RESOLVIDO - Ignição a Frio

R

RM235

Guest
Boas...

Há 2 semanas atrás fui fazer revisao a minha A3 SB 140cv 04, distribuição, filtros de toda a especie, oleo sintetico, pastilhas etc...enfim quase tudo...

Contudo dias dps começei a registar uma anomalia que a viatura não fazia até a data da dita revisão...(pode até ser coincidencia)

- Quando parada por periodos longos (1 dia, uma noite etc) ao DAR IGNIÇÃO A FRIO O MOTOR NÃO LIGA, ISTO É, AINDA ONTEM TIVE DE DAR A CHAVE 6 VEZES!! ;

- Dps o ponteiro mantem-se nas 1000rpm e nota-se uma LIGEIRA tremideira (mto parecida a uma q tb tenho a quente)...que alguns minutos dps terminam e o trabalhar fica certinho sem tremer e às 800rpm;

- a apartir do momento que passa às 800rpm tudo volta ao normal ao ligar e desligar.

Que poderá ser???

ps. de resto tudo está impecável.

Abraço
 
Re: Problema Ligar Ignição a Frio

Tenho exactamente os mesmos sintomas!
Ia agora mesmo pesquisar aqui

Foi fazer a revisao dos 120mil a bosch car service e ficou a fazer isso

ponho a trabalhar e enquanto não aquece um pouco o relanti fica instavel, parece querer falhar e o motor trepida...
depois de quente já nao é perseptivel...

ja fizeram teste de compressao e estava tudo OK
Neste momento estão a testar os injectores e 3 deles estão bons... falta testar o ultimo pq parece k demora cerca de 3 horas a testar cada 1...

eu ja insisti que foi alguma coisa na revisao e eles dizem que nao pq a correia tem os pontos para ficar direito e nao podia falhar...

meteram oleo motul 5w40 505.01...

já agora... que combustivel costumas meter e que combustivel meteste quando sentiste isso?

é que eu costumo meter na cepsa e desta vez meti galp.... até fiquei na duvida se era problema de combustivel por algum motivo...

já estou a ficar :x :x :x :x :x :x :x
 
Re: Problema Ligar Ignição a Frio

Boas...

Eu meto sempre BP Ultimate ou Galp Gforce.
Garanto.t que nada tem a ver COM O TIPO DE COMBUSTIVEL pois antes utilizei sempre este combustivel e quando DAVA À IGNIÇÃO ERA IMEDIATO O ARRANQUE DO MOTOR! mantinha-se nas 800rpm e certinho que nem um relogio!!!

Oleo uso agora o sintético 5w30. Tb não me parece que seja do oleo...

O meu só me faz isto se tiver algum tempo parado tipo uma noite ou dia sem trabalhar...

Deixei o carro ontem no mecânico para ver o que era...hj passo lá p saber novidades...

DPS DEIXA TB NOVIDADES SFF
 
Re: Problema Ligar Ignição a Frio

andei aqui a fazer uns search's...

Será da Válvula CUT-OFF?!? precisará de uma limpeza?!? ou de nova?!?
 
Re: Problema Ligar Ignição a Frio

MR.Audi disse:
andei aqui a fazer uns search's...

Será da Válvula CUT-OFF?!? precisará de uma limpeza?!? ou de nova?!?

não sei.... vou mensionar isso aos mecanicos...

eles ja tinham metido o carro a maquina e nao deu erro nenhum...

inclusive ele tentou ler valores a frio e tambem nao deu em nada...

veremos...
 
Re: Problema Ligar Ignição a Frio

...pois o problema acho que é mesmo esse NÃO DÁ ERRO!! :evil:
 
Re: Problema Ligar Ignição a Frio

também tenho ideia que seja essa valvula que se tenha fdx :roll:
 
Re: Problema Ligar Ignição a Frio

Ligaram-me a pouco a dizer que tinha dois injectores a dar valores mal.... ( um ligeiramente mal e o outro muito mal )

vao proceder a reparação... vamos ver no que dá...

ah o meu tem 116mil kms... fez a revisao aos 115mil.

e o teu?
 
Re: Problema Ligar Ignição a Frio

Boas

O meu faz algo idêntico e leva-me a pensar em bolhas de ar no tubo do combustível ou assim, pk se tiver várias horas sem trabalhar, também custa a pegar.

Se ficar na rua então e estiver frio, é um castigo! Parece que o gasóleo gela nos tubos ou não sei!

Just my 2 cents...

Abraço
 
Re: Problema Ligar Ignição a Frio

pessoal, é assim o meu tinha uns sistemas parexidos, nao ligava quando estava frio, e o strex era que a cabexa estava lixada passva agua pra nao sei onde e o motor nao pegava, estilo, estava colado!!!
depois de ter metido a cabeça retificada o motor pega bem!!!!
eu nao nutava nada de diferente no andamento do carro cm a cabeça partida, por ixo ia mandar meter belas incandexentes, e afinal era mesmo a cabeça!!! :D
 
Re: Problema Ligar Ignição a Frio

pika disse:
pessoal, é assim o meu tinha uns sistemas parexidos, nao ligava quando estava frio, e o strex era que a cabexa estava lixada passva agua pra nao sei onde e o motor nao pegava, estilo, estava colado!!!
depois de ter metido a cabeça retificada o motor pega bem!!!!
eu nao nutava nada de diferente no andamento do carro cm a cabeça partida, por ixo ia mandar meter belas incandexentes, e afinal era mesmo a cabeça!!! :D

Mas o meu não tá a perder agua felizmente.... tenho tido atenção a isso porque o meu pode ser mais um doente
 
Re: Problema Ligar Ignição a Frio

orugas disse:
Mas o meu não tá a perder agua felizmente.... tenho tido atenção a isso porque o meu pode ser mais um doente

A minha A4 B6 esta com o mesmo sintoma, apesar de trabalhar bem mas a pegar de vez em quando custa (tanto a frio e em quente), em termos de VAG não acusa nada.
 
Re: Problema Ligar Ignição a Frio

pika disse:
pessoal, é assim o meu tinha uns sistemas parexidos, nao ligava quando estava frio, e o strex era que a cabexa estava lixada passva agua pra nao sei onde e o motor nao pegava, estilo, estava colado!!!
depois de ter metido a cabeça retificada o motor pega bem!!!!
eu nao nutava nada de diferente no andamento do carro cm a cabeça partida, por ixo ia mandar meter belas incandexentes, e afinal era mesmo a cabeça!!! :D

Opahhhh!!!! O meu perde um bocadito! Mas não vejo nada escorrido na cabeça.... No teu via-se alguma coisa???
 
Re: Problema Ligar Ignição a Frio

Anistruk disse:
Opahhhh!!!! O meu perde um bocadito! Mas não vejo nada escorrido na cabeça.... No teu via-se alguma coisa???

:eek:

Se o teu ta a perder agua tens ai um provavel motivo... ou é a cabeça ou entao uma peça ( que agora o nome não me ocorre ) que da problemas e costuma verter...
 
Back
Top