Reprogramação A4 b7

Boas..
Gostava de saber a vossa a opinião sobre o seguinte assunto..
Tenho um A4 B7 1.9 TDI de 115cv de 2005 de 5 velocidades...
A tempos mandei fazer uma reprogramação para 140cv..apenas tem a EGR anulada.
O cara até puxa bem..
Mas noto que em 5 velocidades esganiçada um pouco mais do que antes da reprogramação... Parece que pede outra velocidade como se fosse a 6 velocidade, mas não tem...
Por isso pergunto se acham que fiz bem reprogramar....
 
Até agora não deu problema nenhum...
Só noto o carro a esganiçar em 5 velocidade como se estivesse a pedir a 6 velocidade
 
Boas
Tinham razão.
A repro estava mal...
Fui mandar verificar a repro a outra oficina e disseram que a repro estava mal distribuída...
É Tam fizeram novamente outra com os mesmos 140 cv...
O carro agora está excelente....
Puxa muito bem e está mais suave.....
A única coisa que noto é que se ao puxar por ele de repente faz uma pequena vibração que logo acaba por desaparecer..
Da sensação de o caro querer patinar.... Mas logo desaparece assim que a velocidade aumenta...
É antes não fazia isto...
O biomassa é a embalagem tem cerca de um ano e levou o kit completo da luk...
Por isso descarto que possa ser disto..
Tanto que ele só começou a fazer depois desta reprogramação...
Alguém tem alguma ideia do que possa ser..
 
Boas
Tinham razão.
A repro estava mal...
Fui mandar verificar a repro a outra oficina e disseram que a repro estava mal distribuída...
É Tam fizeram novamente outra com os mesmos 140 cv...
O carro agora está excelente....
Puxa muito bem e está mais suave.....
A única coisa que noto é que se ao puxar por ele de repente faz uma pequena vibração que logo acaba por desaparecer..
Da sensação de o caro querer patinar.... Mas logo desaparece assim que a velocidade aumenta...
É antes não fazia isto...
O biomassa é a embalagem tem cerca de um ano e levou o kit completo da luk...
Por isso descarto que possa ser disto..
Tanto que ele só começou a fazer depois desta reprogramação...
Alguém tem alguma ideia do que possa ser..
Repro. Precisa de ajustes
 
Boas

A única coisa que noto é que se ao puxar por ele de repente faz uma pequena vibração que logo acaba por desaparecer..
Da sensação de o caro querer patinar.... Mas logo desaparece assim que a velocidade aumenta...
É antes não fazia isto...

Continuas com uma repro de merda.

Estás com demasiado binario muito cedo.
Ou aprendes a conduzir da forma como tens o carro, isto é, vais ter de aprender a dosear a força no acelerador. Ou então vais ao xispador e pedes para atrasar a entrega do binário.

A continuares dessa forma já sabes o que te espera a curto prazo...
 
Boas
Tinham razão.
A repro estava mal...
Fui mandar verificar a repro a outra oficina e disseram que a repro estava mal distribuída...
É Tam fizeram novamente outra com os mesmos 140 cv...
O carro agora está excelente....
Puxa muito bem e está mais suave.....
A única coisa que noto é que se ao puxar por ele de repente faz uma pequena vibração que logo acaba por desaparecer..
Da sensação de o caro querer patinar.... Mas logo desaparece assim que a velocidade aumenta...
É antes não fazia isto...
O biomassa é a embalagem tem cerca de um ano e levou o kit completo da luk...
Por isso descarto que possa ser disto..
Tanto que ele só começou a fazer depois desta reprogramação...
Alguém tem alguma ideia do que possa ser..
Continua com repro exagerada em baixas rpm. Essa vibração é o bimassa a ressentir-se.
 
Nas o carro agora está excelente..
Mesmo a nível de consumos
A vibração acontesse quando Faso uma condução mais agressiva ou quando piso o asselarador mais bruscamente.... É antes não o fazia...
 
estás com o binario todo a entrar muito cedo.
ele deveria ter colocado o binario mais tardio, tipo a ser-te entregue todo depois das 2500rpm...

ele nao te devia de ter entregue o carro dessa forma, devia de o ter ajustado em estrada e compensado de forma a nao fazer isso que falas. vais andar a trocar bimassas e embraiagens com uma frequencia mais curta (nao faz qq sentido).

vais lá para ele te ajustar o binario de forma correcta para o hardware que tens. ou adaptas a tua conducao para nao andar a pisar dessa forma sabendo das limitacoes. ou entao colocas uma embraiagem reforçada para aguentar com o aumento de pressão.

qq que seja a opcao que escolhas, a pessoa devia de te ter alertado e colocar do teu lado a decisão. nunca entregar o carro da forma como fez, sem te ter advertido.
 
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