Repro

Boas minha gente!!Ando a pensar efectuar uma repro no meu 8p de 2004 2.0 TDI, agora tenho muitas duvidas e MEDO de o fazer...ele já tem 144000, e não queria começar a ter despesas que não tenho agora, por causa da repro...e importante...não quero defumar os carros atras como se veem muitas...que conselhos é que me dão, opiniões...vejo aqui no forum nos groups buys repros a menos de 200€, é fiável??é aconselhável fazer com estes quilometros?posso fazer sem comprometer o meu motor?eu apenas quero uma repro para ele ficar um pouco mais agressivo, nada de mais...ajudem-me, opinoes, conselhos, para me desfazer esta nuvem negra que paira na minha cabeça...mais uma coisa, aumentar a pressão do turbo daria-me vantagens sem comprometer a fiabilidade dele?daria-me mais cavalos??

Abraço e obrigado desde já pelas respostas
 
Uma repro é uma repro, ou seja, é uma alteração de parametros especificados e examinados até à exaustão por engenheiros especializados.
Vejamos, se alterares esses parametros é obvio que podes ter consequencias dessa alteração, tais como maior desgaste de algumas peças, etc.
Agora, se fizeres uma repro "ajuizada" e souberes estimar o carro não terás grandes problemas a curto médio prazo. A boa utilização dos carros é fundamenteal (aquecimentos, desarrefecimentos, revisões, oleo, etc).
 
Uma repro é uma repro, ou seja, é uma alteração de parametros especificados e examinados até à exaustão por engenheiros especializados.
Vejamos, se alterares esses parametros é obvio que podes ter consequencias dessa alteração, tais como maior desgaste de algumas peças, etc.
Agora, se fizeres uma repro "ajuizada" e souberes estimar o carro não terás grandes problemas a curto médio prazo. A boa utilização dos carros é fundamenteal (aquecimentos, desarrefecimentos, revisões, oleo, etc).

desculpa mike_a3 mas ja que estao a falar de repros, eu vou aproveitar o topico...

eu tenho um amigo meu que diz que repro ou box nao nos da velocidade de ponta. tipo, o meu carro nao passa dos 184km/h e diz que se reprogramar o carro ele nao me vai dar mais de 184, vai e chegar la mais rapido. so se me tirarem o corte do carro...
eu ainda lhe comentei o seguinte: se formos a ver, tu se com a repro aumentas a cavalagem, ele deve de ter mais um pouco de velocidade de ponta, nao???
ele disse que cavalos e forca, binario, velocidade.

o que eu queria saber era, o quao isto e verdade? queria que me explicassem qual e funçao da repro ou da box entao e no que consiste, porque se for so para aumentar o binario e nao der velocidade de ponta, mais vale estar quieto...
 
Eu tenho repro...e digo-te se queres fazer uma repro tens de ter atenção ao carro...a tudo...confirmar se está sempre tudo bém com o varro e lógico que ganhas veloidade de ponta e força...no meu a3 dava só 200 e agora dá 235...mas chega aos 200 a brincar e antes demorava um seculo...é porreiro mas acredita que depois de fazeres a repro...tens de reforçar embariagem e fazer mais algumas coisitas...escolher um oleo indicado...não desligar logo o caro quando puxas por ele...entre outros cuidados...logico que o motor não irá aguentar o que deveria aguentar mas a opção é sempre tua!
 
Back
Top