Reprogramação

Santinhos disse:
mesmo assim não é suficiente para quem quer por + de 180cv pois o esforco que a mesma vai fazer com o ganho de potencia tal como os discos de travao vai ser enorme e em pouco tempo vão á viola... como:

:arrow: Apoios da suspenção
:arrow: rotulas
:arrow: triangulos
:arrow: apoios da barra estabilizadora
:arrow: embraiagem
:arrow: etc etc etc...

atenção ninguem te esta a dizer para nao reprogramar, apenas nao é só gastar dinheiro na repro... se queres ter uma coisa em condições e minimizares os estragos da elevada potencia tens de fazer mais do que uma simples repro... se nao passas a vida a visitar as oficinas...

Abraço...

isso td q tax a mencionar é peso... logo mts kilos em cima vai fazer com q o carro va andar menos :roll:
 
rjbonifacio disse:
tu nao, mas das muitas pessoas que por la passaram alguem hade ter,

ou seja, não ha regra sem excepção ;)

esse eu nao ta mal interpretado.... apagaram o resto do q escrevi...
 
jpvinagre disse:
pois o pessoal avaria os turbos porque nao tem cuidado com os turbos, deixar ao rolantim 5 minutos antes de arrancar. antes de desligar deixar um pouco ou rolatim, nunca pisar o pedal ate ao fundo, esses cuidados, fiz no meu 130 para 170 na turbotec, ate agora ta impecavel, consumos muito bons


Essa de deixar o carro a trabalhar ao relanti quando o carro tá frio.. :evil: :evil:

E então 5 minutos.. :lol: :lol:

A quente concordo principalmente nos turbo para o carro "estabilizar" agora a frio é uma asneira.

Porque:

1º Gastas mais gasoil mandas mais fumo para a camada de zona (como diz o outro) e vamos todos com o carai..


2º Porque se deixares o carro no relanti 5 minutos a única coisa que aquece é o motor. Porque a caixa não está em funcionamento o turbo não está em funcionamento etc etc...
Deve-se tentar obter um aquecimento homogéneo por isso convém ligar e andar(com calma).
 
Bari _ S-Black Project disse:
isso td q tax a mencionar é peso... logo mts kilos em cima vai fazer com q o carro va andar menos :roll:

Mas onde é que aterraste a tua nave... :D :D :D

Desde quando é que por material de melhor qualidade significa por mais peso no carro... em grande parte das peças é precisamente o contrário...

tecno321 disse:
Em quanto fica reforçar a embaiagem. ...

Nem te metas nisso... só dá Mer&@ ... mete antes uma sachs racing ou Luk
 
Deadlysin disse:
Engraçado é como é que alguém que paga por uma repro ainda se pode lembrar de exigir garantias :roll: :roll:
O sucesso de uma repro depende de n merd@s, e quando se trata de casas abertas ao público, a menos importante é se a repro foi bem feita ou não, pois certamente e na maioria das vezes, foi apenas um download seguido de um upload do mapa alterado, pois a repro já terá sido desenvolvida anteriormente.

Pois, apesar de a repro poder ser trabalhada, á sempre um ficheiro por trás ja preparado por alguem...
 
Bari _ S-Black Project disse:
o pior mesmo é a pressao q s dá em altas rotaçoes. nao o pico!! ;)

Depende dos motores de que se fala, por exemplo no meu, o pico (constante) está a partir das 5000rpms... Mas é lógico que na maioria o pico dá-se por momentos e depois estabiliza num boost mais baixo...
 
Deadlysin disse:
Depende dos motores de que se fala, por exemplo no meu, o pico (constante) está a partir das 5000rpms... Mas é lógico que na maioria o pico dá-se por momentos e depois estabiliza num boost mais baixo...
tens um pico eskesito
LOL

assim vai partir :p :p :p :p :p
 
Bari _ S-Black Project disse:
tens um pico eskesito
LOL

assim vai partir :p :p :p :p :p

Sim, vai partir um dia, mas não tão cedo... O boost tem o comportamento normal até as 4500 - 5000 rpms, com pico em 0,6bars e constante aos 0,5, mas a partir das 5000rpms a brincadeira é outra ;)
 
Boas,
Repros á medida do q se pretende podem ir á JC MOTORSPORT.O carro é medido antes da reprogramaçao e fazem-se varios testes durante a mesma,a escolha fica ao criterio do dono do carro e tem ao mesmo tempo todos os conselhos inerentes á reprogramaçao.
 
boas pessoal , sem entrar em stress com ninguem mas como acontece em todas as vezes que se fala em reprogramaçoes fala-se mal dos reprogramadores ,e os reprogramadores falam mal de outros reprogramadores.Eu como mecanico acho que nunca falei mal de colegas meus .ja me enganei muitas vezes e tenho cada vez mais duvidas no entanto em cada mecanico vejo um amigo e sempre que tenho duvidas telefono ou passo a perguntar e assim aprendo mais. vejam os erros pelo lado positivo e nao tenham medo de "roubar" trabalho aos vossos colegas de trabalho porque ha trabalho para todos e no fim quem que modificar os carros é quem fica a ganhar. bom natal para todos amigos do forum
 
Ora aí está um dos temas que suscita mais discussão (entenda-se conversa com pontos de vista diferentes).
O mais engraçado é que a maior parte do pessoal que fala de repros, ou defende o que fez e não vê nada de mecânica, ou apenas são curiosos que sustentam o que sabem numa ou outra conversa... e defendem o que fizeram.
Cada vez que se discute o assunto, percebe-se quem sabe do que fala e quem não sabe. Mas o melhor é que há aqui muito boa gente que já nem perde tempo. Vai lendo e rindo. Eu incluído.
Se gostam dos vossos carros informem-se. Mas informem-se bem e com quem sabe.
O facto de um carro não dar problemas não significa que não venha a dar e quando dão... passam a gostar de oficina. Documentem-se muito e peçam opiniões com as orelhas no ar. Não tentem mostrar o que sabem, mas sejam humildes para aprender. Não levem tudo como garantido. Perguntem muitas vezes e a várias pessoas. Vão ver que aprendem alguma coisa, poupam dinheiro e os vossos carros ficam melhores.

Digo eu que para aqui ando.
Festas Felizes
 
Flecha >>----> disse:
Ora aí está um dos temas que suscita mais discussão (entenda-se conversa com pontos de vista diferentes).
O mais engraçado é que a maior parte do pessoal que fala de repros, ou defende o que fez e não vê nada de mecânica, ou apenas são curiosos que sustentam o que sabem numa ou outra conversa... e defendem o que fizeram.
Cada vez que se discute o assunto, percebe-se quem sabe do que fala e quem não sabe. Mas o melhor é que há aqui muito boa gente que já nem perde tempo. Vai lendo e rindo. Eu incluído.
Se gostam dos vossos carros informem-se. Mas informem-se bem e com quem sabe.
O facto de um carro não dar problemas não significa que não venha a dar e quando dão... passam a gostar de oficina. Documentem-se muito e peçam opiniões com as orelhas no ar. Não tentem mostrar o que sabem, mas sejam humildes para aprender. Não levem tudo como garantido. Perguntem muitas vezes e a várias pessoas. Vão ver que aprendem alguma coisa, poupam dinheiro e os vossos carros ficam melhores.

X2 ;) ;)
Digo eu que para aqui ando.
Festas Felizes
 
Back
Top