Reserva Audi A3 1.9 TDI 8l

Hoje aconteceu-me uma coisa muita estranha. Chego ao carro que estava na reserva, e não é que na autonomia que dava para 0 kms. Fui a bomba e por acaso só pus 7litros. Entro no carro e o ponteiro nem se mexeu.
Passado uns quilómetros meto outra vez 7 litros e desta vez o ponteiro subiu um pouco mas não chegou a sair do vermelho e o computador de bordo diz que tenho autonomia para 50kms.
Alguém me dá umas dicas como resolver esta situação?
O carro teve para 1 semana e tal, será que a bóia estragou-se?? Desligando a bateria do carro será que se for algum erro no CB fica bem??
 
Hoje aconteceu-me uma coisa muita estranha. Chego ao carro que estava na reserva, e não é que na autonomia que dava para 0 kms. Fui a bomba e por acaso só pus 7litros. Entro no carro e o ponteiro nem se mexeu.
Passado uns quilómetros meto outra vez 7 litros e desta vez o ponteiro subiu um pouco mas não chegou a sair do vermelho e o computador de bordo diz que tenho autonomia para 50kms.
Alguém me dá umas dicas como resolver esta situação?
O carro teve para 1 semana e tal, será que a bóia estragou-se?? Desligando a bateria do carro será que se for algum erro no CB fica bem??

Ou sou eu que tou a dormir em pé ou não percebi qual é o erro/avaria!!! :eek::eek::eek::eek::eek::eek::eek::eek:
 
Se calhar quem estava a dormir quando coloquei o post era eu :p.
Não acham estranho por 14 litros no total e a autonomia do cb só dar para 50kms e o ponteiro não sair da reserva! E fiz reset a todos os valores do cb.
 
Não... isso depende do gasóleo que tens na reserva, se atestares e não colar do outro lado é de estranhar ...
 
Não... isso depende do gasóleo que tens na reserva, se atestares e não colar do outro lado é de estranhar ...
Mas meter 14 litros e o ponteiro do combustível não sair do vermelho, é que não é normal (ou então tenho uma super reserva e nunca tinha reparado, lol).
Preciso do tal contacto tão falado no fórum, da pessoa da Amadora ou Lisboa que resolve este tipo de problemas tirando o quadrante fora.
 
Se calhar quem estava a dormir quando coloquei o post era eu :p.
Não acham estranho por 14 litros no total e a autonomia do cb só dar para 50kms e o ponteiro não sair da reserva! E fiz reset a todos os valores do cb.

A questão é que o CB dá-te a autonomia de acordo com os consumos dos últimos 20 km's (já li isto aqui no fórum, não sei é onde) e como tal pode estar certo.

Mas meter 14 litros e o ponteiro do combustível não sair do vermelho, é que não é normal (ou então tenho uma super reserva e nunca tinha reparado, lol).
Preciso do tal contacto tão falado no fórum, da pessoa da Amadora ou Lisboa que resolve este tipo de problemas tirando o quadrante fora.

Se contínua a dar desfasamentos entre o combustível colocado e os km's a efectuar (considerando o que disse acima) então terás um problema no quadrante (ou no medidor da reserva que pode estar colado ou outra ***** qualquer :D)
 
ó Jonny por experiência dum gajo que tem um 8L, vai à bomba e espeta-lhe 75€ de gasoile, aí sim tens um de dois problemas, ou tens € para pagar ou não, ou tens o problema resolvido ou não :D:D
 
Fora brincadeira é como o Vitor disse, ele vai-te fazer o calculo de acordo com o último andamento, tipo se andaste a assapar a dar média de 12/13 não fique à espera que 14L te cheguem para fazer 200km :lol:
 
Fora brincadeira é como o Vitor disse, ele vai-te fazer o calculo de acordo com o último andamento, tipo se andaste a assapar a dar média de 12/13 não fique à espera que 14L te cheguem para fazer 200km :lol:
Isso eu sei, por isso meti todos os dados do CB a zero.
A média que o CB mostra neste momento é 6,4 e autonomia para 20kms. (percorri cerca de 40kms depois de meter os 14litros). Quando meti os 14litros autonomia com tudo a zero para 50kms.
Vou e desligar a bateria pode ser que resolva algum erro.
 
Isso eu sei, por isso meti todos os dados do CB a zero.
Quando meti os 14litros autonomia com tudo a zero para 50kms.

Amigo, não é assim que funciona. Ele tem memoria de elefante ;) Mesmo colocando a zero ele sabe quanto fizeste antes, excepto se já passaram mais de cerca de 2 a 3 horas que ele limpa essa memoria e começa a calcular do zero. De resto é uma questão de fazer contas mas poderás ter algum problema na boia ou algo do genero mas não te esqueças que fica gasoleo nas tubagens com que o carro não conta. Ainda no fim de semana passado me aconteceu algo do género,entrei na reserva e dava para 110 km e parei em local um pouco inclinado. Quando voltei a ligar o carro a reserva apagou e já dava para 150 km :assobio:
 
procura no manual do teu carro, por exemplo no meu 8P quando liga a luz da reserva tenho 7 litros no depósito.
tens que ver qual é o caso do teu carro.
 
Problema solucionado, obrigado a todos.
Bastou desligar a bateria ;).
Ficou logo com 160kms de autonomia e 1/4 de depósito.
 
Back
Top