RESOLVIDO - Barulho "TOC" na frente de A3 8L em piso irregular

Qual a vossa opinião das possibilidades que mencionei??

  • Caixa da direcção

    Votes: 0 0,0%
  • Outra - qual??

    Votes: 0 0,0%

  • Total voters
    3
Oi ppl... Mesmo sabendo que explicar um barulho é complicado, mas vou tentar, só para obter a vossa opinião...

Quando mudei de suspensao (molas + amortecedores ) de -35mm aproveitei e mudei casquilhos dos braços na frente, casquilhos no eixo de tras, ponteiras de direcção e cabeçotes....

Passado este tempo, ( 2 meses +\-) começou a fazer um barulho tipo "TOC" "TOC" quando ando em piso irregular, mas o barulho é na frente... da a ideia de ser alguma coisa a bater forte... Tenho estado mais atento e da-me a ideia que vem da roda da frente do lado direito... Se for devagarinho em recta plana e abanar a direcção de um lado para o outro de forma rápida lá vou ouvindo o "TOC" mas quando a carroçaria adorna para a direita... Saliento que não tem folga na direcção uma vez que é precisa e nao sinto folga alguma...

Na minha maneira de ver,
poderá ser casquilhos ( pouco provavel pois tem 2 meses de uso)
caixa da direcção (pouco provavel uma vez que nao sinto folgas na direcção),
ou entao a barra estabilizadora (apoios),
ou poderá ser ser os tirantes (uns que tem a ligar o braço a barra estabilizadora) como na figura indica, o Numero 7 (inclui os numeros 8 e 10)

figura1tg2.png



Das 4 Opções (a BOLD) qual a vossa opinaiao?? Podem votar no caso de ser outra gostava de saber qual...

Obrigado....
 
Re: Barulho "TOC" na frente de A3 8L em piso irregular

visto pela afirmaçao de k te parece k e da roda direita, pode tambem ser um amortecedor fdido ;) ;)
 
Re: Barulho "TOC" na frente de A3 8L em piso irregular

Eu disse anteriormente que tem tudo 2 meses de uso e comprei novos... mesmo se fosse o amrtecedor deveria ter outro sintoma, uma vez que o carro amortece bem, e nem sempre faz esse TOC... ontem por exemplo ao subir uma saliencia de um passeio (coisa de 5 a 6cm) a roda esquerda sobe bem sem ruidos e a direita ao subir isso TOC....
 
Re: Barulho "TOC" na frente de A3 8L em piso irregular

Dizes que esse barulho começou à cerca de 2 meses....

Dizes que mudaste os casquilhos precisamente à cerca de 2 meses...


ora, juntando 1+1... provavelmente a abraçadeira (n.º 4) nao ficou bem apertada, podendo ser daí o barulho ;)
 
Re: Barulho "TOC" na frente de A3 8L em piso irregular

hucruz disse:
Dizes que esse barulho começou à cerca de 2 meses....

Dizes que mudaste os casquilhos precisamente à cerca de 2 meses...


ora, juntando 1+1... provavelmente a abraçadeira (n.º 4) nao ficou bem apertada, podendo ser daí o barulho ;)

boas o meu tambem fazia o mesmo ate a virar rapido de um lado para outro e pouco, mas se fosse com o pe no travao de leve ja nao fazia, mas eu troquei os da barra de direção mas atençao pq estes tiveram uma alteraçao na propria marca, se for leva a velha é melhor, eu dei o nº chassi eles viram logo que era das antigas entao comprei borracha e braçadeira, total 34euros. cump
 
Re: Barulho "TOC" na frente de A3 8L em piso irregular

R.Peres disse:
boas o meu tambem fazia o mesmo ate a virar rapido de um lado para outro e pouco, mas se fosse com o pe no travao de leve ja nao fazia, mas eu troquei os da barra de direção mas atençao pq estes tiveram uma alteraçao na propria marca, se for leva a velha é melhor, eu dei o nº chassi eles viram logo que era das antigas entao comprei borracha e braçadeira, total 34euros. cump

Os casquilhos novos não se consegue meter nas abraçadeiras antigas, pois os casquilhos antigos eram lisos e os novos tem uma espécie de saliencia.
 
Re: Barulho "TOC" na frente de A3 8L em piso irregular

tenta ir a uma oficina para te fazerem um levantamento e com certeza que detectam o que problema 8)
 
Re: Barulho "TOC" na frente de A3 8L em piso irregular

Pessoal, questão resolvida...

São as ponteiras da direcção que não encaixam bem no sitio.. isto porque são de concorrencia... O barato sai caro e é bem verdade... Ja mandei vir 2 novas de origem, mas restitue-me o dinheiro destas....

Segundo o mecanico e como podem ver nas fotos, ou o cone da ponteira é mais "magro" que o de origem ou então o perno de aperto por baixo tem pouca rosca.. pois como podem ver, a rosca final fina abaixo do encaixe, deixando assim a ponteira solta fazendo a tal folga e o tal barulho... para já meteu-lhe umas anilhas a fim de a porca fazer força ate virem as novas...

Obrigado pela vossa ajuda....

16031267pq8.jpg


23990514al8.jpg


27088642ae8.jpg
 
já dá para desenrascar :D

bem mas esse disco tem um ar muita desgraçado.... até dá dó ver isso.. lol
ficaram assim com o passar do tempo ou foram banhos a mais?
 
pois... isso depois acaba quando meteres uns novos...
a nao ser que tomes o gosto e vás curtir na neve :D


o que importa é que o TOC tem tratamento e em breve vai acabar.... venham dai as ponteiras de serie 8)
quando é que chegam?
 
Ja chegaram, ja foram para o sitio e ja alinhei a direcção...

A ponteira ou nao era indicada para o meu carro ou entao tinham defeito..
podem ver a diferença no Cone da Original (nova) para a tal de concorrencia..

dsc08628is2.jpg


Obrigado.. ;)
 
Tive o mesmo problema e era os sinoblocos da barra estabilizadora. Custa 2€ e pouco cada e precisas de 10 minutos para os trocares...
 
Eu tenho um problema parecido ja a algum tempo,quando vou em estradas com curvas fechadas a virar para o lado esquerdo da- me um estalo do lado esquerdo!tambem desconfio de alguma ponteira de direcao mas elas foram novas
 
Back
Top