Reprogramar 3.0TDI

Gostava de saber se alguém tem alguma experiencia ou conhece alguém que tenha alterado este motor audi.

Estou a falar da ultima versão 240cv e 550NM

Com um aumento de 20% o bloco mantem-se fiável? Ou irão surgir problemas?
 
eu acho que tem que ser 288 cv e 660 nm para dar os mais 20% mas ele não se explicou :S
 
mas tens de ver se são 20% dos valores de papel declarados de origem ou se são 20% dos resultados que derem ao efectuar um teste de potencia :lol: :p :D
 
pelo q eu entendi, ele preguntou se com o aumento em 20% de potencia o bloco continua a ser fiavel ou vai ter problemas. foi o que entendi
mas como eu de 3.0 nao sei nd calo-me
 
Com uma pergunta simples parece que ficou tudo perdido.

A minha questão não é diferente das outras pessoas que querem reprogramar carros.
Em Maio comprei uma carrinha A4 2.0TDI 170Cv. Quem as conhece sabe que reprogramar naturalmente dá bronca.
Agora tenho um carro com o novo bloco 3.0TDI e começo a fazer as mesmas perguntas. è fiàvel um aumento de potencia? Sejam 20, 30 ou 40% de aumento para mim basta-me um registo que não me obrigue a passar os dias na oficina.

Obrigado a quem me puder ajudar! ;)
 
Sound_q disse:
Em Maio comprei uma carrinha A4 2.0TDI 170Cv. Quem as conhece sabe que reprogramar naturalmente dá bronca.

ora boas!
aqui ninguem se perdeu!
as tuas perguntas é que foram no minimo confusas...

olha que já se reprograma A3 2.0tdi 170 sem stresses...andas desactualizado.

quanto ao 3.0tdi, se o queres reprogramar é simples!
pedes um file fraco tendo em vista a fiabilidade e podes andar patáfundo sem problemas!
 
boas, fazendo de espia ai pelos forums de Audi de Portugal e Espanha, ja li mtas vezes que problema em reprogramar nao há, mesmo sendo automatico. a unica coisa q se deve de fazer cuando estamos a reprogramar carros automaticos, é nao aumentar mto o par motor para nao trazer problemas num futuro para a caixa automatica. Segundo pessoas q o provaram e que levam 80000KM num dos casos dizem que sem problemas, o que fizeram foi apenas aumentar cavalos e subir muito pouco o par motor.

espero que me tenha explicado bem e que tenha servido de ajuda para o tema.

CUMP
 
Tocaram exactamente onde queria chegar.
Ora quando comprei a A4, em maio, se vou logo para a reprogramação tinha arranjado problemas. Todos falavam no filtro de particulas como a origem dos problemas. Sabemos também que o carro pode aparentemente aguentar a repro e ao fim de 20000Km são bicos injectores novos e outros problemas.

Se agora reprogramar o 2.0TDI 170cv é na boa, naturalmente já deram com alguns problemas e trabalharam para os contornar. Ou desenvolveram hardware ou melhoraram o software. É por esta situação que estou a colocar perguntas. Não me atirar de cabeça sem antes saber as melhores opções

A caixa do 3.0TDI é igual à do 4.2TDI? Será que aguenta um aumento de potencia?
O aumento de potencia só por meio de software é fiável ou convém proceder a alterações como aumentar o tamanho dos IC, mudar o turbo, etc?
Prefiro gastar 2500€ e ficar seguro que gastar apenas 500 e mais tarde andar "agarrado"
 
nos 2.0tdi 170 ainda é cedo falar porque só há coisa de alguns meses atrás é que se fazem ficheiros com 200 e poucos cvs para full-stock sem chatisses.

sempre existe a possibilidade de remover o FAP mas os injectores podem pregar algum susto aos donos, mas isso não é culpa de quem faz o ficheiro, é defeito da marca!
hardware existe e essas motorizações precisam de tudo o que os 1.9tdi tambem utilizam, radiadores, IC maior com tubagens de maior diametro e afins! ainda não houve fui nenhum gajo muito duro com euros para investir! lolol

quanto ao 3.0tdi, idém.
 
Sound_q

em respeito as caixas automaticas, como eles dizem, se um gajo nao sobe mto o binario, a caixa nao tem xq ir po galheiro.
tb sei k as DSG veem limitadas d fabrica, pk segundo un estudo da revista autopista, a caixa do A5 3.2FSI multitronic pode alcançar os 431km/h, ora com isto kero eu dizer q nao deve haver problemas em reprogramar.

CUMP
 
Tinha perguntado se a caixa do 3.0TDI seria igual à do 4.2TDI mas julgo que não.
Digo isto porque a uma velocidade próxima dos 220Km/h (atenção que eu não ando a estas velocidades na estrada :roll:) a rotação do motor aproxima-se dos 4300RPM.
Se o 4.2 anuncia perto de 240Km/h de ponta, pelo menos as relações da caixa serão diferentes
 
Ola,
Em que carroçaria esta montado ese 3.0 TDI?????
Quase tenho a certeza que essa caixa nao esta bem.
Experimentei o Q7 3.0 TDI e a 220 ia a 4000RPM

coisa que no A6 muda porque tambem o experimentei e a caixa xega perfeitemente para esgotar o conta KM sem o limitador de velocidade claro

CUMP
 
Back
Top