Reserva acende quando ainda tem 1/4 de deposito com gasoleo

Um amigo meu tem um A3 de 99, que com o deposito com 1/4 de gasoleo, acende a luz da reserva.
Actualmente entre a posição de 1/4 e o meio, já aciona a reserva.
O ponteiro do gasoleo esta a medir bem, simplemente a reserva acende cedo de mais.
Se fosse a boia, o ponteiro do gasoleo não media em condiçoes, o que não acontece.
Alguém Sugere as causas e soluçoes.
Outra coisa que lhe acontece é que a temperatura do motor marca sempre +10graus.
quando o motor está a 90, marca 100.
Mas quando liga o carro o ponteiro esta nos 60...
 
Quando se faz um output test ao quadrante o ponteiro pára ao centro?

Outra coisa que lhe acontece é que a temperatura do motor marca sempre +10graus.
quando o motor está a 90, marca 100.
Mas quando liga o carro o ponteiro esta nos 60...

Não percebi esta? onde marca +10º?ha e claro que quando ligas o carro ele está nos 60º de ponteiro porque não tem menos:p:p
 
Ao que parece tens tudo descalibrado,

Se nao perceberes de vag-com pede alguem que te fassa isso. Em principio resolve.
Cumps
 
Quando se faz um output test ao quadrante o ponteiro pára ao centro?



Não percebi esta? onde marca +10º?ha e claro que quando ligas o carro ele está nos 60º de ponteiro porque não tem menos:p:p


Podia ponteiro estar a medir sempre mais 10 graus, mas se fosse do ponteiro, qurto o carro estivesse desligado, em vez de marcar 60, marcava 70... certo?

Mas como quando se liga o carro ele vai para o 60 certos, não pode ser do ponteiro mas sim do painel de intrumento que controla o ponteiro e está a fazer com que meça mais 10. Axo eu que será isso.
 
Com vag-com calibras os 2 ponteiros e depois verificas se realmente era descalibrado ou avaria. Se precisares de alguma coisa manda pm. Sou de V.N. de Famalicão e tenho vag....
 
Back
Top