Reprogramar chave A4 pra A3.

Boas pessoal.

Encontrei muita coisa de chaves aki. Mas nao vi nada especificamente para o meu problema:

Tenho uma chave toda lixada de um A4 de 95 q eu ja tive.. No entanto, a sua "ampola/chip" ou transponder (nao sei bem como se chama) deve estar boa.

Pergunto-me se posso comprar uma chave simples vazia de electronica, colocar-lhe esta ampola, e programa-la para o meu A3 de 96.

Agradecia tb se alguem me pudesse dizer o preço actual na audi para programar uma chave nestas condiçoes.

Muito obrigado!
 
Boas pessoal.

Encontrei muita coisa de chaves aki. Mas nao vi nada especificamente para o meu problema:

Tenho uma chave toda lixada de um A4 de 95 q eu ja tive.. No entanto, a sua "ampola/chip" ou transponder (nao sei bem como se chama) deve estar boa.

Pergunto-me se posso comprar uma chave simples vazia de electronica, colocar-lhe esta ampola, e programa-la para o meu A3 de 96.

Agradecia tb se alguem me pudesse dizer o preço actual na audi para programar uma chave nestas condiçoes.

Muito obrigado!

com essa ampola na chave vazia já te safas para por o carro a trabalhar.
 
Fui à Audi e disseram q se o transponder for da mesma frequencia, é possivel reprogramar (15€). Mas pelos vistos o q se programa nao é a chave, mas sim o immo do carro para aceitar o transponder da chave.

Ja encomendei uma chave vazia. Preciso depois é recorta-la. Alguem me pode indicar uma casa onde façam o recorte da chave? Em Lisboa, Oeiras, Odivelas?

Thanx.
 
Fui à Audi e disseram q se o transponder for da mesma frequencia, é possivel reprogramar (15€). Mas pelos vistos o q se programa nao é a chave, mas sim o immo do carro para aceitar o transponder da chave.

Ja encomendei uma chave vazia. Preciso depois é recorta-la. Alguem me pode indicar uma casa onde façam o recorte da chave? Em Lisboa, Oeiras, Odivelas?

Thanx.

esqueçe a audi... não gastes 15€ (xulos do caralh..) tira a ampola da tua chave, e procura alguem com vagtacho, na tua zona deve haver.
qualquer casa de chaves te faz a lamina, desde que leves a chave vazia,,
 
esqueçe a audi... não gastes 15€ (xulos do caralh..) tira a ampola da tua chave, e procura alguem com vagtacho, na tua zona deve haver.
qualquer casa de chaves te faz a lamina, desde que leves a chave vazia,,
Se encomendasse chave e tudo na Audi, ficava muito mais caro. Portanto, só programar na audi por 15€ ja acho bastante bom. Nao conheço ninguem q me faça o jeito com o VAGcom aqui :/ (Lisboa, Oeiras, Odivelas).
 
Se encomendasse chave e tudo na Audi, ficava muito mais caro. Portanto, só programar na audi por 15€ ja acho bastante bom. Nao conheço ninguem q me faça o jeito com o VAGcom aqui :/ (Lisboa, Oeiras, Odivelas).

tens um topico que fala de vag com locator..... ai tens o pessoal que pode ter isso na tua zona... tem alguns com isso... mas siga para a audi lol... na minha zona para isso levavam 45€+iva!!!
 
Aconselho-te a ir cortar a chave (se ainda nao foste) à casa de chaves do Loures Shopping. Dizem q o sabem fazer como deve de ser, cometi o erro de ir a outra casa (pq era mais barato) e deram-me cabo lâmina.
 
Aconselho-te a ir cortar a chave (se ainda nao foste) à casa de chaves do Loures Shopping. Dizem q o sabem fazer como deve de ser, cometi o erro de ir a outra casa (pq era mais barato) e deram-me cabo lâmina.

Obrigado. Ja tratei disso noutro sitio e ficou ok. 10 eur.. nao acho q seja barato mas pronto, ta feito. A chave abre e fecha o carro e arranca o motor mas 1s depois desliga-se, tal como esperado. Portanto o imobilizador está lá e faz o q deve.



De resto, ja coloquei o transponder do velho A4 na chave nova, vou na 4a à audi programar o carro pra aceitar a chave. Entretanto, reparei q o transponder da minha (unica!) chave está estalado! Tipo, o vidro da ampola parece estar partido!

Alguem sabe de q é feito o transponder? A chave funciona normalmente, mas receio q esteja por um fio!
 
Boas... estive a ler o teu tópico e fiquei confuso. O que tu deves querer é programar o comando, visto que se se trocas-te o transponder da tua chave velha para a nova o carro já pega e não se vai abaixo.
Para programares o comando é fácil... se me deres o modelo do carro e o ano eu posso colocar aqui o procedimento de codificares o comando para o teu carro.

abraço
 
rfsmarques sera q podias colocar aqui o procedimento para repogramar um comando de alarme de um audi a3 8l 1.8 125 de 97
ficaria agradecido
na audi pediram me 25 euros.
peco desculpa ao dono do topico por fazer esta questao
cums
 
- Abrir a porta do condutor com a chave sem comando;
- Inserir a mesma chave na ignição e rodar até acender o painel de instrumentos;
- Trancar manualmente a porta do condutor com a chave a programar:
- No espaço de 5 segundos, premir o botão de destrancar na chave a programar ( os indicadores de direcção piscam uma vez para indicar que o sinal foi recebido );
- Aguardar cerca de 5 segundos;
- Primir uma vez o botão de destrancar para confirmar a programação;
- O veículo é destancado.

Nota dá para programar até 4 comandos à distância.
Aqui diz que se deve usar a chave sem comando para abrir o carro e rodar a ignição, no entanto desconheço se funciona com uma de comando.

Tb de pode fazer este processo através do VAG COM para que apenas tenha uma chave.
Espero ter ajudado.
 
Boas... estive a ler o teu tópico e fiquei confuso. O que tu deves querer é programar o comando, visto que se se trocas-te o transponder da tua chave velha para a nova o carro já pega e não se vai abaixo.
Para programares o comando é fácil... se me deres o modelo do carro e o ano eu posso colocar aqui o procedimento de codificares o comando para o teu carro.

abraço


Nao man. Nada de comandos. A cena nao é fazer duma chave velha uma chave nova. A cena é passar a ter mais uma chave. O q disse foi q tinha o transponder (chip para imobilizador) de uma chave velha de um A4 q eu ja tive (actualmente tenho um A3). Tirei o transponder dessa chave e meti-o numa nova vazia/virgem. Este carro tinha q passar a aceitar o transponder q ja foi de outro carro.

Levei hoje à Audi essa chave e ja tenho mais uma chave a funcar devidamente. O serviço na audi foram 22eur.
 
Back
Top