Reprogramaçao Centralina Etendidos

boas pessoal alguem ai tem um 1749va hibridado 1756vk num 130 pd que me possa orientar valores para ficar uma repro fiavel, pressao de turbo etc alguns concelhos , cumprimentos
carro totalmente stock so turbo.
 
boas pessoal alguem ai tem um 1749va hibridado 1756vk num 130 pd que me possa orientar valores para ficar uma repro fiavel, pressao de turbo etc alguns concelhos , cumprimentos
carro totalmente stock so turbo.

Ora, totalmente stock no máximo 1.7bar +/- 200cv. E já te vai começar a saltar e rasgar a tubagem.
 
Last edited:
stock de 130cv salta para 200cv :eek:

Os injectores do 130 aguentam +/- até 240cv (há quem diga 270cv), o 1756vk aguenta cerca de 220cv, o unico limitador é o intercooler e tubagem, daí os 200cv.
Eu tenho o mesmo setup com VB, o unico problema que tive foi mesmo algumas tubagens que rebentaram e agora o IC passado quase 2 anos.
 
Os injectores do 130 aguentam +/- até 240cv (há quem diga 270cv), o 1756vk aguenta cerca de 220cv, o unico limitador é o intercooler e tubagem, daí os 200cv.
Eu tenho o mesmo setup com VB, o unico problema que tive foi mesmo algumas tubagens que rebentaram e agora o IC passado quase 2 anos.
ok mas stock nunca pensei que o "salto" fosse tão grande..
 
1.7 bars? e a picar quanto max?

Sem picos se a geometria for bem afinada. Convêm só atingir os 1.7 depois das 1900 +/- e baixar depois das 4000. Isso ainda é um turbo pequeno para fazer grandes rotaçōes, e se tiveres muito binário em baixas a embraiagem vai durar pouco.
 
Uma coisa que noto por ter metido este turbo, e muito mais fumo (preto), e parece me a mim que o carro esta a consumir muito mais mesmo dizendo no instantâneo que não, e faz presão de 1.7 1.8 de pico, para alem que nao parece andar mais que antes mas sim demorar mais a ter resposta do turbo, a eletronica ainda e mesa do outro turbo (origem 1749va acho)
 
Uma coisa que noto por ter metido este turbo, e muito mais fumo (preto), e parece me a mim que o carro esta a consumir muito mais mesmo dizendo no instantâneo que não, e faz presão de 1.7 1.8 de pico, para alem que nao parece andar mais que antes mas sim demorar mais a ter resposta do turbo, a eletronica ainda e mesa do outro turbo (origem 1749va acho)

Eu fiz a electrónica do meu, anda assim a uns 2 ou 3 anos, faço muitas viagens aos 800km de cada vez a média de 140+km/h e faz-me média de 5/5.5l aos 100km.
Não terás nenhum tubo do IC fora do sitio ou roto? Ou mesmo o próprio IC estourado?
 
Sinceramente nao sei , mas acho que isto ta mesmo grave vejo mesmo o ponteiro a descer uma loucura com tan poucos kms feitos o ic podera ter a ver? ou sera mesmo a eletronica que nao se adequa ao turbo.. tou a ficar tolo ja =|
 
Sinceramente nao sei , mas acho que isto ta mesmo grave vejo mesmo o ponteiro a descer uma loucura com tan poucos kms feitos o ic podera ter a ver? ou sera mesmo a eletronica que nao se adequa ao turbo.. tou a ficar tolo ja =|

O VK precisa de electronica diferente. Pelo que dizes parece que está aí alguma coisa mal. Eu andava com um tubo do IC mal colocado e o carro consumia mais, notei bastante diferença.
 
se trocas te de turbo e logo para um turbo desses "grande" obrigatoriamente tens de afinar a electronica que se nao o carro fica pior que de origem
 
Back
Top