VW Reserva a4 b6

Boas pessoal
Venho aqui pedir ajuda para uma coisa esquisita que reparo desde que tenho a minha carrinha
Alguém me sabe dizer o porque de colocar 20 euros de gasóleo por exemplo e se a carrinha estiver a descer algum tempo ele fica logo na reserva quase e depois de entrar na reserva não sai mais até colocar de novo ? É mau pois nunca sei se tenho realmente autonomia ou não


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
Boas pessoal
Venho aqui pedir ajuda para uma coisa esquisita que reparo desde que tenho a minha carrinha
Alguém me sabe dizer o porque de colocar 20 euros de gasóleo por exemplo e se a carrinha estiver a descer algum tempo ele fica logo na reserva quase e depois de entrar na reserva não sai mais até colocar de novo ? É mau pois nunca sei se tenho realmente autonomia ou não


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Normal
Mas preocupa te muito mais em encher mesmo o tanque em vez de andar sempre só com 20 ou 30€ no depósito.
Ou pelo menos ganha o hábito de sempre que chegas a 1/4 de depósito, metes mais 20€. O motor, tanque e bomba agradecem.
 
Assim vais por uma bomba do depósito rápido.... Tenta não andar com menos de um quarto de depósito...
 
Boas pessoal
Venho aqui pedir ajuda para uma coisa esquisita que reparo desde que tenho a minha carrinha
Alguém me sabe dizer o porque de colocar 20 euros de gasóleo por exemplo e se a carrinha estiver a descer algum tempo ele fica logo na reserva quase e depois de entrar na reserva não sai mais até colocar de novo ? É mau pois nunca sei se tenho realmente autonomia ou não


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

o gasóleo tá é caaaaro!
 
Uma vez acesa, só apaga quando se volta a atestar.

Meter aos 20€ é uma má prática além de que nem te apercebes se a pistola tem problemas.
Já me aconteceu num posto da Galp estar a contabilizar mal o combustível e só me apercebi no momento da pagar (litros vs € não batiam certo).
 
Já experimentei ter autonomia para 150 km metia 20 euros por exemplo e se a deixasse a descer muito tempo a trabalhar por exemplo no trânsito ele vai logo para a reserva


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
Nunca percebi a mania de muito pessoal meter combustível às pinguinhas de 20€...

Eu nos meus primeiros tempos de carta, metia sempre 10.. 20 euros.. Porque se atestasse o deposito, na minha cabeça, podia calcar o acelerador à vontade.. Mas com 1/4 de deposito ou menos, eu ja tentava fazer uma conducao mais economica.. Mas atencao.. Em 2006, 20 euros de gasolina ainda era alguma coisa.
 
Nunca percebi a mania de muito pessoal meter combustível às pinguinhas de 20€...
Dá a sensação que gastam pouco.
É praticamente a mesma coisa que comprares coisas do dia a dia ou cenas relativamente acessíveis como frigoríficos, tvs, telemoveis com recurso a crédito. Dá a sensação que conseguem fazer muito com pouco.

Falta muita literacia financeira no povo deste País. Deco: Famílias em dificuldades financeiras gastam 67% do seu rendimento em créditos - Crédito - Jornal de Negócios (jornaldenegocios.pt)

PS - Não estou a dizer que é o caso do utilizador deste tópico. Cada 1 é livre de fazer o que quer desde que não interfira com a liberdade do outro.
 
Coloco apenas isso porque não uso o carro questão como carro de dia a dia, sendo apenas mais fins-de-semana e assim daí não usar muito


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
Jasussss o homem só fez uma simples questão :D lol o meu irmão também só mete 5 euros... é pobre coitado, agora teve que subir para 10 euros porque a gota está cara fdxxx!!! :D
Primeiro é um Audi e ainda por cima uma B6, vai tudo avariar um dia lol seja bóia, o ponteiro ou o raio que o parta :D

Já agora em VW o luz de aviso de falta de ouro no depósito desaparece :p na B6 por acaso depois de aparecer uma vez devido a inclinação depois nunca mais desligava... no VW não me acontece isso! E já agora eu sou dos que enche os depósitos... salvo seja que ainda não tive coragem de encher nesta carroça porque mesmo 120 euros não deu como cheio fdxxxxx :rolleyes::eek::duhh:
 
Aqui esquecem que um A4 tem um depósito enorme. 20€ representa uns 18%.
Se fosse num A3, representaria 30%.
Logo por aqui, já vêm a diferença grande
Ainda assim, mesmo que andando pouco, sempre acima de 1/4 de depósito.
Pelos motivos que todos nós bem sabemos.
 
Back
Top