Eu nem costumo falar mto disto ... mas para que n entre em "estupides" noutros topics aqui fica.
O problema destes motores é o turbo que é pequeno a nivel de escape para potencias altas... sendo do tamanho do turbo dum TDi110 a grande vantagem esta no sistema de injecçao k consegue gerar menos volume de gazes de escape para mais potencia... isto tb derivado da taxa de compressao mais baixa.
Mas para n complicar mto , kem (e ate pode vir a melhor casa de repros do pais) me mostrar um TDI130 em banco maha a fazer menos de 1.5bars as 4000rpm e mais de 175cv ... ofereço uma mariscada
Resumindo , kem anda ai xeio de cavalos tem o habitual desvio de pressao de turbo e ate pode n fazer safe mode , mas desvia e n é preciso pensar mto para perceber k o turbo pode andar a fazer 1.7bars as 4000rpm k n faz safe e no entanto esta mto fora do seu limite.
Entre 165 e 170cv em maha é o ideal destes motores(mais do turbo e IC).
Cumps