[RESOLVIDO] Câmara marcha-atrás + RNS-E em A3 SB sem imagem [JÁ FUNCIONA].

Depois de ter pura e simplesmente comprado uma outra câmara de modelo e fabricante diferente, tudo funcionou na perfeição, logo à primeira, mal os fios foram ligados.

Aproveito, inclusive, para confirmar que a ligação de 12V à entrada RFLS [c2 do RNS-E] permite, no meu caso, a comutação automática para a imagem da câmara, mal é engrenada a marcha-atrás, esteja o RNS-E no modo em que estiver: rádio, tv, gps, telefone...

Cumps.
 
Last edited:
Boas.
Aproveito este tópico para ver se alguém me ajuda.

Comprei uma replica de um rns 510 da vw e vinha com uma câmara de marcha-atrás.

Fiz a ligação da rca ao rádio onde dizia "camara" e a alimentação à luz de marcha atrás.

Quando coloco o carro desligado mas com o canhão em "on" funciona 5 estrelas.

O problema é quando ponho o carro a trabalhar, a imagem fica destrocida com dois riscos a andarem para cima e para baixo.


Existe alguma forma de por isto a funcionar direito???

Cumps
 
Depois de ter pura e simplesmente comprado uma outra câmara de modelo e fabricante diferente, tudo funcionou na perfeição, logo à primeira, mal os fios foram ligados.

Aproveito, inclusive, para confirmar que a ligação de 12V à entrada RFLS [c2 do RNS-E] permite, no meu caso, a comutação automática para a imagem da câmara, mal é engrenada a marcha-atrás, esteja o RNS-E no modo em que estiver: rádio, tv, gps, telefone...

Cumps.

boas..
coloca ai umas fotos para o pessoal ver isso a funcionar.. abraços.. quem sabe não seja uma mod a pensar..
 
Re: Câmara marcha-atrás + RNS-E em A3 SB sem imagem.

Depois mete, sff, foto da traseira do carro à noite com as luzes de matrícula ligadas.

tambem gostava de ver como fica..este tipo de camara com a luz d matricula incorporada..a intensidade ou forma de espalhar a luz não interfere em relação á "normal"!?
 
Ainda temos que por isto como tópico inamovivel.
Não imaginam as voltas que já dei com isso.
O defeito é da camara. Tem que ser NTSC. Não pode ser sistema PAL.
 
Confirmo, para a câmara funcionar na perfeição, pelo menos com o meu RNS-E + Multimedia interface, tenho de seleccionar neste NTSC, senão não funciona... o meu módulo MMI É PAL + NTSC, mas a câmara NTSC...
 
A minha câmara é exactamente igual a esta, tendo as mesmas ligações:
AUDI%20A4_Rearview_camera_CADI36_02.jpg

a primeira duvida que tinha em relação ás ligações, ja tirei com esta Thread 8)

agora queria umas opiniões de quem já tenha montado esta câmara. como passaram o cabo (video) ate ao radio ? eu tenho preferência pelo lado do passageiro. junto ao tejadilho ou pelo chão ? e a passagem do porta da mala para o carro ? tenho aquilo desmontado mas estou a achar que vai ser difícil passa-lo por dentro da borracha.
umas dicas era porreiro porque estou mesmo bloqueado.
 
Resolução do problema:
Tem de ser camara NTSC :palmas::palmas::palmas:


A minha é pal, o interface detecta o pal ou ntsc..... ( o meu pelo menos....)

a primeira duvida que tinha em relação ás ligações, ja tirei com esta Thread 8)

agora queria umas opiniões de quem já tenha montado esta câmara. como passaram o cabo (video) ate ao radio ? eu tenho preferência pelo lado do passageiro. junto ao tejadilho ou pelo chão ? e a passagem do porta da mala para o carro ? tenho aquilo desmontado mas estou a achar que vai ser difícil passa-lo por dentro da borracha.
umas dicas era porreiro porque estou mesmo bloqueado.


tens de tirar a borracha da porta ou do carro. simples ;)

passas fio e encaixas de novo. se a ficha não passa, corta cabo e depois soldas de novo ;)
 
Boas pessoal no meu caso instalei um radio no meu A3 8p e tenho 2 problemas. Um é que apanha mal a frequência das rádio, só locais e mal, já mandei vir do fornecedor 1 adaptador de ligar 2 fios de antena para 1 do rádio para ver se com isso resolvo.
O outro problema que encontro é que quando meto a marcha trás com o carro desligado a câmara funciona mas com o carro a trabalhar já diz que não tem sinal... já activei o modo de vídeo em andamento para ver se Seia disso e nada.
Alguém já teve o mesmo problema?
Cumprimentos
Mike
 
Boas pessoal no meu caso instalei um radio no meu A3 8p e tenho 2 problemas. Um é que apanha mal a frequência das rádio, só locais e mal, já mandei vir do fornecedor 1 adaptador de ligar 2 fios de antena para 1 do rádio para ver se com isso resolvo.
O outro problema que encontro é que quando meto a marcha trás com o carro desligado a câmara funciona mas com o carro a trabalhar já diz que não tem sinal... já activei o modo de vídeo em andamento para ver se Seia disso e nada.
Alguém já teve o mesmo problema?
Cumprimentos
Mike

1º problema: Faz leitura com vagcom para ver o erro que dá. Deves ter um problema na cablagem da antena, ou no amplificador de antena ou mesmo na própria antena.

2º problema: Tens de ligar uma alimentação limpa na câmara com a ajuda de um relé. De certeza que a camara está alimentada pela luz de marcha a trás e não pode ser assim.
 
Back
Top