Resolvido por agora-Chiadeira brutal no chassi A3 8l

Boas.
O meu A3 faz uma chiadeira muito forte no chassi.
Já tive lá a espreitar mas os cinoblocos dos braços parecem estar ok, inclusive meti-lhes wd40 mas a chiadeira continua, não consigo descobrir de onde vem o barulho, por baixo do carro ao abanar os braços dá ideia que o barulho vem da parte de cima, perto da zona do motor.
Até ao fazer 1 pouco de pressão sobre o capon aquilo chia.
Alguém sabe o que poderá ser.
Abraço
 
Last edited:
Re: Chiadeira brutal no chassi A3 8l

quase de certeza que são os amortecedores, confirma se ainda são os de origem..
abraço
 
Re: Chiadeira brutal no chassi A3 8l

quase de certeza que são os amortecedores, confirma se ainda são os de origem..
abraço

Boas
Comprei o carro com 6 anos, tenho-o à 4,5 anos e nunca lhe pus amortecedores.
Talvez ainda sejam os de origem.
Não dá p/ aplicar wd 40 neles p/ ver se deixam de chiar?
 
Re: Chiadeira brutal no chassi A3 8l

É difícil chegar spray lá dentro que tem os foles , mas se tirares as rodas pode ser que consigas chegar lá com algum.
Também podem ser os amortecedores .
 
Re: Chiadeira brutal no chassi A3 8l

Boas companheiro... tive o mesmo problema com o meu, e demorei até dar com o ''gato'' mas esperimenta abanar o carro com o travão de mão acionado e sem estar. no meu caso reparei que era disso e não me preo cupei pois comecei a tavar com mais força e problema resolvido ;)
 
Re: Chiadeira brutal no chassi A3 8l

Por acaso nunca ficas-te atascado com o carro? (enterrado na areia) ;)
 
Re: Chiadeira brutal no chassi A3 8l

boas, tou com o mesmo problema com o meu sempre que passo em piso mais irregular faz tipo um grilo por baixo do carro dá-me a sensaçao de ser do amortecedor que já tem 11 aninhos e ainda é o de origem e tem molas ebach mais baixas, portanto deve tar gripado, já agora alguem me sabe dizer onde comprar uns novos iguais ou parecidos aos de origem? Abraço!
 
Re: Chiadeira brutal no chassi A3 8l

boas amigos

ja verificaram as borrachas da barra estabilizadora???

o meu carro tb fazia barulho e verifikei k era dai...

abraços
 
Re: Chiadeira brutal no chassi A3 8l

Ainda não consegui dar com o gato.
Mas não me parece que a chiadeira venha dos amortecedores.
Dá ideia que vem dos braços de suspensão.
Vou perder lá mais umas horas p/ ver se descubro.
 
Re: Chiadeira brutal no chassi A3 8l

Problema resolvido por agora.
Este fim de semana fiz uma mistura de oleo + gasoleo e apliquei nas borrachas dos braços de suspensão com a pistola do compressor.
Agora tá 5estrelas, não chia nada.
Vamos ver por quanto tempo vai ser.
 
Mas os derivados de petroleo nao estragam as borrachas? Eu no meu passa se o mesmo, faz um ranger mt grande, pruncipalmente em estrada mais degrada, como fizeste para xegar isso? Tiraste os pneus fora so?
 
Não precisei de tirar os pneus, eu tenho uma fossa em casa, tipo as das oficinas, e apliquei a mistura por baixo do carro e aquilo melhorou 100%, apliquei bastante nas borrachas e está OK.
 
Vejam os casquilhos da barra estabilizadora, eu andei a trocar uma carrada de peças e era só estes casquilhos.
 
Back
Top