulho nas rodas

Pessoal, o meu carro faz um cagaçal muito grande nas rodas. Parece que é a cada rotação da roda (aumenta com a velocidade), não diminui a travar (às vezes até parece que aumenta), é muito mais intenso ao virar (nenhuma roda em específico, intensidade quase igual a virar para ambos os lados). Até aos 60-70 km/h só se apercebe quem está mesmo de ouvido naquilo, a partir daí parece que tou a guiar um barco... Então a 180 mal se consegue falar...

Sei que um barulho pode ser muita coisa e a descrição de um barulho é sempre muito vaga, pelo que queria fazer um vídeo (ai, pera lá, mas um barulho também não se vê...) mas andavam hoje na nacional uns seres esverdeados (não são ETs) com uns neons azuis (no tejadilho) e como já tive um encontro imediato com eles na Sexta-feira à noite (o que vale é que vinha da bola e não das minessss) resolvi não lhes dar nenhuma razão para me perguntarem por que é que o carro anda no nome do antigo dono há ano e meio. Assim que possível, no entanto, faço um vídeo para ouvirem ;)

Ainda não encontrei nada que correspondesse por inteiro aos sintomas... Algum palpite? Rolamentos, cardans, ponteira da transmissão, direcção? Umas fotos da parte de baixo para ajudar?

 
Last edited:
Re: Barulho nas rodas

Bem, menos mal. Até via se era mesmo aqui em casa mas não tenho por cá chave para tirar as jantes... Ainda vou ver isto antes de ir de férias, assim que tiver novidades apito. Obrigado pelas ajudas ;)
 
Re: Barulho nas rodas

Hoje já consegui tirar as rodas com uma chave dum Ibiza que felizmente lá cabia nos buraquitos das jantes mas nem fui ver o estado dos rolamentos. Fiquei assustado só com a oxidação que a porca tinha! Entretanto, chegado a casa, encontrei um mecânico daqui (de confiança) e pedi-lhe para ir dar uma voltinha. Diagnóstico: rolamento direito. Eu até tinha impressão que eram os dois (mesmo notando mais quando virava à esquerda) mas parece ser só o direito (também, com o carro no ar, quem tira uma roda tira as duas...).

Vai para resolver antes de ir para o Allgave, a bem de não ficar atravessado na A1 :twisted:

Obrigado a todos ;)
 
Muda só o que está gripado, um rolamento não é como as pastilhas de travão, se o outro está bom deixa o estar, vais gastar dinheiro sem necessidade.
 
Como não sei se está ou não, é como já disse - quem tira uma roda, tira as duas. O homem disse-me que em princípio só o direito é que estava a gripar mas eu tenho impressão que podem ser os dois a dar de si ;)
 
tenho uma allroad e com o mesmo problema,rolamento desgastado da roda esquerda traseira,ja fui ao meu mecanico e o orçamento é de 108.00euros e tens razao no que q dizes q a partir dos 80km/h fica um barulho enorme.abr
 
o rolamento é da fente ou de tras???

tenho um kit de rolamento pra tras novo em casa da marca (novo e original) que era para ter mudado mas o meu caso era a pastilha que estava presa e nas lonas, logo lixou-me o disco e induziu-me em erro de ser rolamento...

estes rolamentos de tras sao caros porque o rolamento é junto a manga de eixo, se quiseres vendo-te isto ao rpeço que me custou.. mas se for a tras... os da frente sao mais baratos
 
Boas,
Já trabalhei com a SKF e parece ser bom material embora não sei quanto rondará uns rolamentos SKF....no outro dia o meu mecanico deu-me o preço de um para trás e ronda os 180 € dassss e eu k tenho k modar os 2 pois já estao desgastados....
 
Back
Top