Repro

tenho um audi a3 90cv, motor ALH, já com o turbo de geometria variavel. tenho pesquisado aqui no forum e vi que é bastante fiavel aumentar a potencia para os 118cv. a minha questao tem a ver com o facto de já me teram dito que basta mudar os valores na centralina, mas tenho lido que deve-se mudar também os injectores, julgo que os pp502. gostaria que me ajuda-sem e já agora em quantos €€€€ me iria ficar esta repro. obrigada
 
Boas cmr136, tenho um amigo que tem um carro com o mesmo motor e quer fazer a mesma mod que tu, estou a procura dos bicos do 110 cv para lhe meter e depois fazer a repro (130 cv), mas fala com o user bruno oliveira ele esclarece-te sobre esse assunto, vai ver o projecto dele para teres uma ideia. :D
cumps
 
cmr136 disse:
tenho um audi a3 90cv, motor ALH, já com o turbo de geometria variavel. tenho pesquisado aqui no forum e vi que é bastante fiavel aumentar a potencia para os 118cv. a minha questao tem a ver com o facto de já me teram dito que basta mudar os valores na centralina, mas tenho lido que deve-se mudar também os injectores, julgo que os pp502. gostaria que me ajuda-sem e já agora em quantos €€€€ me iria ficar esta repro. obrigada

O de 90 é o motor mais fiavel, podes fazer uma repro de maneira a ficar com mais do que 118 cavalos, sem mudares mais nada, agora se puseres os bicos de injector, podes por os de 110 ganhas somente um coxe mais mas se puseres uns race tens de mudar o turbo pra um maior ou hibridar o que tens, se não matas o animal, os problemas com aumentos de potencia surgem quando se tem kilos de chumbo nos tenis ou quando nao se faz as alterações devidas.
 
cmr136 disse:
tenho um audi a3 90cv, motor ALH, já com o turbo de geometria variavel. tenho pesquisado aqui no forum e vi que é bastante fiavel aumentar a potencia para os 118cv. a minha questao tem a ver com o facto de já me teram dito que basta mudar os valores na centralina, mas tenho lido que deve-se mudar também os injectores, julgo que os pp502. gostaria que me ajuda-sem e já agora em quantos €€€€ me iria ficar esta repro. obrigada


Boas,

Antes de mais, sim os 90cv´s sao duros :)
Eu tb tenho um audi tdi 90cv´s tb ja com geometria e com repro nao passas dos 120cv´s.
Ao quereres trocar de injectores, convem tb mudares de turbo, para teres uma ideia eu coloquei os pp764 ( iguais aos pp502) e o turbo durou-me mais ó menos 2\3 meses.

Numa repro gastas hoje em dia 250€, nuns injectores (marca bossio) gastas 250€ - 300€, mas que ficas com umas boas prestações ficas.

Para teres uma ideia com repro, injectores pp764 e embraiagem medi 150cv´s.

Alguma dúvida dispõe.

Cumpz
 
O meu Audi de 90 cv's, levou com os injectores completos do motor de 110 + Unichip, ficou muito porreiro, tendo em conta que já marca 355 mil e foi reprogramado depois dos 330 :) :twisted:
 
voces é logo bicos, turbos e tal! O rapaz só falou em repro!

Podes só reprogramar, n é obrigatorio trocares os bicos a n ser q keiras mais potencia. Se ficares satisfeito com a repro n precisas de mudar nada. Os preços depende mt de onde o fazes, o meu conselho é faz numa casa com provas dadas para n vires a ter problemas.
 
obrigada a todos pelo esclarecimento. ajudou bastante a entender melhor do assunto. encontrei uma casa que é filial do grupo vw e que me faz a repro por 250 euros, e ainda me dando garantia de motor, agora nao tenho a certeza se sao seis meses ou 1 ano, mas acho que sao seis meses.

cumpz
 
nao sei se é o mais correcto dizer-se filial, é daquelas oficinas autorizadas. é uma oficina bosch car service.
 
cmr136 disse:
nao sei se é o mais correcto dizer-se filial, é daquelas oficinas autorizadas. é uma oficina bosch car service.

não te metas nisso.

Cumpz
 
cmr136 disse:
nao sei se é o mais correcto dizer-se filial, é daquelas oficinas autorizadas. é uma oficina bosch car service.

Filial da Vw nao é nada, e uma oficina Bosch car service ali para os lados de aveiro 8)
 
Qual repro qual que??? s m permites uma opinião eu tenho um 8l de 97 de geometria fixa e mandei vir um chip ja reprogramado da alemanha de casas conseituadas. coloqueio e desde ai, cerca de 30000km tou satisfeitissimo e so gastei 175€, e ainda fiquei com o de origem para se um dia mudar de opinião :p
O meu argolas ta agora com 129 e 290 de binario, sem estragar o motor. :twisted: abraço
 
Amigo Dx, antes de tudo, mais uma vez ... ^seria de bom tom passares pelas apresentações ... fica sempre bem.

após isso, pensa bem no que estás a dizer, antes de espalhares o mesmo reply por ínumeros tópicos ... com o tempo, vais ver que o que supostamente terás (ou não) de casas conceituadas, em portugal encontras igual ou bem melhor.

Dou-te um exemplo ... se quiseres vais procurar ...

Temos aqui um user que de um de 90cv .... já vai em 200 ... agora tira as tuas conclusões ... e n é preciso vires com o comentário de não ser só com repro ou chip como tu lhe chamas ...

que eu ainda estou para perceber a diferença entre chip e repro ... ;)
 
boost disse:
Amigo Dx, antes de tudo, mais uma vez ... ^seria de bom tom passares pelas apresentações ... fica sempre bem.

após isso, pensa bem no que estás a dizer, antes de espalhares o mesmo reply por ínumeros tópicos ... com o tempo, vais ver que o que supostamente terás (ou não) de casas conceituadas, em portugal encontras igual ou bem melhor.

Dou-te um exemplo ... se quiseres vais procurar ...

Temos aqui um user que de um de 90cv .... já vai em 200 ... agora tira as tuas conclusões ... e n é preciso vires com o comentário de não ser só com repro ou chip como tu lhe chamas ...

que eu ainda estou para perceber a diferença entre chip e repro ... ;)

es tu e eu diferenca so se for no metodo que é feito :D
 
Back
Top