reprogramaçao audi A3 Sim/Não

Boas caros audistas, tenho um audi A3 de 98 com 156.000km, o carro ta impecavel mas tem 90cv, a minha ideia e mandar fazer uma reprogramaçao de 20cv ou 30cv, mas tenho medo que isso cause qualquer problema ao turbo, injectores e etc..
tenho visto aqui pessoal que tem feito repros de 40 50 ou ate mesmo 60cv o que acho um pouco arriscado portanto queria a vossa opiniao se devo arriscar em pôr o carro com 110cv ou 120cv porque tenho medo de o fazer e depois mais tarde ter problemas no carro devido á repro :p
o que acham amigos ?
cemprimentos.
 
No meu entender é tudo uma forma de ver o assunto.
Ora se o motor foi projecto com essas especificações foi testado para que tudo funciona-se OK.
Se alterares a potência do motor, alteras toda a potência, binário e o consumo específico. Ora os componentes vão ter de desempenhar uma função acima do que está pensado/projectado.

Claro está que como em tudo, são utilizados coeficiente de segurança em todas as peças mecânicas e estruturais e com algum cuidado pode ser sempre aumentada a potência.
Agora é uma questão de opção...
Aumentar de 90CV para 110CV é uma diferença de 20CV. Achas que vale a pena?
Aumentar de 90CV para 130CV já estamos a falar de outros valores...

Tudo uma questão de opção, mas com alguma reflexão penso que poderás tirar as tuas próprias conclusões...
 
No meu entender é tudo uma forma de ver o assunto.
Ora se o motor foi projecto com essas especificações foi testado para que tudo funciona-se OK.
Se alterares a potência do motor, alteras toda a potência, binário e o consumo específico. Ora os componentes vão ter de desempenhar uma função acima do que está pensado/projectado.

Claro está que como em tudo, são utilizados coeficiente de segurança em todas as peças mecânicas e estruturais e com algum cuidado pode ser sempre aumentada a potência.
Agora é uma questão de opção...
Aumentar de 90CV para 110CV é uma diferença de 20CV. Achas que vale a pena?
Aumentar de 90CV para 130CV já estamos a falar de outros valores...

Tudo uma questão de opção, mas com alguma reflexão penso que poderás tirar as tuas próprias conclusões...
20cv ja se nota alguma diferença, tambem é prandar nas calmas so quero carregar no acelerador de vez em quando e saber com o que posso contar amigo, 90cv é um pouco morto, acho que uma repro pra 110cv nao deve fazer grande diferença no motor sera que deva arriscar ?
 
Não sendo um expert em reprogramação só te posso dizer para esperar por mais feedback daqui do fórum.
Mas para 110CV acho que não deve haver muito problema... Mais fumo preto a sair :p loool
E depende como lhe carregas..
 
se é para acelerar de vez em quando, pegas nesses dinheiro e vais de vez em quando mandar um karting lol poupas o carro e a tua carteira. repro´s é uma ilusão.

mais vale pegares nesse dinheiro e pores ai uns injectores todos racing e ai buscares +20cv
 
se é para acelerar de vez em quando, pegas nesses dinheiro e vais de vez em quando mandar um karting lol poupas o carro e a tua carteira. repro´s é uma ilusão.

mais vale pegares nesse dinheiro e pores ai uns injectores todos racing e ai buscares +20cv
mas um karting so dura 15 minutos e pago bem :p
vou fazer repro para 110cv tambem é pra andar soft.
 
Não sendo um expert em reprogramação só te posso dizer para esperar por mais feedback daqui do fórum.
Mas para 110CV acho que não deve haver muito problema... Mais fumo preto a sair :p loool
E depende como lhe carregas..
oh o fumo preto é o menos é da maneira que ninguem se cola á traseira :D
110cv é o suficiente penso eu :)
 
repro´s é uma ilusão.

Desculpa que te diga, mas quem tem uma afirmação dessas só o pode dizer por 3 motivos...

1º - Nunca teve um carro reprogramado
2º - Teve um carro com uma bela m**** de repro feita com copy/paste e acabou por ter imensos problemas no carro
3º - Independentemente de ter feito uma repro em condições ou uma feita no zé da esquina, pensava que era sempre de pé na chapa e acabou por ter problemas inerentes a esse estilo de condução...
 
Desculpa que te diga, mas quem tem uma afirmação dessas só o pode dizer por 3 motivos...

1º - Nunca teve um carro reprogramado
2º - Teve um carro com uma bela m**** de repro feita com copy/paste e acabou por ter imensos problemas no carro
3º - Independentemente de ter feito uma repro em condições ou uma feita no zé da esquina, pensava que era sempre de pé na chapa e acabou por ter problemas inerentes a esse estilo de condução...
falaste muito bem...
 
Last edited:
Desculpa que te diga, mas quem tem uma afirmação dessas só o pode dizer por 3 motivos...

1º - Nunca teve um carro reprogramado
2º - Teve um carro com uma bela m**** de repro feita com copy/paste e acabou por ter imensos problemas no carro
3º - Independentemente de ter feito uma repro em condições ou uma feita no zé da esquina, pensava que era sempre de pé na chapa e acabou por ter problemas inerentes a esse estilo de condução...
falas-te muito bem...

x2

Também tive um A3 de 1998 mas o de 110 cv, na altura que o comprei vinha já instalada uma box que lhe dava cerca de 150 cv. Passado algum tempo tal box pifou, falei com os gajos que me venderam o carro e disseram-me que se quisesse arranjavam quem me fizesse uma repro no carro.

Acedi.

Passei a ter cerca de 140 cv com a repro e digo-te que o carro consumia menos com a repro do que com os 140 cv (instrui o gajo da repro para o colocar a andar mais mas sem aumentar os consumos, excepto quando andasse com o pé na tábua). Passou a fazer mais fumo, é certo :D

Durou dois anos na minha mão com a repro (sem qualquer outra alteração no motor) e vendi-o. Do que me parecia o motor (embraiagem e afins) continuava em boas condições (a minha condução era, é e será pacata que não quer dizer que de quando em vez não passe a queimar nalguns sitios :))

Conclui o que quiseres...
 
Desculpa que te diga, mas quem tem uma afirmação dessas só o pode dizer por 3 motivos...

1º - Nunca teve um carro reprogramado
2º - Teve um carro com uma bela m**** de repro feita com copy/paste e acabou por ter imensos problemas no carro
3º - Independentemente de ter feito uma repro em condições ou uma feita no zé da esquina, pensava que era sempre de pé na chapa e acabou por ter problemas inerentes a esse estilo de condução...

concordo plenamente entao esse user que tem um 130cv se mete-se 160 como deve ser claro já nao falava assim
 
Boas amigo normalmente as pessoas fazem ideias a + 20/30 cav e isso um chipador pode ter uma ideia mas nunca sabe realmente os cavalos que vai sacar...

O motor aguenta isso está descansado o problema é mais Turbo se aguenta ou nao...

Tendo tu um motor de guerra tens e que te dirigir a um chipador como deve ser que nao seje carpinteiro ou electricista mas sim um chipador mesmo e dizer que queres o carro andar mais e fiavel que ele sabe de certeza os valores a por.

Abraço e boas curvas
 
vou mandar instalar entao para 110cv esta dicidido, espero ter sorte :)
Só mais uma coisa pessoal, com a reprogramaçao feita nao tem mal por exemplo se houver mudanças de massa de ar, filtro de gasoleo ou ate mesmo desligar a bateria por algo que possa a vir acontecer no futuro sei la, a reprogramaçao nao vai abaixo ?
o carro pode ficar marado ou assim ?
cumprimentos
 
Back
Top