Reprogramação A3 8L 1.9TDI de 1999

Boas camaradas :!:

Tenho um A3 de 1999 com cerca de 100.000mil kms...

Estou a pensar em fazer uma reprogramação... Mas a questão é em termos de fiabilidade do turbo e afins...

Outra questão é, dá para meter um switch ou algo do genero? É que o A3 é carro do dia a dia da mulher... E não fico lá muito convencido de ela andar por ai a "full time" com um A3 reprogramado :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: Assim stock já é o que é então quanto mais com uma repro em cima :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Que aconselham?

Abraços :wink:
 
Da pa meter duas repros no carro e mudar cm o vag com... é o "switch" mais barato k te arranjo :lol:

Cumps
 
A minha questão é a seguinte :idea:

Por exemplo:

Quando a minha mulher pegar no carro... Aquilo anda de fininho(stock).... O que para ela é bem bom e já chega perfeitamente :lol: :lol: :lol:

Quando eu pegar no A3, liga-se o "power horses on" :lol: :lol: :lol:

Como é que funciona ao certo :?: E que repro fazer :?:
 
eScOvInHaS disse:
A minha questão é a seguinte :idea:

Por exemplo:

Quando a minha mulher pegar no carro... Aquilo anda de fininho(stock).... O que para ela é bem bom e já chega perfeitamente :lol: :lol: :lol:

Quando eu pegar no A3, liga-se o "power horses on" :lol: :lol: :lol:

Como é que funciona ao certo :?: E que repro fazer :?:

Existem uns switch´s que podem levar 4 repros para mudares apenas tens de desligar o carro selecionar a respectiva repro e ligar novamente sao carotes :) mas resolvem o teu prob
 
Pois... Mas isso tudo com VAG-COM, certo :?: :?:

É que a questão é mesmo ter um "switch/botão" no carro para fazer isso... Não é pegar no laptop e fazer isso... Algo mais facil de se fazer...

Em qualquer dos casos, que tipo de repro aconselham?

Isto é um 8L (A3) de 110cv.

Abraços
 
Eu so falei no metodo mais barato... eu tenho isso a mto na minha cm repro dia a dia (pouco fumo) e a mais puxada na 2a :lol:
O switch fica caro pela instalaçao... e da pa mudar em andamento desde k se coloque o carro em ponto morto(relanti) :lol:
 
Aí o artur acho que concorda comigo....

Tens 3 maneiras de fazer isso.

1 - Pelo Vag como o artur disse (não mto práctico na minha opinião)

2 - Compras (acho que na VC) uma Power (num sei das quantas), que é tipo um game-boy e podes optar por 4 ficheiros (sendo um o de origem)
Ronda os 600€.

3 - Colocas o que eu chamo "beliche" dentro da centralina, são 2 chips, o original e um segundo com a repro

Para mim, esta última revelou-se muito prático, na altura que tinha a passat colocaram-me esse beliche, e um interruptor dentro do carro para alternar entre os dois.

pois dentro da cidade a carrinha gastava bastante gasóleo e volta e meia desligava .... tb desligava quando entrava na reserva, de resto andava sempre on.

Para trocar bastava ter o carro "embraiado"
 
Boa!

Começamos a "pescar" qualquer coisa :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Agora, onde poderei fazer isso? A VC faz, pelo que o boost disse acima... E mais?

De fiabilidade e que dê garantias...

Quanto à repro... O que dizem?
 
ja agora aproveito o topico para perguntar se o mesmo modelo podemos so reprogramar (acrescentar uns posinhos) so com o vag com...

Se sim poderiam dar umas dcas

Eu ando a analisar a situação de programar a eprom fora do sitio mas enquanto não chegar la pergunto se havera outras opções

cumps
pecasm
 
Encotrei algumas informações sobre as POWERBOX's que assim já se consegue ligar e desligar quando queremos.... Mas também ouvi dizer que não é de se fiar muito nelas... É melhor uma repro como deve de ser...

Outra coisa, meter uma valvula descompressao do turbo... O que me dizem?? Além de ficar engraçado o barulho, mas pode-se tornar massador.... lololololol

Um vez vi uma ao vivo num BMW 320D onde tinha uma que ligava e desligava quando queriam... Tinha um switch... Muuuuito louco :lol:

Agora, num A3 (8L) não sei... O que dizem?
 
ya... Adoro o tsssss do turbo... Mas entre o gasolina e o diesel, claro que o barulho da versao gasolina é mais bonito... Entao quando o carro começa a cortar no red line?????!!!!!!!!!!! ebm até me arrepio.... No Sitca do ano passado, o skyline a cortar a minha frente em drift e a ouvir-se a descompressão do turbo mesmo com a traseira virada para mim, aquele barulho.... nao sei explicar... Foi das cenas que mais loucas que ouvi!!!!
 
Back
Top